Cort M200 é Agathis ou Mógno?

    Autor Mensagem
    DaniloReis
    Veterano
    # nov/09


    Galera to atrás de uma guitarra estilo PRS, com qualidade, mas com um preço mais acessível. Pensei na Cort M200 e na M600, todos os lugares que eu olhava constavam que a M200 é feita de mógno, assim como a M600, mas olhando no site da Jacmusic, me deparei com a informação que ela é de Agathis:

    http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?products_id=628&osCsi d=35b8aa1accda11712f5f7507bf93d578

    Já tava decidido que eu ia comprar a M200, aproveitar o corpo de mógno e upgradear o resto mas fiquei frustrado, e o preço da M600 é muito maior.

    O site da cort diz que a m200 é de mógno:

    http://www.cortguitars.com/english/products/common/view.asp?product_id =127

    E agora em quem confiar? Arrisco na M200 por R$600,00 , ou espero mais e vou na M600 por R$1500,00?

    PS: Se conhecerem mais alguma guitarra estilo PRS com qualidade e por menos de 1200 por aí, podem sugerir tbm!

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DaniloReis

    Existem vários tópicos sobre a M600, poderia ter usado a busca.

    Sobre a dúvida, eu esperaria mais e iria na M600.

    Sobre a madeira, tem um tópico do luthier mais conceituado do fórum, o Bertola, quem sabe você não deveria dar uma passada no tópico dele e deixar essa dúvida?

    Abs

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DaniloReis
    Ué, se aguentar esperar, é sempre um bom negócio! (:

    DaniloReis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    Usei a busca brother, mas todos os tópicos falavam que ela é mógno, por isso tive que abrir outro. Vou postar também no tópico do bertola, vlw.

    Insomniac_
    Eu até aguento esperar, o problema, é que são 900 reais a mais, além do que tá difícil encontrar essa guitarra, até na internet. Queria saber se ela realmente vale esses 900 a mais.

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DaniloReis
    no site do importador (equipo), tá mogno mesmo!

    DaniloReis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gui

    Pois é, e agora, mógno ou agathis? Por 597 á vista, tá muito bom se for de mógno.

    quenaiplei
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Em uma edição da Guitarplayer há testes com a série M da Cort (M200, M520, M600) e, segundo esta revista, a M200 era a única com o corpo diferente de Mogno, se não me engano era agathis. O pior é que eu comprei a minha pensando que era mogno.

    DaniloReis
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    quenaiplei
    Foda isso... Então a informação no próprio site da cort tá errada? Isso pode dar problema sério pra eles!

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DaniloReis
    Compra uma, constate e processe-os. Vai que tu não ganha várias guitarras?! =P

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    Sua chance de ter uma PRS, mesmo usada eu acho que vale a pena, até mesmo parcelar.

    http://www.instrumentosusados.com.br/instrumentos12.asp?page=4&Categor ia=guitarras_eletro

    Das Cort somente as KX Custom chegam próximas das PRS... lembrando, "próximas" - são guitarras completamente diferentes, somente o desenho é parecido.

    Já tive ambas... duas excelentes guitarras.

    Agathis é furada e essa série parece ser mais meia boca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort M200 é Agathis ou Mógno?