Gravação em linha com a ME 70

    Autor Mensagem
    Zedin
    Veterano
    # out/09


    Olá pessoal, hj fiz minha primeira gravação em linha com a boss. Não sei se fiz do modo correto, por favor me corrijam se estiver errado. Simplesmente liguei a saída na placa de som (mic) ao invés do amp, com auxílio de um adaptador p10/p2.

    O que me desistimulou a gravar assim é a falta de som, pois td acontece "internamente" e não posso escutar o que estou tocando, no máx o som da guita desligada. Há algum meio de me escutar enquanto estou gravando?

    Outro aspecto que notei foi a diferença do timbre do amp para o som gravado no pc. A mais notória foi perceber que o delay simplesmente sumiu no pc. É normal?

    Por fim, pra naum ficar sem o delay acrescentei o plug in fx do sound forge de delay (porém passou da conta um pouco hehe). Acabei botando no youtube pra faciliar os views (ignorem as imagens enche-linguiça, pois tinha q ter pra entrar lá).

    Ah o link é: http://www.youtube.com/watch?v=gXLmhQh4Bq0

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09 · Editado por: TappingBOY
    · votar



    Pra facilitar...
    acrescentei o plug in fx do sound forge de delay (porém passou da conta um pouco hehe)

    É deu pra notar srs.
    Gostei mas teve esse deslize.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zedin

    Pega a saída de fones e liga linein do seu pc. simples, vc vai gravar o som tudo que sai da me70 sem probs.

    Para gravar e poder monitorar sem problemas, instale o asio4all e use o reaper para gravar.

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogaitnas
    Me explica melhor q num entendi kra..

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zedin
    Usa a saida de fones da pedaleira e liga no Line In do PC.

    Quando eu tava com a GT8 emprestada eu gravava assim, com a ME50 nunca testei.

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcosrcf
    Esse line in do pc é na placa onde estão ligadas as caixas?

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zedin

    normalmente é a entrada azul da sua placa de som.

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Blz localizei a saida de fones da me 70 e a entrada azul da placa. Agora qd eu for tocar vou me escutar pelas caixas?

    Obs: Esqueci de avisar que gravei usando loop e de perguntar se seria legal usar o preamp já q num passa pelo amp.

    Leandro_Jansen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faço de suas dúvidas as minhas!
    Acabei de receber minha ME-70 "brand new" aqui em casa, e tb queria saber como faço pra gravar com ela!?
    Preciso de um adaptador p10/p2 para ligar na entrada azul ou na entrada rosa (mic)? Antes ligo o cabo na saida de fones da pedaleira ou na saida normal pra ligar no amp?
    Por ultimo, qual programa eu baixo pra gravar e editar meus sons?
    VLw

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zedin
    Blz localizei a saida de fones da me 70 e a entrada azul da placa. Agora qd eu for tocar vou me escutar pelas caixas?
    Teoricamente, sim.

    Obs: Esqueci de avisar que gravei usando loop e de perguntar se seria legal usar o preamp já q num passa pelo amp.
    Ontem depois de responder o tópico, liguei minha ME50 no PC pra fazer uns testes, os efeitos dela, junto com os amplis do GuitarRig ficaram muito massa!


    Leandro_Jansen

    Preciso de um adaptador p10/p2 para ligar na entrada azul ou na entrada rosa (mic)?
    Sim.

    Antes ligo o cabo na saida de fones da pedaleira ou na saida normal pra ligar no amp?
    Já tá respondido ali em cima.

    Por ultimo, qual programa eu baixo pra gravar e editar meus sons?
    Já tá respondido ali em cima.

    Uffa....
    Lê o tópico inteiro cara!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é f**** os caras dão up fazendo a mesma pergunta do cara que escreveu o tópico e não se dão ao trabalho de ler o que já responderam para o outro cara, por isso pesquisa e o google não funcionam, as pessoas não lêem nada se não tiver o nome delas no post...

    Ás vezes isso realmente deixa com vontade de não responder mais nada, as pessoas são preguiçosas demais, todo dia tem uns 10 iguais... é f****

    Andy Viper
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Zedin

    Obs: Esqueci de de perguntar se seria legal usar o preamp já q num passa pelo amp.

    Não é necessário. A Boss ME 70 ativa um preamp automaticamente quando você utiliza a saída REC OUT/PHONES.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação em linha com a ME 70