Botei no youtube a eruption cover

Autor Mensagem
Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09


Bom pessoal eu so novo aqui no cifra club...eu naum toco guitarra a muito tempo...e queria a mais sincera opnião de vcs...hoje botei um video ..eruption cover...e queria a opnião de vcs...eu sei q naum ta muito bom eu tirei no mesmo dia q gravei mas...queria a opnião de vcs


jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


tá legal velho, é uma musica bem foda, a gravação prejudicou demaais, achei também que faltou "limpar" as notas q tocar com mais firmeza...enfim ficou mto bom pelo fato de ser uma musica embaçada;

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Botei no youtube a eruption cover

mais um dica : não BOTE mais videos usahuhsa

abraços

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


Po cara ...muitooo obrgado mesmo pela opnião e pelas dicas...vou procurar seguir isso mesmo...e é mesmo ..agora vc dizendo eu vi q tem tocar com mais firmeza..falto :S .....mas muitoo obrigado mesmo
Vo tentar melhorar..pq naum toco a muito tempo :S

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


:S:S:S fico tão ruim assim cara ? :s

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
não pô fico legal, nao achei legal o titulo haha

botar? eh estranho né

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
assim, o négocio e tentar tocar mais limpo e melhorar a pegada e meio que com o tempo mesmo isso, no mais você tá no caminho certo

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruno_Chaves
· votar


jonas.hetfield
Pooo tinha ficado ateh desanimado UIDIUOASIOUDASI
AAA agora intendi ...pior q fico estranhu VALEW
Abraços o/

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar
Po brigadão tbm caraaa e agradeço mesmo as dicas ...vo tentar segui-las :>

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
foi mal pelo mal entendido

uma dica pra limpar a música e dar uma firmada:
toque ela mais lentamente quando estiver estudando, tente emitir todas notas com clareza e firmeza.. principalmente nos tappings :)

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield
Naum eskenta pelo mal entendido IUDASIUODI
eu q naum tinha intendido


Cara acho q meu principal erro foi tentar fazer tudo rapido demais ...
aprender ela rapido demais né ?!..
Da proxima vez q for "postar" um video ..vo procurar aprender mais direito e fazer melhor possivel...pra quando postar ficar bom de verdade
E mais uma vez obrigado

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


por favor não leve pro lado pejorativo da coisa, só quero ajudar

timbre: abelhudo e distorção demais.
procura equalizar melhor, cortar agudos/médios pra ficar mais agradavel de se ouvir.
e diminui o drive, tá distorcido demais pra solo
(nesse quesito entendo que a gravação tambem prejudica)

execução: primeira coisa que notei é que vc tirou o solo meio errado, sei lá, tem partes que não dá pra sacar que é eruption, não sei se foi essa a intenção
a execução em geral eu gostei, em algumas partes dá pra notar que o bagulho tá legal, só treinar mais a precisão, pra acabar de vez com eventuais errinhos, como esbarrar em cordas soltas, errar a casa de uma nota num ligado, bater em uma casa errada no tapping e etc

bom o que achei foi isso, não tá perfeito mas tambem não tá ruiim
espero que entenda que todas as criticas são construtivas e que quero ajudar, nada que eu disse deve ser levado pro lado da ofensa pelamordedeus, ok? hehe

boa sorte aí :)

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Headstock invertido

Também achei.

Abs

ps. acho que um metrônomo pode ajudar.

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido


Cara muitooo pelo contrario ...eu só tenhu a agradecer pela ajuda de coração ...Muito obrigado pelos conselhos q conserteza vou procurar seguir enfim muito muito obrigado mesmo
Otra coisa ...acho q fui precepitado em tirar e no mesmo dia tentar gravar ...na proxima vez tomarei mais cuidado com isso ...eu ganhei essa guitarra a dois dias atras e to muito feliz com ela ...:D:D é uma ibanez da serie Gio mas eu to gostando muitoo dela .


Cara a proposito ..se eu naum tiver sendo chato demais ....eu queria uma ajuda ja q vc citou o esquema de timbre ...como a ibanez tem muita diferença de timbre da minha guitarra ainda naum me acustumei ....eu uso só um pedal ds-200 da groovin
Mas eu noto q quando toco duas notas juntas elas embaralham se misturam e ficam ruins ..mesmo q eu tire os agudos ...tem alguma ideia ???
desde ja muito obrigado por tudo ..
e mais uma vez obrigado pelos conselhos

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

pois é cara :D:D
a proxima musica pra ficar mais facil ...provavelmente vai ser com acompanhamento playback..pra ficar mais facil ...e vo treinar mais pra fazr mais direito...
a proxima musica q pretendo postar é "no gravity" do Kiko Loureiro
Eu ja tirei ela ...mas vo treinar pra q fique perfeita e sem erros
:D

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09
· votar


Cara não ta soando como eruption não... eu reconheci poucas partes. Sua palhetada ta bem suja e a distorção ta exagerada demais. eeeeficou bem fora do tempo na parte do tapping...

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Pois é cara :S
Mesmo assim obrigado
Talvez com um poco mais de treino

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
tirar e no mesmo dia tentar gravar

hahaha entendo, já fiz e faço muito isso, mas não vale a pena
é bom amadurecer, ficar uns bons dias tocando junto com a original, quando tiver automatica já, daí grava :)
______________________________

tipo, vc pluga a guitarra no pedal, e o pedal onde? pc? amp?

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


a proxima musica q pretendo postar é "no gravity" do Kiko Loureiro

Bruno_Chaves
cara, tu toca ha quanto tempo?

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido


Eu plugo no amp ..é um meteoro pequeninhu ...
Mas sinceramente como ja falei naum to muito acustumado com regulagens :S
as notas embaralham realmente demais

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruno_Chaves
· votar


Headstock invertido

Toco a cerca de 1 ano...eu tenhu 16 anos
DASDASOUIDUOIASUOI =$
cedo demais ?!?!?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
Relendo meu comentario, soou meio arrogante...
Seguinte cara, acho que com só 1 ano de guitarra tirar essa musica é afobação.
Mais se for tirar, pega uma boa tablatura e vai tirando pedacinho por pedacinho com bastante calma... :)

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
hum, sinto muito mas nesse caso não posso te ajudar, não conheço esse pedal e nunca tive amp, achei que plugava direto no pc, daí indicaria uns esquemas com pedaleiras virtuais, que é do que entendo hehe

mas com certeza a galera aqui te ajuda, fica tranquilo
tá meio tarde agora, amanhã a galera aparece :D

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
cedo demais ?!?!?

haha não não, não curto a ideia de tempo certo pra tocar tal coisa, a pessoa toca o que achar que tem que tocar, foi só curiosidade mesmo ;]

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho


Brigado cara .. :D
Vo fazer isso mesmo ...eu vo procurar primeiro pegar mais tecnica pra depois pegar musicas como essa :)

Brigado pelo conselho

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruno_Chaves
· votar


Headstock invertido

\o/

Eu sou muito chato ...mais tem alguma ideia pra regulagem pras notas naum embaralharem
Tudo fica muito "abelhudo" eu queria um solo limpo e nitido ...como por exemplo for the love of god....o timbre da distorção

(Desculpa pela chatisse :S)

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves
q chatisse q nada man, tamo aqui pra ajudar
seguinte, acho que diminuindo a distorção já vai ajudar bastante

uma coisa que eu recomendo é deixar um overdrive, se precisar de mais distorção, consiga ela manualmente, na "pegada"

pra isso existe pedal de boost, mas como não tenho vou me virando assim hehe

outra coisa, se o amp tiver canal limpo/drive, deixe no limpo e use a dist do pedal, ou deixe no drive e use a dist do amp, usar os dois pode dar merda

bom, o que arrisco é isso, como ja disse, nunca tive amp nem pedal, me sustento com guitar rig e amplitube :P

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruno_Chaves
· votar


Headstock invertido

Cara mais uma vez muitooo obrigado pela a atenção...e pelas dicas ..
Brigadão mesmo ...muitas pessoas concertezam naum dariam muita bola (ainda mais essa hora )...mas muitooo obrigado pela atençao ...

abraçoo

(vo durmir o// )



Desculpaaaaa agora eu vi seu comentario sobre pedaleiras virtuais *-----------------------------*

se poder me dar uma força depois no guitar rig ..e como funcionar
eu agradeço muito mais sem pressa ateh amanha o//


Ps:eu to a mais ou menos 4 meses com o guitar rig instalado...
eu ligo todos os efeitos plugo a guitarra ..ela saiu o som nas caixas ...mas naum sai junto com o efeito...mesmo q eu ative tudo

sidguitar1
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno_Chaves nao vejo mal em vc tocar algumas partes da musica do seu jeito,ate acho massa o guitarrista colocar personalidade na coisa,mas acho legal vc rever a parte do tapping que é sem duvida a mais marcante do solo,e tem algumas passagens bem fora dq o eddie faz ,o timbre vc vai mechendo ao poucos e ja conserta,os meus videos nao ficam muito bons de som pq gravo direto da camera,sempre racha,fica uma m.... se quizer de uma olhadas nos meus video e vai entender pq nao posso falar mal do timbre hehehe ..mas a questao da musica,toca ela junto com a original que acho que ta bem facil de vc deixar ela legal...abraço

Bruno_Chaves
Veterano
# nov/09
· votar


sidguitar1

Cara muitooooo obrigado pelas dicas ...e muito obrigado. ..por vc ver minha personalidade na guitarra ...e foi isso q tentei expressar , muito obrigado mesmo ....manda teu video aii cara :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Botei no youtube a eruption cover