Solo Lanterna dos Afogados - Cover by eduardodff

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # nov/09


    Salve salve galera, esse é um dos solos mais bonitos do rock nacional e já que a galera só posta de satriani e cia, resolvi postar esse. Como não tem BT, pelo menos não achei, fiz a base por trás e solei em cima....

    http://www.4shared.com/file/146051805/2a21c2b1/lanterna2.html

    Críticas...

    Kamus23
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nunca comento aqui, mas como é Paralamas não posso deixar passar batido...

    O seu solo para mim tem drive demais, e faltou um pouco de dinamica na parte onde ele repete a frase...

    Eu não falo nada sobre pegada, pois a maioria aqui não tem e fala pro outro aprender sem ao menos saber o que é...

    No geral esta bom

    Nota 10 por não se rmais um vendido pros gringos

    Swimtorpedo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pô legal teu solo, bem executado, o timbre está com um pouco a mais de drive mesmo, mas tá bem legal mesmo. Legal a base também... Curti o som e a iniciativa de postar solo nacional!!!

    Abraços!

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kamus23
    Swimtorpedo

    Pois é acho que exagerei no drive, valeu os coments!!

    Mackabr0
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Mackabr0
    · votar


    eduardodff

    sempre achei esse solo muito bonito também.

    mas minha dica é:
    tente tocar mais parecido com o solo original,
    o jeito que as notas ficam soando e tal...
    vc vai fazer ele soar bem mais bonito.

    esqueci de dizer que ja ta muito bom.

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito bom edu !, solo muito bonito e o timbre muito agradavel.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    De boa...
    Vou tentar fazer um crítica construtiva.
    Cuidado com o timbre, está MUITO digital, sua pegada esta totalmente ofuscada por este timbre. O solo está lento... Você não está conseguindo fazer uma parte importante, que é bater as duas cordas juntas para dar um efeito legal. Falta emoção na hora de tocar. No mais está limpa a sua execução, precisa melhor o vibrato e o bend ta bem legal.

    Resumindo -> Melhorar pegada, vibrato e timbre.

    Já tirei esse solo uma vez, a um tempo atrás, por isso estou falando assim. Abraços, não me leve a mal'
    Mas pode melhorar, se der eu gravo pra você ver como eu toco ele!
    =)

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: eduardodff
    · votar


    Soul Wyx
    Tranquilão.. realmente no início e no bendão do meio pro fim tem um double stop, tocar as duas ao mesmo tempo que não consegui fazer!! Quanto à emoção, acho isso meio difícil de avaliar, pois é pessoal, é tipo dizer "melhora seu feeling", é difícil....

    Valeu pelas dicas!! Posta aí!!!!

    KOLB
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eduardodff
    Dae mew,,, curti, não achei que tinha muito drive, mas achei que tava digital, corta alguns agudos que isso melhora.
    Posta mais solos ae!!
    Abraços

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    KOLB
    Valeu!!!!!

    marcio_zav
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: marcio_zav
    · votar


    eduardodff
    Esse solo é foda! *-*

    Tocou bem cara, mas precisar acertar bends e afins.. =)
    e achei o timbre meio digital.


    A gravação ficou muito parecida com a minha O.o

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse solo é muito bonito. Tente se expressar melhor, e não apenas tocar as notas, essa é minha dica. E o timbre tá meio digital. Mas parabéns pela iniciativa.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não conhecia e realmente é muito bonito! Parabéns!

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eduardodff cara o timbre ta bem digital mesmo como foi falado,acho que ta legal apesar de nao gostar de para lamas,so alguns detalhes como os bends,principalmente o de 0.42m q ficou bem ruimzao,mas sei la,vai que o viana faz assim sem chegar na nota,nao posso afirmar nada ja que nao escuto paralamas.abraço e continue que vc so vai melhorando.

    nettoroses
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: nettoroses
    · votar


    Fala cara,

    A execução em si das notas, está correta, mas falta melhorar alguns pontos:

    A pegada tem muito a melhorar, os vibratos estão fracos e desafinados(tente treinar com um afinador, ajuda bastante, e lembre sempre de fazer os movimentos uniformes) e tente deixar as notas soarem por mais tempo, tem hora que param do nada; um ou outro bend não soou 100% , mas no geral os bends estão legais.

    Outro ponto que faltou nesse solo foi a dinâmica das notas, mas isso só vai vir com o tempo ;)

    O timbre do solo achei digitalzão e com muito drive. O timbre da base eu curti, ficou legal.

    abraço

    eduardodff
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nettoroses
    sidguitar1
    Juh_Cruz
    Slowhand-
    marcio_zav

    Valeu galera, muito bons os elogios!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    eduardodff

    Tô com o nettoroses

    Abs

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eduardodff

    Acho que você tem que diminuir bastante o ganho, tá quase abelha ai. As notas estão corretas, como já disseram, tirando que você desafinou em alguns momentos.
    Mas o principal que precisa melhorar ai são os (sem piadinha) bends e vibratos.
    Alguns bends você desafinou e no vibrato faltou firmeza! São coisas chatas de dominar (tô penando também), mas ao meu ver são duas das coisas mais importantes pra boa sonoridade e expressão da guitarra.

    abraços!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eduardodff

    Cara tá demais teu solo ! só desafinou alguns bends e deu umas escorregadas.. fico muito bom ! depois comento +

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eduardodff

    É isso: diminuir o ganho e melhorar a precisão e certeza dos tais bends e vibratos. (aliás, estou lutando com eles há tempos também)

    No mais, acho bem legal que você esteja sempre a postar seus solos, isso dá um ánimo a melhorar, não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Lanterna dos Afogados - Cover by eduardodff