Para os Fender maníacos e fanáticos!

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


aproveitando o tópico para matar um curiosidade....


Em relação aos amplis da fender construídos no méxico tenho notado (experiência própria) e de alguns outros proprietários certos "probleminhas" recorrentes no controle de qualidade. No meu caso, o reverber e o acionamento do drive/clean vieram com problemas..Outras reclamaçoes que li ou ouvi se referem a soquetes frouxos, problemas nas alças do ampli por aí, barulhos estranhos....Esses "pequenos" problemas também são verificados nas guitarras MIM?
Quanto aos amplificadores não posso afirmar que o problema esteja necessariamente no controle de qualidade da Fábrica mexicana, apenas presumo....Numa dessas os "problemas" podem ter ocorrido no transporte de lá para cá, ou no transporte interno no Brasil loja/cliente....já em guitarras, dependendo do problema, é possível descartar a hipótese do transporte, se o probema estiver relacionado a manchas na pintura, imperfeições no acabamento etc, ou seja estão relacionados à construção e não a eventuais quedas, descuido etc......isso acontece com as fender mexicanas ou os problemas constatados (se constatados) estão dentro de níveis aceitaveis?

Fisherman
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

A minha Fender MIM também não tem piscina nenhuma.
O corpo é feito em 3 partes. Eu e o Bertola constatamos isso.
Acho que o rapaz pegou uma falsificação.

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tenho 2 stratos, uma tem cavidade piscina, é de ash e o corpo tem 4,5 cm.

A outra é cavidade padrão para stratos, sem piscina, o corpo tem 4,2 cm.

As duas timbram muito bem, o fator "PISCINA" não intefere tanto na minha opinião se a madeira for de qualidade e tiver boa espessura.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Será que todas as fender MIM estao vindo assim? sera q eh soh alguma serie q eles abaixaram o padrao de qualidade?
Foda pensar que: lá nos EUA vc compra uma dessas por 450 dolares +-, entao eh uma guitarra praticamente pra iniciantes. Aqui vc paga absurdos 2500 reais em uma guitarra dessas.
Jamais compraria uma MIM aki no brasil, eh ridiculo o preço cobrado.


Não generalize. Vc está falando da Mexicana. Ela é isso aí mesmo.
Por isso é muito, mas muito barata lá nos EUA. Aqui é que exploram os otários por causa da marca Fender ho headstock. Mas lá não... são honestos e vendem as MIM como a mercadoria barata que é.


Engraçado que a maioria é bem IGNORANTE e generaliza todas as Fender MIM, sendo que as TOP do México são TOP mesmo. Ai vai o MEU caso, que garanto, testei mais fenders do que esse bando de PAPAGAIO que fica falando merda pelos cotovelos:

Eu tenho uma, o acabamento dela, a pegada dela, o braço dela, as ferragens dela, os captadores dela, enfim, tudo top. Deixei de pegar uma AM STD no mesmo preço pra pegar ela. Eu prefiri um peixe grande num rio pequeno à um peix pequeno num rio grande.


Eu ja toquei anteriormente em mexicanas std, e tenho uma Roadhouse Deluxe, que quando fui comprar tava 550 libras, e tinha uma AM STD de 2007 nesse preço também, testei as duas, e levei a mexicana, porque me agradou mais, tanto em pegada quanto em timbre.


Engraçado né?

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/09
· votar


testei mais fenders do que esse bando de PAPAGAIO que fica falando merda pelos cotovelos
Eu testei umas 4 ou 5 só. A minha é mexicana e eu gosto muito do som dela. A Road Worn.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Esse tópico tem algo errado, pq não é assim que a banda toca com as Fendes MIM.

Kamus23
Veterano
# nov/09
· votar


Não quero uma Fender nem de graça! - Gibson sobre Fender

Fisherman
Veterano
# nov/09
· votar


O cara cirou o tópico e sumiu. Acho que ele colocou isso no ar só para criar polêmica. Eu acho que a Fender não ia dar esse mole de fabricar corpos com 6 ou 7 partes.

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Kamus23
Dá pra mim então - Eu sobre qualquer guitarra e mulher que queira me fazer um agrado

Sub_Zero
Veterano
# nov/09
· votar


Tenho um amigo que possui uma Fender Standard México ano 2008. Olhando detalhadamente a pintura da guitarra dá pra perceber que o corpo têm pelo menos 4 partes de madeira colada, acredito que se tirar a pintura apareçam mais partes. Já li algo a respeito delas terem de 5 a 7 partes no corpo.
Agora o mais importante, mesmo assim acho essa Fender do meu amigo muito boa (som, tocabilidade, timbre), inclusive compraria uma se tivesse grana.

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


janick
Engraçado que a maioria é bem IGNORANTE e generaliza todas as Fender MIM, sendo que as TOP do México são TOP mesmo. Ai vai o MEU caso, que garanto, testei mais fenders do que esse bando de PAPAGAIO que fica falando merda pelos cotovelos:

Essas top a que vc se refere não são as que são vendidas aqui no Brasil por 2000+. São as baratas mesmo. É claro que uma TOP se for feita com essa finalidade é TOP até aqui no Brasil, vide as Zaganin. Não acho que rejeitar esse abuso de preço que praticam aqui com as MIM de linha de saída seja falar merda, meu amigo. Mas se vc quer pagar 2.500 por essas "maravilhas", OK. Eu não pago.

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


O esquema é o seguinte, pra não ter problema com vários pedaços de madeira colados em uma fender, compra uma tonante que é uma peça só e proporciona sustein infinito além de timbres únicos. Fora o fato de não precisar fazer nenhum upgrade.
PS: E o preço de revenda então? Não vou nem comentar...

Blackus
Veterano
# nov/09
· votar


Escavação piscina o que ta provado que não é bom e nem guitarras baratas com SX e Shelter vem com essa escavação horrível
Tá provado? Por quem? Eu lembro de ler que a guitarra do Gilmour é assim, e ele até gosta. Inclusive a Fender lançou um modelo David Gilmour, provavelmente escavada. Aliás, eu tenho uma standard e ela não é piscina.

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/09
· votar


Sinceramente...tenho uma shelter strato(nao tem muita qualidade mas quebra o galho)
JAMAIS GASTARIA 2000/2500 EM UMA FENDER STRATO
com esse dinheiro, compraria uma Condor Les Paul ou uma Epiphone Semi-acústica, e uma boa pedaleira (Boss Gt-8 ou Zoom GFx-7

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Ant--
A minha não é uma Standard, é uma Road House Deluxe Reissue.

Duvido que tenha testado uma boa diversidade de Fenders aqui no Brasil. Antes de fazer minha compra, testei Strato ADOIADO la na Inglaterra - Fender - Japan, MIM, Korea, AM, G&L, ESP, Tom Anderson, Fernandes, sendo que as unicas duas que me agradaram mais, foi a Strato da ESP e a Tom Anderson - porque elas tem um timbre diferenciado - mas elas são caras pra caralho mesmo la. De Fender pra Fender, preferi gastar a mesma quantia na minha RH Deluxe do que em uma AM STD ano 2007.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Pessoal exagera em ambos os extremos..... Se obtem-se timbres bons, com 3 peças, 2 ou 7... que diferença faz? Além do incómodo de se saber disso? Sérioesmo: quantos aqui são capazes de aferir o sustain e sua afetabilidade por mais colagens? Um minoria, certamente. E dessa minora, tem-se de excluir um determinado número por causa do fator aleatoriedade.

Essa questão da piscina, por exemplo. Quantos seriam realmente capazes de diferenciar duas guitarras idénticas a não ser por esse detalhe? Certamente uma minoria.... mas ai o sujeito fica indignado porque leu que isso é ruim para o fulano de tal.

A altura dos captadores.... fulano usava assim pois era bom.... Agora é bom pois fulano usava assim...... Isso soa meio que um absurdo, uma neurose quase.

Vi uma entrevista do Barney Kessel em que ele dizia algo interessante: " A guitar is a tool to play music". Só isso.

Que não venham xiitas dizer "ah, então uma Tonante é blablablablal". Não disse isso. Também não acho que o criador do tópico seja um estúpido, ou incendiário. Acho que soube de uma informação que pode ser relevante e postou aqui. E ai entra o paradoxo da informação na internet. É compartilhada, mas não é analisada e discutida como deveria ser. É dividida em pólos que ficam brigando e se odiando por porra nenhuma.

Acho que ao se disponibilizar tanta informação, há de se ter um certo cuidado em como se deve analisá-la, e como isso não acontece, por vezes se queimam fases importantes de aprendizado e descoberta, vide a molecada que chega aqui já querendo captadores de Alnico 5 enrolados à mão pelas freiras virgens do nichendrix.... ehheheh

Enfim, alguns posts aqui são interessantes e esclarecedores... mas essa picuinha e polarização típicas de discussão política entre comunistas e tucanos na escola já deu.

Enfim, só minha humilde opinião.

Abçs

Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


janick
Vou te pedir um favor, me explique uma coisa que me deixa curioso.
Você falou que experimentou várias fenders, tem muita diferença sonora de modelo pra modelo de strato?
não digo as signature, mas as outras, tipo standard, reissue, custom shop e etc.
abraço
ps: quem souber também deixa uma resposta aí galera.

Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


brunoliam
Acho que ao se disponibilizar tanta informação, há de se ter um certo cuidado em como se deve analisá-la, e como isso não acontece, por vezes se queimam fases importantes de aprendizado e descoberta, vide a molacada que chega aqui já querendo captadores de Alnico 5 enrolados à mão pelas freiras virgens

ahahahahahahaha, muito boa!!!
EI, não fale mal das tonante rapá!!!

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Deiab
EI, não fale mal das tonante rapá!!!

Mas eu não falei, ué.

E agora estou em dúvida se as freiras virgens são do MauricioBahia ou do nichendrix... mas tudo bem...

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
E agora estou em dúvida se as freiras virgens são do MauricioBahia ou do nichendrix... mas tudo bem...
isso, não importa, importa é o timbre que esses captadores imaculados proporcionam.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


Este tópico parece o seguinte:

Vamos pegar uma guitarra Fender, desmonta-la, copiar seu corpo, corte, espessura, captadores, chaves, tarrachas, Head Stock. Depois vamos imitá-la, exatamente igual e dizer que é muito melhor. E por último vamos acabar com o nome da marca construído ao longo de 60 anos justificando que é uma porcaria e que podemos copia-la melhor por um preço que guitarristas pobres de um país sul-americano possam comprar.
A única coisa que não conseguimos fazer é criar um modelo completamente inovador, com sonoridade superior, nem tampouco voltar 60 anos na história para competir com esta porcaria de guitarra. Se bem que isto não tem importância nenhuma, os melhores guitarristas do mundo se convencerão da nossa capacidade de produzir uma cópia muito melhor do que a original, afinal nós somos do país do Rock e do Blues.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


jimmy vandrake


Meu camarada Vandrake, + 1

guitartube
Veterano
# nov/09 · Editado por: guitartube
· votar


O Léo Fender construiu uma guitarra pra ganhar money. Pegou os materiais acessíveis e construiu ela sólida pq é mais fácil e mais resistente. O grande diferencial na minha opinião, foi o design, neste ponto não há o que discutir.........

.... Vendia por um preço irrisório e atraente, e sua principal clientela era a negada que ficava a margem de qq instrumento de corda. Essa negada fez a fama do cara, pq eles possuiam uma musicalidade reprimida e que eclodiu, gerando vários estilos, ou seja, criaram heróis que empunhavam uma Fender. A ferramenta do herói era uma Fender, e esta passou a ser elemento coexistente ao talento (as vezes até necessário, na visão de muitos).

...... Ex: O Clapton mesmo comprou várias Fenders quando foi pros USA, e saiu trocando partes até formar uma úinica guitarra (para se ter noção da qualidade barata que ela tinha).

.... O Fender foi inteligente e esperto, mas acima de tudo, foi auxiliado pelas crendices e interpretações equivocadas do universo guitarrístico, e transformou uma versão das Casas Bahia em um império.....

..... Eu já tive Fender Americana, já tive Japonesa, já toquei nas mexicanas, achei algumas boas, outra razoáveis, outras nem tão boas, .... (mesmo com alguns defeitos), mas custam muito pelo que oferecem, principalmente no mundo de hj onde existem muitas opções até melhores......

Escavação píscina em cima (caps), escavação piscina embaixo (molas e ponte), escavação piscina para elétrica (pots, jack,...), escavação pra unir com o braço.....+++++++ tudo isso colado em várias partes...... + preço alto.

Flw!!!!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Você falou que experimentou várias fenders, tem muita diferença sonora de modelo pra modelo de strato?
Deiab,

Boa noite.

Então, o seguinte. Sobre a sonoridade, elas realmente não vão fugir muito daquilo à que se propõe: STRATO - Som estalado, com muitos agudos, basicamente. Mas depois disso vem as diferenças cruciais - Braço - Alguns modelos distintos, mesmo os que tem o mesmo "C Shape", por exemplo, tem diferenças no braço, na pegada. Seja nos trastes - distancia entre eles e altura, seja como o braço é abaulado, no maple usado nele, no número de casas, etc, mas de AM STD para Road House Deluxe senti uma diferença na pegada do braço, nas MIJ também, essas que se assemelham muito às reissues, com medidas e o "feel" de instrumentos mais "vintage" da fender. Outra coisa que influi, é a madeira, já que na Fender nem todos modelos são de Alder, nem todos os modelos são de Ash. Alguns, muito "exóticos", são de KoA ou outras madeiras diferentes, existindo até uma Strato HH Americana feita em mogno. Isso, é uma diferença bem grande também, que define bem o timbre da guitarra. Minha RH Deluxe, é em Alder, e isso é bem evidente nela que tem médios de sobra. Tanto que certa vez instalei um JB jr nela, mas com o tempo tirei e voltei o single dela pra ponte, porque tinha ficado MUITO estridente, e eu prefiro ela com 3 singles. Outro detalhe bacana, é o acabamento. Mas, isso é questão estética e pessoal. Ela é linda, acabamento de primeira, sem falhas na pintura, braço muito bem instalado, bem envernizado, sem rebarbas nos trastes, nem na ponte, nunca apresentou trastejamentos, além da beleza estética dela que é de cair o queixo. Enfim, Eu fui pela Road House Deluxe porque ela é simplesmente impecável, em todos os aspectos que eu considerei, e sou muito feliz com ela.

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


janick

Valeu pela resposta, quer dizer, aula ehehehe!!!
Legal pra tirar não só a minha dúvida, mas acho que de uma galera daqui do fórum.
Falar em modelos de fender, fui numa loja aqui de Curitiba esses dias e me deparei com um modelo bem estranho(pro meu gosto), tinha uma fender strato sunburst, aquele tradicional, só que o que estranhei é que ela não tinha verniz, não tinha brilho, era fosca, parece que passaram borracha na guita.
Já viram isso?

Ant--
Veterano
# nov/09
· votar


Um pouco off-topic, mas é só para confirmar minha revolta com os preços praticados aqui no Brasil.
O cara do link abaixo comprou uma sx sst62 por 99,99usd (isso dá R$172,00 hoje. Isso mesmo, CENTO E SETENTA E DOIS REAIS). E não foi só a guitarra, foi um kit completo composto de strat sst62 + amp para estudo + cabo + palhetas + correia + um DVD... TUDO POR 99,99usd.
http://www.dolphinstreet.com/guitars/sx_sst_62_stratocaster/
Aqui estão vendendo só a guitarra por R$490,00. É mole?
Não estou questionando a qualidade do instrumento em questão, assim como a da Fender MIM. O problema é pagarmos caro demais pelo que lá fora pagam barato.
ABSURDO!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


Ant--
Um pouco off-topic, mas é só para confirmar minha revolta com os preços praticados aqui no Brasil.
O cara do link abaixo comprou uma sx sst62 por 99,99usd (isso dá R$172,00 hoje. Isso mesmo, CENTO E SETENTA E DOIS REAIS). E não foi só a guitarra, foi um kit completo composto de strat sst62 + amp para estudo + cabo + palhetas + correia + um DVD... TUDO POR 99,99usd.
http://www.dolphinstreet.com/guitars/sx_sst_62_stratocaster/
Aqui estão vendendo só a guitarra por R$490,00. É mole?
Não estou questionando a qualidade do instrumento em questão, assim como a da Fender MIM. O problema é pagarmos caro demais pelo que lá fora pagam barato.
ABSURDO!!!



Ant- tem o lance do governo taxar em até 100 % em cima,e claro,os cars de loja serem zóião pra cacete !!!!!!!!!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--: problema é pagarmos caro demais pelo que lá fora pagam barato.
ABSURDO!!!


É por isso que estou organizando o Bloco Carnavalesco aqui no Rio chamado "Ficar E-Bay-bado que é o barato!" e no Norte o "E-Bay Babado Novo ou Usado!". hehe

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Sem contar que já passou de hora da fender acordar pra real e abrir um fábrica aqui no Brasil. Pois assim sendo,acabaria com a fárra de vender fender custando os olhos da cara no Brasil !!!!!!!!!!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
acabaria com a fárra de vender fender custando os olhos da cara no Brasil !!!!!!!!!!!!
Acho que nem por isso...o lance é não perder mercado pras xing-ling (ou genéricas!!!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para os Fender maníacos e fanáticos!