Captadores cabrera: E-tone vs Rock Pro

    Autor Mensagem
    Irenicus
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal,

    Gostaria da ajuda de quem conhece ou já testou estes captadores.Estava pensando em trocar o captador da pone da Cort Viva ou por um E-tone ou um Rock Pro. Qual teria mais facilidade com harmônicos artificiais ?

    Qual seria mais indicado para metal estilo Metallica/Megadeth ?

    O rock pro proporciona bons harmônicos?

    Obrigado pela ajuda

    Irenicus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ninguém ?

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Irenicus
    bom vou lhe dar uma dica de uma expriencia q eu mesmo fiz em minha guitarra

    eu testei apenas os cabrera e-tone ponte de 18k,

    quando comprei ele novo, instalei na guitarra e o mesmo tinha um timbre forte e com boa dose de agudos p/ harmonicos, a lá Steve Vai,
    mas o captador dava muita microfonia c/ o over drive do amp ligado mais forte que o normal, c/ pedal então era impossivel minimizar, ate ai blz da pra aguentar.

    então em um mes de uso o captador parou simplesmente, deduzi q fose algum fio que se soltou da solda, mas quando eu abri a guitarra estava tudo certo e o mesmo não ligava, então resolvi abrir o mesmo p/ averiguar o problema,

    e o fio fino da bobina no qual liga no fio do captador havia se soltado e não era possivel soldalo, pois estava muito curto, tive que fazer uma imenda em outro fio da bobina que é super arriscado se não for o fio certo vc perde o captador dai tem que mandar enrolar denovo, e deu certo tive sorte,

    mas o cabrera deve ser meio mal construido p/ acontecer isto por este problema não recomendo. os captadores sound malagoli são bem construidos e o fio é bem preso e não ha risco de o mesmo se soltar do fio da bobina, se mudar de ideia tenta esperimentar este. abraç.

    Irenicus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    faski
    Mas se o problema era de fábrica pq vc não acionou a garantia?


    Mas me diga uma coisa :

    Ele estaria indicado para algo mais pesado estilo Metallica ?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Irenicus

    Cara, pelo q sei, os mais pesados da Cabrera seriam o V8 e o Tank. Procura pelo v8 aki no forum que tem um bom review dele.

    Olha, eu tenho um kit de screamin blues na minha strato, e meu relato é totalmente oposto ao do faski. Pra mim sao captadores excelentes, a um preço MTO em conta. Nao tenho nenhuma reclamaçao contra a construçao dos mesmos. Eu nao vou falar mto pq fiz review deles jah (pode procurar ai no forum), talvez nao te ajude mto pq sao singles, mas enfim, dah uma olhada!

    Morva
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o rock pro eh baseado no seymour duncan JB, só q com menos agudos. eu tenho o JB eu gosto mtoo do som dele, ele eh otimo nos harmonicos e mto versatil. pra metallica eu num sei mais pra megadeth ele deve ser uma boa escolha, já q o dave mustaine usa ou já usou o JB na pone em suas guitarras.

    Irenicus
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Acho que o V8 é muito pesado. Mas não acho samples decentes dos captadores para ter uma noção.Queria algo que fosse do Van Halen ao Metallica.


    Morva
    Pois é. Me pareceu um ótimo captador. Só que o E-Tone tem uma sonoridade mais moderna, com médios. Sò não sei se ele é bom para algo de peso como Metallica/Megadeth.

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Irenicus
    não usei a garantia, pq não inclui este tipo de defeito eles iriam alegar mal uso pois foi o fio interno q arrebentou, dai eu teria q entrar no procom e puta trampo preferi arrumar eu mesmo e ja vendi, pra metallica não recomendo pois, o metallica usa emg 81, e tenho esta capatdor numa ex minha e o som do cabrera e- tone não chega nem um pouco perto, pra metallica tem q ser um captador forte e c/ bastante grave e agudo pois os emg tem agudos pra caralho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores cabrera: E-tone vs Rock Pro