Como solar igual(parecido) ao Jimi Hendrix

Autor Mensagem
Felipasso
Veterano
# nov/09


Alguem sabe que escalas e metodos esse DEUS da guitarra usava!!!

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Ih cara, desencana, usa o Hendrix como ídolo e guitarrista admirável, e não como dono da verdade, quer solar igual a ele pra q? Se for composições proprias, isso é frescura, se for pra enteder oq ele faz, espera alguém vim te explicar! (Y)

sidguitar1
Veterano
# nov/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


Felipe Antonio de Souza concordo com o tonanteador....
pra vc solar igual o hendrix vc deve ter sangue afro,tocar do jeito que vc quizer,sem metodo nenhum,e quase sempre indo contra tudo oq esta sendo feito,e fazer musicas geniais e que ate o fim do mundo ainda vao ser lembradas,acho q vc tem que vir de outro planeta.abraço

Felipasso
Veterano
# nov/09
· votar


Curto improviso e blues, não quero ser igual ele, mas imitar nos estilos de solos!
Qual seria a Distorção que ele usa???

ronaldo da fiel
Veterano
# nov/09
· votar


(Y)
?????

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Tonanteador
sidguitar1
Não se façam...


Felipe Antonio de Souza
Procura no youtube umas video aulas do justin sandercoe sobre o estilo de tocar do hendrix. Ele mostra uns macetes que o hendrix usava pra improvisar e mandar as bases. É bem legal pra incorporar ao vocabulário guitarrístico

Procure Hendrix Style Lesson Justin guitar

renanguitar777
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
ele usa fuzz

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
A cara, vc se inspira nele, é diferente, gosta de blues, blz, pega uma escala (acho q pentatonica) faz um vibrato e uns bends perfeitos e ótimo, vc fez seu blues! (não estou desmerecendo os blueseiros do fórum, mto menos o BLUES em si!!!)

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
Qual seria a Distorção que ele usa???

Pra mim, ele sempre usou um Fuzz Face da Dallas/Arbiter (?)

se não me engano era esse mesmo.

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


ronaldo da fiel
Faz isso no mns (Y)

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Método Sentimento Puro e Extra Terrestre traduzido no Talento de se Expressar na Guitarra, usando basicamente a pentatonica. Mas não somente.

MundoGuitarra
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza

Com treino é possível chegar perto, mas esse perto é relativo pois entre o Hendrix e qualquer outro guitarrista que já existiu na face da terra, existe um abismo intransponível... é minha opinião sincera. Você pode buscar aprimorar determinados estilos de licks, concentrar-se bastante nos detalhes, especialmente nos bends com vibratos, que quando bem feitos, cativam qualquer ouvinte. É necessário tbm ter suficiente domínio da técnica pra poder "prescindir" justamente dela, digamos assim, de maneira que aquilo já esteja tão integrado durante a execução de uma música (mesmo que simples, isso não importa) que você possa interpretar e curtir sua própria música. Obviamente, é impossível você emular (ou mesmo simular, mesmo que quisesse fazer isso) esse estágio de interpretação de qualquer guitarrista, por razões óbvias, então procure seu próprio estilo. Não há nada de errado, no entanto, em ter curiosidade sobre o modo como determinado guitarrista tocava ou evoluiu seu estilo.

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Muitos guitarristas se tornam excelentes somente na busca de tentar fazer um som parecido com o do Jimi...

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/09
· votar


cantVaria
cantVaria
vulgo Srv

Felipasso
Veterano
# nov/09
· votar


Sempre me inspirei em BB King, para tocar, mas acabei adquirindo um estilo proprio!

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


MundoGuitarra
Cara, foi mal, mas vc falou, falou, falou e não disse nada =/

Curly
Veterano
# nov/09 · Editado por: Curly
· votar


Felipe Antonio de Souza

se isso que vc quer, apenas se esforce e estude que vc consegue, não tem nenhum vudu envolvido, esse americano aqui tinha um só objetivo: ser o melhor cover de JH no mundo:



MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Felipe Antonio de Souza: Sempre me inspirei em BB King, para tocar, mas acabei adquirindo um estilo proprio!

Hummm... 16, anos... Estilo próprio? Tu nem sabe a escala ou distorção que o Jimi, pô! Posta uns sons aí para gente acreditar. ;-)

Abs

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
Alguem sabe que escalas (pentatonicas geralmente) e metodos esse DEUS da guitarra usava!!! (uma criatividade e bom senso, pegada e musicalidade incomparaveis a os mortais)

Felipasso
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Sou iniciante em guitarra(6 meses) não significa que não faço criações, nunca tive professor é só no ouvido! Todos tem seu proprio estilo desde quando se começa a praticar praticamente qualquer coisa! Não sou bom, mas tenho estilo!!!!!!!!!!

MundoGuitarra
Veterano
# nov/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


_Dio

MundoGuitarra
Cara, foi mal, mas vc falou, falou, falou e não disse nada =/


Leia novamente o que escreveu e reflita sobre o que você disse

Minha intenção foi a de expor uma opinião e, sabe-se lá, até ajudar o colega; a sua intenção foi a de me desqualificar gratuitamente, contribuindo em nada pra dúvida do colega.

abraço

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Hummm... 16, anos... Estilo próprio? Tu nem sabe a escala ou distorção que o Jimi, pô! Posta uns sons aí para gente acreditar. ;-)

Abs


Maurício anda mau....... heheheheh

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza

Entendi! Bons estudos aí. ;-))

Abs

_Dio
Veterano
# nov/09 · Editado por: _Dio
· votar


MundoGuitarra
quanto stress. Eu já havia respondido a questão do "colega" num post acima, basta vc ler o tópico inteiro e vai notar.

Não quis te desqualificar, aliás, não tenho direito de fazer isso. Apenas não concordei com teu post, oras.

Menos Xiitismo, rapaz
Caso não tenha visto.

Felipasso
Veterano
# nov/09
· votar


_Dio
Valeu cara o video é legal e ja to vendo alguns licks aki!
Brigadão

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
=DDD

MMJr
Veterano
# nov/09
· votar


Sou iniciante em guitarra(6 meses) não significa que não faço criações, nunca tive professor é só no ouvido! Todos tem seu proprio estilo desde quando se começa a praticar praticamente qualquer coisa! Não sou bom, mas tenho estilo!!!!!!!!!!



Whole shit!!!!!

S.A.G.A.Z
Veterano
# nov/09
· votar


Aguardando comentário do Leblues .

Megamedes
Veterano
# nov/09
· votar


Pedal de Feeling

Rafatyu
Veterano
# nov/09
· votar


Como solar igual(parecido) ao Jimi Hendrix
nasce de novo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como solar igual(parecido) ao Jimi Hendrix