Ultimas casas sem sustain!

    Autor Mensagem
    Tassoni
    Veterano
    # nov/09


    Boa noite,

    Hoje fui pegar minha guitarra do luthier. Ele regulou as oitavas, ajustou o tensor, passou pra 0.010 e tudo mais. Só que ele baixou a ação das cordas demais. Tudo bem em estar baixa, só que há um problema: As últimas casas (mais especificamente depois da 15), quando tocadas a nota, ficam com um som magro, e com um sustain péssimo.

    Gostaria de saber se haveria alguma coisa que eu possa fazer sem ter que levar a guitarra no luthier novamente, por ora. Tipo, algo relacionado a altura da ponte e tal.

    Minha guitarra é uma SX GG1 STD.

    Obrigado.

    _Dio
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: _Dio
    · votar


    Olha, poder fazer até pode, mas arrisca ficar um serviço porcão. Pra evitar preocupações, te recomendo levar no luthier mesmo. Conversa com ele na boa que é capaz de ele fazer a regulagem na camaradagem =D

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Dio

    Boa noite,

    Pois é, eu ja tentei aumentar um pouco a altura da ponte, mas persistiu. Eu queria tentar fazer algo, que seja sem riscos a guitarra, sem ir lá.

    Fico no aguardo.

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tassoni
    Olha, faz assim:

    Como a guitar é uma LesPaul, afrouxe as cordas, tipo umas 5 voltas. Daí aos poucos vá mexendo nos dois parafusos da peça dos saddles de modo que a mesma suba. Bem devagar. Se quiser, tire uma medida de como era antes de mexer, pra poder voltar tranquilamente caso dê zica. Fiz isso na minha, obtive um resultado satisfatório até, mas não recomendo =)

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Dio

    A peça dos saddles seria a "primeira ponte", logo após o captador?

    Ja havia feito isto, mas não surtiu efeito. Não seria algo relacionado a "segunda ponte" (perdão minha ignorância)?

    Obrigado.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Dio
    Cara, fazendo isso vai desregular pra caramba a guitarra dele.

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Importante dizer: A guitarra não trasteja em nenhum lugar do braço!

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeondelFefon
    Por isso que eu disse que não recomendo, man. Fiz isso na minha. Não desregulou pra caramba, mas avacalhou de leve.

    Tassoni
    A peça de trás não se move, altura das cordas está relacionada ao tensor (consequentemente curvatura do braço) e à peça dos saddles

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tassoni
    Ah, se não trasteja, melhor nem mexer. Sério mesmo

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Dio

    Pois é, sempre usei a guitarra com a ação alta, e agora até estou estranhando ela baixa. Não seria consequencia da ação baixa esta falta de sustain? Não sei, apenas palpite.

    Obrigado.

    _Dio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tassoni
    Acredito que seja questão de costume. A pegada muda de acordo com a ação das cordas. Talvez você nem vai notar esse problema daqui alguns dias, pois terá se adaptado ao jeito de tocar

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Dio

    É, eu pensei isso. É que ta muito estranho, e o mais estranho ainda é que não há trastejamentos e só ocorre da 15 em diante.

    Mas obrigado.

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mais alguém tem alguma sugestão?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tassoni

    Vai ter que levantar as cordas, ação muito baixa corta o sustain mesmo, leve no mesmo car e explica pra ele.

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jimmy vandrake

    Não haveria a possibilidade de fazer isto em casa mesmo? Como nosso amigo _Dio havia recomendado?

    Aguardo.

    Tassoni
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ah, deixa quieto, vou levar no luthier lá, ele que arrume.

    Mas agradeço a todos que tentaram me ajudar, em especial jimmy vandrake e _Dio.

    Obriagado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ultimas casas sem sustain!