Ihhh! Acho que Stratei

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# nov/09


Sei que este tópico vai ser meio que história contada na madrugada, no melhor esquema divã, mas quem me conhece sabe ou já me viu postar por ai, sempre fui um fã incondicional de LP, tenho 2 epiphones e adoro o sonzinho delas, mas só posso dizer que ultimamente to apaixonado pelo som das stratos, to ouvindo John Mayer agora, ouvi muitas musicas do U2 em que o The Edge usa a duas stratos favoritas dele, além de muitas outras coisas que num paravam de tocar no iPod esta semana, e só posso dizer que preciso tirar um timbre assim, sei que é a G.A.S. falando alto, mas desta vez num vai ter jeito, até anunciei uma das LP esta semana para tentar matar esta G.A.S. desgraçada logo, to secando o mercadolivre em busca de uma, seja Tagima antiga, Fender MIM, Fender CIJ/MIJ , cheguei até mandar um e-mail para o Seizi perguntando quanto ficaria para fazer uma com ele.

É, to lascado. Achei que a G.A.S. num me pegava mais ¬¬

Malz ai, precisava falar.

Guitar_L
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Sempre fui fã, tenho 1 super strato e uma fender com floyd. Você vai ver a diferença de conforto entre uma LP e uma boa strato. Conte-nos a experiência depois!
Abraços

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Bem vindo ao clube hehehehe.

Boa sorte na compra da sua strato, ah de preferencia sem captador duplo, sem floyd, sem frescura.

Strato = 3 singles e ponte tremolo, e tenho dito.

hehehe abrs

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


Strato é foda mesmo. Agora atenção: a filadaputa muda muito de uma para outra. Tenho 2 Strato (e uma LP) e as Strato têm som e pegada completamente diferentes. Uma é rude, sincera e foi feita para meu tipo de pegada. A outra é suave, gentil, muito delicada para meu gosto. Embore soe bem como uma Strato, tenha braço macio e talz, não traduz meu som.
Atente para isto na hora de escolher a sua.
E bem vindo :)

rafamoraes
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Po, vc demorou a confessar o "crime", cara. As stratos comandam mesmo, eu tb demorei a assumir meu vício por strato. Já tive Les Paul, Strato e SG. Hoje só tenho 1 strato. Não tem jeito, ela é a guita q traduz meu som.

Ps: Mas ainda quero ter uma SG ou lespa pra 2ª guita... rsrsrsrs

Abraço

Drifter
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio

Bom... eu achava que depois que comecei a tocar com a Epihone Les Paul, meu próximo passo seria comprar uma GIBSON Les Paul, pois achei que era "a guitarra". Mas como nem tudo são flores, hoje vejo que preciso mesmo de uma Strato... estou quase na mesma situação que você!

B.Frusciante
Veterano
# nov/09
· votar


Dica:

Strato é muito mais do que aquele timbre seco e estalado, 'funky'.
Com uma dessas você consegue timbres tão bonitos e diferentes que nem se imagina.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Eu também sou fã das Lespas, já tive de tudo quanto é jeito. Ainda são minha primeira escolha e preferência, mas não posso negar que tem sons que só uns singles tem. Então concordo com o Sioux, strato é de singles. Strato com humbucker é como Lespa splitada, fica uma mistura meio incompleta. Acxho que realmente com uma Les Paul e uma strato você terá um som mais versátil, só que cuidado com a GAS, porque os amplis e pedais costumam ser melhores para um ou outro estilo... Buscar o som do John Mayer e especialmente do The Edge sai muuuuuito caro.
Abraço e boa sorte

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


B.Frusciante
Strato é muito mais do que aquele timbre seco e estalado, 'funky'.
Com uma dessas você consegue timbres tão bonitos e diferentes que nem se imagina.


Eu diria mais: tem um "troço" na tal da Strato que parece se agregar ao corpo do instrumentista. Não sei se é o formato anatômico, mas chega uma hora que vc é a guitarra e a guitarra é vc.
Nesse momento seu som estará com a sua linguagem. É aí que o guitarrista se encontra. É claro que isso pode acontecer com outros modelos, dependendo da pessoa. No meu caso foi com a Strato mesmo.

Symptom
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho uma SG e uma tele. Tava louco pra comprar uma Les Paul. Mas daí comecei a achar que quero uma Strato mesmo pra fechar a coleção (por enquanto). Minha SG tá sendo turbinada e acho que no fim eu vou acabar gostando mais da sg do que da les paul mesmo. Então, resumindo, acho que quero uma strato também. hehehe. Ano que vem quero ver se pego uma mexicana e coloco os 57/62 da fender. E era isso.

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Hauhuheuhauea....

Adorei o tópico!!!!


E como disse o Sioux, sem frescura, assim vc capta a alma da guiatrra!! 3 singles e só...de preferencia saída baixa
(meu gosto)

Pode ser uma viajem minha mas sinto q com caps saída baixa o conjunto influencia muito mais no timbre, tudo faz diferença ,e vc sente a guitarra como um todo, caps de saida alta matam todo o resto da guitarra, como se não tivesse diferença se ela fosse feita de compensado ou alder por exemplo..)..

Um bom tremulo, boas tarraxas e construção impecável!! Braço soft V...Ahhhhh...Pronto!! Um TS, um valvulado, e mais um drive qualquer pra dar uma misturada a seu gosto...Tá, mais um Reverb, delay e um Wha tb....hehehehe....

Adoro minhas stratos....E mais virão!!! Logo!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

[Seu Silvio Santos Mode ON]
Sai pra lá, sai pra lá, sai pra lá...Oeeiiiii!!!
[Seu Silvio Santos Mode OFF]

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
Um bom tremulo, boas tarraxas e construção impecável!! Braço soft V...Ahhhhh...Pronto!! Um TS, um valvulado, e mais um drive qualquer pra dar uma misturada a seu gosto...Tá, mais um Reverb, delay e um Wha tb....hehehehe....

Um phaser, um outro overdrive, um outro wha pois aquele que eu tenho não tem aquele outro timbre de que gosto, mais um chorus para usar em uma ou outra música, sem contar que um fuzz é essencial.. e também....

/escola Maurício Bahia

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!

Você foi violentado por algum guitarrista másculo que usasse Stratos ou Teles? Pode contar....

/mais ou menos brincadeira

ohm777
Veterano
# nov/09
· votar


Stratos tem muito mais dinâmica na minha opinião.
E de quebra são mais confortáveis!

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Strato é bacana mesmo.

Ontem mesmo tava escutando o Lee Ritenour (ele tava com uma Gibson semi-acustica) e comecei a improvisar no tema com minha strato (apenas com um leve drivezinho) e sinceramente.... meu timbre ficou muito mais legal do que o do próprio (já a execução.... nem tanto, hehehe...).

É fato..... eu achei o meu som com uma strato. Mas quero ter também uma LP.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Você foi violentado por algum guitarrista másculo que usasse Stratos ou Teles?

Isso não existe! =D

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


E nem venham postar vídeos do SRV ou David Gilmour pq eles não são másculos.

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
O Robert Cray é másculo...... julgando por ser negão imagino que deva ter uma jeromba considerável....

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
The Root Of All Evil
Bigtransa


Papo estranho esse aí galera.....!!!

rafamoraes
Veterano
# nov/09
· votar


Vixe agora o tópico discambou pra gayadagem....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
O Robert Cray é másculo...... julgando por ser negão imagino que deva ter uma jeromba considerável....

Acho que o tamanho da jeromba não é um citério válido para mensurar a masculinidade.
Se fosse assim, você consideraria este aqui totalmente másculo.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Manubio

Bem vindo ao clube hehehehe.

Boa sorte na compra da sua strato, ah de preferencia sem captador duplo, sem floyd, sem frescura.

Strato = 3 singles e ponte tremolo, e tenho dito.

hehehe abrs



(2) boa sorte na compra !!!!!!!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


rafamoraes
Vixe agora o tópico discambou pra gayadagem....

O tópico já começou assim!
Note "Ihhh! Acho que Stratei"

Ler isso é como ler:

"Sai do armário, gentëm!"

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
Acho que o tamanho da jeromba não é um citério válido

papo de japonês

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Postei!!! \o/


No tópico mais homossexual antes de fecharem!!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x
já rolaram outros tópicos mais homossexuais

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


xl30n4rd0x

Que fechar mané o que rapá.....!!!! Deixa rolar.... quero ver onde (quem) vai dar essa alegria toda.... hehehe....

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


The Root Of All Evil
brunoliam
Você foi violentado por algum guitarrista másculo que usasse Stratos ou Teles?

Isso não existe! =D


Jinkxs
brunoliam
The Root Of All Evil
Bigtransa


Papo estranho esse aí galera.....!!!


Eh...... masculinidade.... tamanho jerombático.... appo estranho..... heheheh

E nem venham postar vídeos do SRV ou David Gilmour pq eles não são másculos.

Parcialmente verdadeiro pois o Davi Gilmar, sendo inglês, não pode ser macho. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ihhh! Acho que Stratei