Comprei nova Tagima 635 review e samples aqui!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# nov/09


Bom, estava na GAS por uma strato e resolvi pegar essa Tagima. minhaas primeiras impressões foram: puta merda ate que enfim a tagima acertou nessas guitarras denovo rsrs

Construção e acabamento:
Corpo: Marupá
Braço: Marfim com headstock em novo design
Escala: Marfim com 22 trastes e marcações pretas
Captadores: 3 Single Coils Alnico
Controles: Chave de 5 posições e 1 volume e 2 tonalidades
Ponte: Standard cromada
Tarraxas: Blindadas e cromadas
Escudo: Mint green ee capa de captadores e botões na cor creme

Bom, minha guitarra eh uma preta, primeiro de tudo fiquei meio assutado com o peso dela, eh muito leve, mas quando pluguei percebi que a leveza talvez não importasse tanto, a guitarra tem um sustain legal, pegada tipica de strato, pots firmes, detalhes muito caprichados, tudo encaixado perfeitamente, guitarra feita muito no capricho, veio reguladinha, tarrachas legais, seguram bem a afinação, eh soh não ficar brincando de pedreiro que nem o Malmsteen arrastando a guitarra pela alavanca.. no geral achei uma guitarra muito proxima da minha ex Fender MIM, uma guitarra muito honesta e com custo beneficio otimo, paguei chorando apenas 800 dinheiros!!

bom vamos ao som..... acho bobagem dizer como eh o som dela, por isso vou apenas colocar samples e vcs ouçam e tirem suas conclusões hehe

som limpo com efeitos: http://www.4shared.com/file/147708857/b7c2ac2e/tagima_635_efeitos_chor us_wah_e_delays.html

som limpo: http://www.4shared.com/file/147703707/16e89857/tagima_635_clean.html

sonzinho mais bluesy: http://www.4shared.com/file/147707649/1b9c8d34/tagima_635_blues.html

drive: http://www.4shared.com/file/147712513/8ec6f7b4/tagima_635_drive.html



impressões finais :

bom, essa eh uma otima strato pra quem não quer ter que pagar uma fortuna em uma Fender por exemplo, a Tagima 635 eh uma otima guitarra, e com uns upgradezinhos vc pode ter uma guitarra muito boa em mãos, recomendo.


ps: os samples gravei com um valvulado laney vc15 e alguns pedais que eu falo no proprio audio.

abrçs
rock on

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues


Bacana velho !!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Leblues


Tem fotos dela aí ?

EDIT e ficou massa os samples.

luckseven
Veterano
# nov/09
· votar


Cara ainda vou ter uma 635 dessa!!!

Fui dar uma olhada no preço e estão vendendo por mais de 700 conto no mercado livre.

joao b.
Veterano
# nov/09
· votar


Cara ainda vou ter uma 635 dessa!!!

Também estou namorando uma há meses!

Será meu próximo investimento...

Sub_Zero
Veterano
# nov/09 · Editado por: Sub_Zero
· votar


Fala ae cara! Putz, sua guitarra é irmã gêmea da minha auhauiahaiuaha.
Essa strato é linda, o som dela impressionou muitos colegas meus. Comprei uma o mês passado e to muito feliz, to tirando o som que eu queria. Eu tb fiquei bemmm assustado com o peso dela, até pedi pra uns colegas mais experientes testarem, mas não teve jeito, o som dela seduziu a todos...rsrsrsrs
Parabéns pela compra.

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


Leblues

Gostei bastante do clean e bluesy dela, bem estaladão e bonito, ta com 0,10?? Já o com drive não sei se foi pelas regulagens achei bem embolado e sem definição, tem especificação das saídas desses caps que vem com ela??

Ta com variedade de timbres pra caramba agora ae!!! hehehehe...

Vc acha que ela é uma guitarra pronta? Ou precisa de algum up imediato?

Abço

Kyuss_Age
Veterano
# nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Leblues

Muito bom. Deu sorte de pegar essas novas supervisionadas pelo Zaganin pq Tagima sempre foi ruim, mas essas aí pelo visto estão chegando pra mudar isso.

Algumas antes dessas estavam vindo até com trastes soltos... fiação meia boca.

Se colocar uns caps melhores fica fodona... invista na manutenção dela tb, acho que vale... fiação, umas tarraxas com trava e tal.

Parabéns.

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


achei o som clean bem bonito, vamos ver se com o zaganin olhando a parte técnica a tagima toma jeito, hehe... daqui um tempo, conhecendo mais a guitarra, atualiza a review

edilsonaragaojr
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
Timbre realmente muito bonito e bem strateiro, agora obviamente o amp valvulado contribuiu muito, então não podemos afirmar com certeza q seja melhor por exemplo que uma squier standard que ouvimos em um amp meteoro nitrous drive por exemplo. Mas parece q tem akele típico som de strato, fikei com GAS tbm!!! Hehehehheh

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues


Uma coisa que eu não gosto de geito nenhum nas tagima é aquele rebaixo traseiro onde nas strato ficam o neck plate. E espero que eles um dia acordem e voltem a guitarra para o padrão original strato,com o plate no lugar daqueles simples parafusos embuchados que seguram o braço !!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
To escutando o primeiro! A gravação clipou um pouco mais deu pra sentir o timbre dela, timbrão do caralho em? Encorpadão estaladão, gostei mesmo! Timbre lindissimo!

Gostei do drive também, foda...

Parabéns brother, bela escolha! Um dia ainda testo uma dessas!!

Abração.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


caraio, muito comentario hahahaha vo tentar responder todo mundo num post geral..

Bom, a guitarra eh otima pra timbres limpos, tem um estalado maravilhoso, um twang muito legal quando usado com um drivezinho, show de bola..... ja com drive ela embola um pouco mesmo, esses captadores dela não caem bem com drive, ja vou providenciar uma solução, vou colocar um dimarzio fast track 2 na ponte, e 2 screaming blues depois no braço e meio pra manter o som de strato com mais qualidade.

Bom o valvulado ajuda muito tambem no som de qualquer guitarra, mas não vejo sentido em comparar uma guitarra num amp vagabundo, qualquer guitarra fica ruim em amp vagabundo. Ja toquei em muita strato e garanto que essa tagima não fica muito atras de nenhuma Fender MIM, inclusive testei squiers standard muito mais caras que a tagimana loja e o som ficou otimo em ambas, mas prefreri a tagima pelo acabamento, achei ela muito caprichada e pots e ponte firmes, braço gostoso pra tocar, achei mais fino que das squiers.

abrçs

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Mais tarde tiro fotos dela, puta merda tava tocando e o meu cinto arranhou a parte de tras dela..PORRAAA QUE RAIVA....

Slave of hell
Veterano
# nov/09
· votar


espero que a Tagima tnha tomado vergonha na cara,,e levando tanta dedada no rabo da condor,axo q eles vão se ligar nas paradas

não escutei os sons,minha nnet é porca...mas o fato deles sacarem que a 635 antiga tava sendo tão procurada que eles resolveram fazer as novas 635,me assusta..pq as novas só herdaram o nome,que tipo éh assim" se eles querem a 635,vamos dar!" mas o corpo era de Alder,com maple e rosewoow e corpo de 45mm,eu tenho catálogo aqui,e nas especificações eles frisam o 45mm pow...

resumindo,eles sabiam que a galera curtia a 635 e fizeram uma outra guitarra com o nome das antigas,isso foi jogada..

no mais,espero que te sirva bem esta guitarra,pelo jeito deve ser mto boa..parabéns :) abrçs

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Leblues
parabens pela guita nova. gostei bastante dos sons que vc postou. vi alguns videos da 635 nova por ai e me pareceu uma guitarra muito bem construida, com um belo acabamento e bem bonita.
qdo der poste algumas fotos ai pra galera.

vlw e mais uma vez parabens =D

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Slash Hammett
valeu, brigadão por comentar velho!!

abrçs

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Leblues


Mais tarde tiro fotos dela, puta merda tava tocando e o meu cinto arranhou a parte de tras dela..PORRAAA QUE RAIVA....

Já Relicou a guita então !!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age
Fala bobeira nào cara, de verdade, a tagima tinha ótimas guitarras antigamente, tanto é q eles relançaram a 635 devido a grande procura que ela tem até hj, uma usada antiga custa o preço desta nova.
Eu mesmo tenho uma tagima JA-2, que veio com captadores ruins, ferragens ruins, mas madeira? acabamento? ótimos, eu já vi mais erros na minha Epiphone Zakk Wylde que custa nova quase 4 mil reais do que na tagima JA-2.

Leblues
Cara, eu to vendendo uma Epiphone Standard e to querendo pegar uma strato, eu estava pensando em comprar uma fender MIM ou uma MIJ/CIJ, se achasse usada e coisa do genero mas bate uma dó pagar uma grana destas numa guitarra que vai ficar sendo minha segunda ou terceira.
Tu acha que o som de uma tagima destas com uns caps legais chegaria perto de uma MIJ? vlw.


Abraços

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Kyuss_Age

É, falou besteira mesmo!!

Abç!

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Negada, fiquei doido!
Presciso arrumar 250 contos...
Um brother meu ta vendendo uma 635 da antigas por 250 pilas...vamos ver se semana q vem dou um jeito nisso, rsrsrsrs...

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


SK8Boy
se num der, passa os contatos para mim, por favor... to precisando seriamente de uma strato

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
cara, essa tagima eh muito legal, acho que trocando os captadores dela se tem um guitarra top, eu tive uma Fender MIM e essa tagima não deve nada pra Fender.

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Blz kra, passo sim...mas tenho qse certeza q pegarei essa guitar msm. Só não peguei na hora q ele me ofereceu pq já panhei uma semana passada, q deve chegar essa semana pra mim. uma strato fender american hss.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


SK8Boy
pode pegar na fe cara!!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
Manubio
cara, essa tagima eh muito legal, acho que trocando os captadores dela se tem um guitarra top, eu tive uma Fender MIM e essa tagima não deve nada pra Fender.



Acredito na mesma hipótese da troca dos caps.Estive ouvindo os samples e gostei bastante. Porém se meus ouvidos não me enganaram,os caps dela não responde muito bem ao atack da palheta. Tembém sou a favor da troca !!!!!

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
vlw brother, é q to com 2 guitarras legais já, e pegar uma strato para ter som de strato gastando uma grana é complicado.

SK8Boy
Boa sorte cara, se num rolar dá um toque, loka uma american hein? Parabéns

buddy guy
é, é algo para se pensar e considerar, pq sairia muito mais "barato" uma tagima com captadores decentes do que uma fender.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
pega uma tagima dessas , mete uns cabrera screaming blues, uma ponte vintagezona boa e seja feliz!!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
buddy guy
é, é algo para se pensar e considerar, pq sairia muito mais "barato" uma tagima com captadores decentes do que uma fender.



Sim,ficaria uma guitarra interessante !!!! Se bem que Fender é Fender né ? Mas sem dúvidas a tagima upada além de interessante,cumprirá bem o papel dela e "não irá falar mal de ninguém" !!!!!

SK8Boy
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
É, acho q to num momento de sorte msm. Antes procurava e não achava nada, agora é o contrário...não procuro e elas(guitarras)me acham, rsrsrs

Manubio
Pois é, essa American é mto legal, queria pegar ela a tempos, é de um brother meu, e finalmente ele decidiu vende-la, e agora ela é minha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei nova Tagima 635 review e samples aqui!