[Review] Epiphone G400

    Autor Mensagem
    RafaelM.
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: RafaelM.


    Epiphone G400

    Características:
    Captação Alnico, com chave seletora de 3 posições. Possui 22 trastes de 3/4" , marcação em madre pérola. Corpo e braço (algumas parafusadas outras coladas) em mogno também com escalas em cerejeira, ébano ou jacarandá!
    Ponte Tune O Matic eletrônica e passiva, captadores tem volume individual e tone individual também.
    Escudo um pouco diferenciado da Gibson, porém isso é só mudar.
    Minha nota: 10

    Sonoridade:
    Testei ela num Marshall MG50DFX. Olha o som é incrível em algumas músicas e bandas. Coloquei um Foot Switch no Marshall pra ligar e desligar distorção para poder testar melhor.
    Toquei todos estilo quase que conheço, desde jazz até metal. O Som que ela produziu é impressionante perto das guitarras desse nível. Tanto em overdrive como em clean o som é nítido, claro isso se deve um pouco ao amplificador, mas muito mais aos captadores, de grande sensibilidade no som. Tanto captação da ponte como a do braço são boas, melhores em Drive do que em Clean mas são. Para quem gosta de Blues, Jazz, Punk, Hard Rock ou o que seja, para ser mais especifico, para quem gosta de todos estilos, ótima pedida.
    Minha nota: 10

    Em ação:
    Guitarra confortável, não é pesada de mais e nem leve de mais. Regulagens bem feitas, totalmente perfeitas no quesito. Som tirado em todas regulagens da chave de captação muito bons também. Tarraxas não desafinam mesmo depois de 3 horas tocando. Parece até micro afinação, apesar de não ter.
    Minha nota: 10

    Confiabilidade e Durabilidade:
    Bom,conheço várias pessoas que possuem guitarras da Epiphone e olha a guitarra é muito bom. Confio muito na guitarra, o acabamento veio perfeito, sem danos, gostei muito do que vi.
    Minha nota: 10

    Considerações Finais:
    Muitos aqui podem falar que as SX são melhores se feitas um Up, mas eu discordo completamente. É ridículo você querer comparar uma SX com captação EMG ou Gibson a uma Epiphone Alnico. O preço das duas não é tão diferente pelo custo-benefício que a Epiphone trás. Claro, cada um tem sua opinião e não estou aqui para discutir isso, mas já toquei nas duas guitarras e sou muito mais Ep. Acabamento, pintura, maciez, acessibilidade, qualidade, só o escudo que é um pouco fora dos padrões da Gibson, mas se não gosta, compre um ou compre uma Gibson, seria muito mais fácil do que ficar criticando.
    Em conta de tudo que já testei de guitarras, recomendo.
    Minha nota: 10

    Informações adicionais:
    Média de preço no Brasil: R$ 1370,00.
    Média de preço nos EUA: $ 349.00.
    Cores : Preta ou Vinho e Preta.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olha amigo, bom review e tudo mais mas...
    Senti uma pontinha de que você não está sendo 100% imparcial.
    Enfim, bom que gostou do seu equipo e tal, só discordo do fato que um Marshall transistorizado seja considerado um puta som.
    Só minha opinião =)

    Abs

    RafaelM.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    Num acho ele só um buta som, um valvulado por exemplo não se compara, mas o som é bom sim em relação a maioria dos amplifadores assim.
    Obrigado pelo elogio brother e pelo comentário também!

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RafaelM.
    Cara, você faz bons reviews! ;P
    SX é lenda. Pessoal lê, nunca tocou e fica comparando. É uma ótima guitarra, mas a G400 é impecável.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RafaelM.
    Eu acho muito show a G400, só não curto o fato dela não possuir binding no braço, mas isso é só um detalhe estético. Quanto ao escudo, uma dos motivos de eu gostar dela é o fato do escudo dela ser que nem o das primeiras SGs de 61.
    Parabéns pelo review!

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Van_Lorien
    Somos o contrário auhauha
    Prefiro sem o binding e com o escudo grandão auhAUHa =P

    gucrispim
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tenho uma G400 custom com maestro e a considero uma excelente guitarra (assim como a G400 faded, aquela de cor natural fosca), mas esse review está péssimo.

    Jandira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gucrispim
    Passa o link do seu review aí pra eu poder ler, plz.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jandira
    não tenho review dela, mas tem 2 topicos que criei sobre a G400 Custom, falo um pouco da Faded tbm. e se você procurar tem topicos sobre a faded.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193516/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194125/

    GuitarUser
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    StratoBlues
    Enfim, bom que gostou do seu equipo e tal, só discordo do fato que um Marshall transistorizado seja considerado um puta som.
    se ele gosta é o que importa :)

    RafaelM.
    que bom que você ficou feliz com a guitarra. eu tenho a sg 400 custom, gosto pra caramba também da minha.

    RafaelM.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Insomniac_
    Valeu o comentário e o elogio cara. Sobre a SX é uma boa guitarra sim, mas eu acho que uma G400 é bem melhor, nem se compara em certas coisas.


    Van_Lorien
    Née :P Mas isso é gosto de cada um né cara, tem uns que gostam das antigonas, eu gosto do escudo da mais nova. Mas depende de cada um mesmo, é só trocar também pra quem num gosta kkk (:
    Valeu o comentário e o elogio.

    gucrispim
    Tá péssimo? Osso eim cara, então faz um melhor ae pra nóis mano (: Você deve entender muito mais do que eu de guitarra é claro, até porque toco a menos de um ano, num da pra saber de muita coisa nesse tempo. Valeu o comentário e a crítica, tentarei melhorar nos próximos.

    GuitarUser
    Pois é mano, a guitarra é boa pacas, gostei pacas, apesar de nem ser minha meu amigo que comprou, mas estou com ela por um tempo. Obrigado pelo comentário.

    Abraços a todos.

    faski
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RafaelM.
    olá ja escrevi diversas respostas p/ perguntas entre g400 e sx ssg, ja testei as 2 na loja ao mesmo tempo e achei a g400 melhor em relação ao timbre, e o encaixe corpo e braço é melhor e mais confotavel do q da sx, e prefiro o escudo pequeno estilo gibson sg 1961 é um visual bem vintage, quando comprei a minha tive duvida em relagão a custo beneficio e estas coisa mas to muito satisfeito e não me arrependo bom review

    RafaelM.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    faski
    Valeu velho (: Se par vo fazer depois um Review da SX também! E uma comparação dela com essa G 400, pra galera ter mais ou menos uma noção do que é (=!!

    Abraçoss, obrigado pelo comentário e pelo elogio.

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gucrispim
    tenho uma G400 custom com maestro e a considero uma excelente guitarra (assim como a G400 faded, aquela de cor natural fosca), mas esse review está péssimo.

    Que é isso, cara? Pelo menos ele teve a iniciativa de escrever. Se não gostou, não comenta, simples...

    gucrispim
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    RafaelM.
    falar sobre sua guitarra eh uma coisa, fazer um review é outra. mas valeu pela iniciativa.

    Insomniac_
    faço sim, tranquilo. vou comparar a Custom com maestro, a faded, a G400 e a Gold top, pode ser?

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    gucrispim
    Brother, você inverteu as respostas! =P

    senshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Uma Epiphone G400 canhoto vale R$1600,00 na loja??

    Symptom
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    senshi

    Considerando que as de canhoto normalmente são um pouco mais caras (produção menor). Talvez valha sim. Mas tente conseguir desconto. Já vi algumas padrão por 1200...

    senshi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Considerando que as de canhoto normalmente são um pouco mais caras (produção menor). Talvez valha sim. Mas tente conseguir desconto. Já vi algumas padrão por 1200...


    Valeu Symptom!!! Vou ver o que eu consigo. Mas é bom saber que está no preço, levando em conta que não tenho o $$$ à vista as G400 do mercadolivre sairiam mais de R$1500 por conta dos juros do mercadopago.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Epiphone G400