Guita nova: Trocando Calibre das cordas

    Autor Mensagem
    Pachenko
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Pachenko


    Então, adquiri uma Epiphone SG G-400 por 1100 na made in brazil, fui comprar a SX e o vendedor me falo que tava em promoção, nem titubeei, levei a Epiphone. Depois de testar as 2, não tive dúvidas.

    Mas é o seguinte, eu não sei que calibre é as cordas que vieram nela. Ouvi dizer que o padrão é 0.10...

    Quero por 0.11, se eu levar num luthier, ele não vai precisar saber o 'atual' calibre sendo usando pra trocar e fazer as regulagens necessárias?

    .DuFF.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não, pode levar na boa que ele coloca as 0.11 e regula.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pachenko

    Cordas não têm calibre e sim espessura !!!!!!!!!!!!!!! Calibre é medida interna e expessura medida externa !!!!!!!!!!!!!!!!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Queria saber como descobrir o calibre de minhas cordas =/

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tu toca guita solo ou base?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pachenko
    Ele não precisa saber quais cordas você está usando agora, até porque ele vai meter 0.011 e esperar um pouco e ver com o o braço reage, não existe uma regulagem padrão do tipo, girar 2/4 de volta a cada troca de calibre ou coisa do tipo, cada braço reage de uma forma, as vezes nem necessário é mexer no tensor...
    Manda lá pra ele, pede para colocar 0.011 fazer as devidas regulagens que sua guitarra vai voltar outra, se já curtiu ela assim, imagina quando voltar, não tem outra!!!
    Abração.

    Symptom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tenho a mesma guitarra e, quando eu comprei, lembro que depois de levar no luthier parece que voltou outra guitarra... as cordas que vem provavelmente são 0.009, na minha eram pelo menos. mas isso não tem a menor importância pra trocar a espessura.

    ps: que bom que tem mais uma pessoa no forum que não tem nenhuma dúvida entre a epiphone sg e a sx.

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Symptom
    ps: que bom que tem mais uma pessoa no forum que não tem nenhuma dúvida entre a epiphone sg e a sx.

    Concordo contigo. Mas acho q o único quesito em q a SX leva vantagem é quanto ao preço, né...?

    Queira ou não, Epiphone é uma marca consagrada a décadas, e a G400 não é nenhuma Special....
    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Pachenko : Quero por 0.11, se eu levar num luthier, ele não vai precisar saber o 'atual' calibre sendo usando pra trocar e fazer as regulagens necessárias?


    Não vai precisar. Ele vai pegar, colocar os cordas novas e regular de acordo.

    Simples assim.

    Abs

    Pachenko
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    GuitarHome

    Obrigado!


    eduardodff

    Ambos.. :P
    mas se entendi a tua pergunta, solo.


    Symptom

    pois é cara eu to achando ela macia demais para dar bends, etc, acho que é 0.9 mesmo que vem de fábrica...


    rafamoraes

    Eu cheguei na loja prontinho pra compra a SX, pedi uma, liguei ela num LINE 6, testei, curti, tava me levantando para ir pagar e o vendedor me falou que a G-400 tava em promoção, e que só tinha mais uma peça, por 1100. Pedi para testar ela, e é notável a diferença, só testando para entender (toquei no mesmo amp com as mesmas configurações). Fora que a G-400 vem com tarraxas groover, quase nao afino ela... As tarraxas da SX são bem tosquinhas. :P

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pachenko

    No começo do ano eu cheguei a testar uma Epiphone SG custom, dourada, muito bonita. Não sei o q houve, acho q era falta d regulagem e era d mostruário, mas ela tava horrível d tocabilidade, braço empenado, não pegava afinação d jeito nenhum. Mas isso tenho certeza d q era por conta da (falta de) regulagem. A G400 sempre foi um desejo meu, pois ´sou fã do Angus Young, hehe.. Se um dia for pegar uma SG, provavelmente seja essa. Boa compra a tua, 1100 é muito bem pago. Por aki (DF) ela ta acima dos 1500.

    Abraço

    Symptom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    rafamoraes

    Pois é. O preço da SX é bem mais em conta. Mas acho que o pessoal às vezes confunde custo-benefício com benefício.

    Em custo benefício qual é a melhor: SX
    Qual é a melhor tirando o preço: Epiphone

    O problema é que várias pessoas confundem isso e saem dizendo que a SX SG dá um pau na Epiphone. E que fique bem claro que não tenho nada contra as SX.

    Enfim. Leva logo pra regular essa guitarra aí!!! Dica: coloquei um nut de osso na minha e o som e a afinação ficaram ainda melhores.

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Symptom

    Boto muita fé. O lance é q eu não comprei a guita, eu só testei. Tava meio cara (mais de R$ 2000). E tb acabei pegando uma Strato, pq to numa onda muito de som d strato, viciado em Hendrix e em uma pá d outros Strateiros, hehehe.
    Mas ainda pretendo pegar uma SG.

    Quanto ao nut, meu plano é colocar um d osso ou outro material assim q for levar minha strato GX-50 da Condor no luthier e mandar uma regulagem geral tb. Esse lance da afinação me incomoda bastante...

    Abraço

    Pachenko
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É caro colocar um nut de osso? Realmente vale a pena?

    vinnie
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    trintaeoitão na nóia e pede pra sair... ahsuahsauhasuha
    pô calibre é nova pra mim...

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pachenko

    Tb queria ter uma idéia d quanto é... alguém sabe?
    abraço

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Pachenko
    leva no luthier que ele resiolve para vc !!!!!!!!!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Pra reforçar...

    Pachenko
    Mas é o seguinte, eu não sei que calibre é as cordas que vieram nela.
    E nem vai saber, já que calibre é medida interna e como corda não é cano, sua medida é diâmetro
    Independente do diâmetro do encordoamento original de sua guitarra, ela merece uma visita ao Luthier, assim, compre o encordoamento que vc prefere e peça para que ele o instale na guitarra. Se não for o mesmo, acredito que não seja pois não é normal que a guitarra venha equipada com 011, ela já estará lá para uma regulagem que inclui o ajuste do tensor.

    buddy guy
    Tá rápido no gatilho, hein meu camarada?!...rsrsrs

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guita nova: Trocando Calibre das cordas