Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Essas Elixir eu nem quero experimentar pq trocar corda pra mim é um terapia. "Putz, cordas novas!". Além de que é um grande trabalho de paciência, sabedoria e dedicação. :-)))

Você diz isso porque não tem guitarra com floyd! rsrsrs

Leblues

Além de algumas pessoas produzirem mais suor nas mãos também (como é o meu caso), outro fator que influencia é o clima e umidade da cidade que o cara mora.
Ernie Ball tem um belo timbre mas dura pouco comigo.

De Ros
Bem lembrado cara, depois das Elixir, as Dean Markley Blue Steel são a minha segunda opção! Tem durabilidade muito superior as cordas "tradicionais" e o timbre então nem se fala, muito bom mesmo, nesse quesito ela supera a Elixir.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Tem Dean Markley por aqui, em Sampa, sim, inclusive as Blue Steel com processo criogênico (é verdade). São boas. Mas eu também não gosto de colocar cordas de aço. Duram uma eternidade mesmo.
Uma corda que achei legal são as Rotosound, inglesas. Boa durabilidade, com sensação táctil mais lisa, parecidas com as Elixir. E são de níquel como você gosta. São minhas preferidas para o lap steel, 013. Aliás, é difícil achar cordas dessa espessura também.

felipbass
Veterano
# out/09
· votar


Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?

NIG = boa ?????????

what??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Acho que vale uma observação...

Usei Elixir bem recentemente e percebi que diferentemente desse exagero mitológico da corda permanecer intacta por um século, ela realmente dura muito mais do que as outras. Na verdade, passaram meses e ela parecia novíssima, praticamente sem manutenção... mas o timbre não era mais o mesmo após 60/90 dias de uso. Ainda assim vale muito, pois com a minha regularidade, cordas normais seguram o timbre e a afinação por 30 dias no máximo.

E outro detalhe: Minhas D'addario ficam como novas por 3 meses tb, se vacilar (mas o timbre se vai em 30 dias mesmo, não tem jeito). Tudo isso por uma indicação simples do Zaganin: Ao terminar de tocar, eu passo um pedacinho de esponja uma única vez, em uma única direção em cada corda, especialmente as desencapadas.

=)

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


ohm777
Você diz isso porque não tem guitarra com floyd! rsrsrs

O pior que se não me engano ele tem uma com ponte Schaller que é tão cheia de trique trique quanto uma FR.

Além de algumas pessoas produzirem mais suor nas mãos também (como é o meu caso), outro fator que influencia é o clima e umidade da cidade que o cara mora.
Ernie Ball tem um belo timbre mas dura pouco comigo.


Rapaz, mas no caso de Floripa não é a umidade é a maresia, vcs moram numa ilha, Maresia come tudo, até concreto (que pra lugar com maresia forte tem que ter alguns aditivos para combatê-la).

MMI
Tem Dean Markley por aqui, em Sampa, sim, inclusive as Blue Steel com processo criogênico (é verdade). São boas.

Rapaz, mas me diga onde? Porque nas lojas daí que vendem pela internet, só aparece de vez em quando, e eu ir aí é um evento que ocorre 1 vez a cada 2 ou 3 anos, é até milagre eu ter ido aí 3x do ano passado pra cá.

Uma corda que achei legal são as Rotosound, inglesas. Boa durabilidade, com sensação táctil mais lisa, parecidas com as Elixir. E são de níquel como você gosta. São minhas preferidas para o lap steel, 013. Aliás, é difícil achar cordas dessa espessura também.

Rotosound é bem legal também, mas é daquelas que eu só vi uma vez na vida e outra na morte. E 013 realmente deve ser um tesão de se tocar.

Agora que falaram em Elixir e BLue Steel, eu acho que vou é pegar uma delas e botar numa guitarra pro meu primo de 14 anos tocar... caralho, toda vez que pega uma guitarra minha é uma troca de cordas, enquanto eu não suo nas mãos nunca depois da cirurgia da coluna, o menino parece uma torneira.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Como não é uma corda que eu uso, hoje não sei te responder, mas sempre vejo. Tenho comprado Rotosound na Reference. Engraçado que acabei de ver no site e não tem no site, mas na loja tem. Os sites são uma droga, na Hendrix e na Made in Brasil quase nem tem cordas. Manda um e-mail lá, deve ter.
Cuidado com seu primo tocando na sua guitarra com cordas de aço. O aço pode estragar (ou gastar mais) seus trastes, depedendo do que eles sejam feitos, suando como uma torneira então... Rs

ohm777
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Bem lembrado, o pessoal que mora a duas quadras da praia então...

Alguém aí já comprou Elixir pra violão? É tão boa quanto a da guitarra?
No meu folk estou usando uma Dean Markley com a embalagem meio dourada, espetacular o timbre mas dura 1 mês só, às vezes nem isso.

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


nem vou comentar todas as corda que experimentei pra nao ficar enchendo o post ,acho melhor custo beneficio a d´addario,se vc limpar a guitarra cada vez apos estudar nela principalmente se vc sua pra carai tipo eu,elas tem uma longetividade rasoavel,a unica corda que eu aqui do parana achei com maior custo beneficio era a SIT mas faz tempo que nao vejopor aqui,era mais barata e tao boa quanto a d´addario,a dean markley que foi citada acima so curtia a blue steel mas era muita discrepancia de preço com relaçao a d addario,ernie ball tambem é boa,mas a corda que nao uso de jeito nenhum é nig(acho sem brilho e dura) e a elixir,respeito a opiniao de todos ,mas nao gostei mesmo quando usei,achei que no começo o som é ate legal,mas que depois de um tempo fica bem abafado o som dos bordoes(deve ser pela cobertura delas) e as 3 primeiras enferrujam tanto quanto uma blue steel so que nao gosto delas,acho dura,nao to falando de tensao 0.09 0.10) eu acho sem maleabilidade,vc vai dar um bend em uma d´addario e depois da em uma elixir de mesma tensao,parece um arame de dura,so minha opiniao,continuem usando oq achar melho pq nao to ganhando nada de corda nenhuma hehehe.abraço

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


ohm777
Christhian

Eu vou testar essas Elixir com um amigo meu que o suor é tão forte que chega a ser necessário trocar de corda durante um show mais longo, se aguentar 1 mês com ele, aguenta 1 ano comigo... heheheheh

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Quando comprei meu violino, dentro do case dele veio um saquinho com aquelas bolinhas pra retirar humidade. Dai que me veio a idéia de colocar um dentro do case da guitarra. Quando troquei as cordas pela última vez a 3 meses atrás,(D'addario 011) eu o fiz e ela manteve as características de sonoridade e afinação por mais tempo do que o normal, só agora que começaram a perder o brilho e a afinação das oitavas.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil

É saquinho de silica também é bem util.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Issae!

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
então cara, eu não tenho certeza se era ou não... a unica coisa de que me lembro era a bandeira dos EUA atras do pacotinho

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman
então cara, eu não tenho certeza se era ou não... a unica coisa de que me lembro era a bandeira dos EUA atras do pacotinho

Se a frente do pacote for alguma variação dessa aqui:
http://www.themusicmotel.com/images/small/DMS_BlueSteelBassLt_LRG.jpg

São as próprias.

sidguitar1
Veterano
# out/09 · Editado por: sidguitar1
· votar


The Root Of All Evil é isso ai silica gel aguda a manter a longetividade das cordas,eu acho que vale mais apena gastar em 3 jogos de corda d´addario em 8 meses(pra min dura 2 meses e meio cada jogo de cordas em media) dq fica com a elixir pq quando experimentei a elixir,ate durou as cordas E A D,mas as tres primeiras tinham oxidado e nao mantinham afinaçao das oitavas,e os bordoes ficaram abafados,sem contar que eu acho uma corda dura sem maleabilidade,entao prefiro tres jogos nem que gaste um puco mais mas de dois em dois meses tenho afinaçao e brilho perfeito na guita.abraço

joabfarias
Veterano
# out/09
· votar


Alguém sabe se a Elixir fabrica encordoamentos 012 ou 013, e onde eu poderia comprá-las aqui no centro do Rio?

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


joabfarias
cara, hoje da pra comprar corda até dos gringos...

nichendrix
acho que era a DR extra life

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


E o pior é que vocês tem razão, achar corda Dean Markley por aqui, em Terra Brazilis, é muito dificil!

Aliás, eu estive na feira desse ano e falei com alguns importadores, mas ninguém demonstrou muito interesse, achando que é uma corda muito cara.

Mesmo eu falando que a Elixir também é cara mas vende muito, devido á qualidade, ninguém deu muita bola... Vamos ver se eu acho a importadora certa, porque é meio constrangedor morar num país do tamanho de um continente, com um mercado musical super ativo e não contar com uma marca popular e que está entre as melhores do mundo!

Abraços!

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


pra mim comprar elixir foi besteira. eu quase nunca troco as cordas por causa de ferrugem, e sim porque arrebentam com bends, tiros, etc.. aí acaba que se a elixir arrebenta, levo um belo dum prejuízo.

Ally_Slash
Veterano
# out/09
· votar


reefs
Também não sabia 2 meses atrás,hoje sei e continuo não acreditando.(Elixir)

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


De Ros
pior que não cara, comprando do guitar center que é loja vc paga 3,99 dolar, o mesmo preço que a maioria das Ernie normais.
Eu acho que é mesmo muito mais uma questão comercial. A Ernie é um monstro de vendas, preferida de muitos luthiers e amplamente divulgada. Verdade ou não, eles gastam muito com marketing.
Agora que tenho 3 guitarras oficiais e operacionais, posso fazer experiencias, o problema é que to com um estoque muito grande de Ernie em casa.
Vo começar a importar umas cordas e ver se alguma fica melhor que a ernie pra mim

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Qual desses é melhor??
O que os diferencia??

http://www.elixirstrings.com/products/product_acoustic.html#nano

alanstu
Veterano
# out/09 · Editado por: alanstu
· votar


sempre usei d´addario .10 , entaum testei a ernie ball .09 o timbre durou 2 semanas era muito bom o timbre pena q durou pouco e a mizinha ploft já era, agora estou usando a NIG JA-10, elas saum mais grossas a mizinha começa no .105 .135 e vai,foi dificil acostumar mas tem um timbre muito bom e parece durar bastante (comprei na expo deste ano estava dificil de achar) e vem com uma mizinha de brinde.
na lespoul uso D-Addario 0.10, e na washburn uso Nig JA-10.
O timbre da JA-10 ainda esta igual ao qunado comprei.


O forncedor da nig agora é o mesmo da ghs, se naum me engano, vi numa resvista.

OBS: Sempre que troco as cordas gravo o som da guitarra limpa para ir comparando conforme passa o tempo para ver o tempo que o timbre se mantem.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


reefs
Oq tem d tão bom nas cordas da elixir
Elas duram, no mínimo, duas vezes mais que as D'Addario. podendo chegar a três vezes mais facilmente. Experiência própria.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


alanstu
fabricantes diferentes, cordas diferentes, variações, etc... não da pra comparar se vc não reajustar a guitarra

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Porque ninguem responde aos meus post desse tópico??

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Koisa
Calma, calma!!

Na teoria, cada um destes encordamentos tem cordas com calibres diferentes. Encordamentos com cordas mais grossas dão um timbre mais encorpado e uma pegada mais dura, encordamentos com cordas mais finas dão um timbre mais brilhante e uma pegada mais leve. Estou usando extra light no meu violão e curti bastante o resultado, a pegada é bem leve mas a perda de corpo no som não é tão grande a ponto de não valer a pena.

Na prática, dificilmente você achará todas estas opções nas lojas: é 0,10 ou 0,11 ou, com muita sorte, 0,12.

jacksonfive
Veterano
# out/09 · Editado por: jacksonfive
· votar


oia as danada aqui

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


Koisa
que coisa, não?
Seguinte, é como o erico.ascencao flw, dificil achar todas as especifidades. Fora a diferença básica, ou seja, o calibre, o que muda de uma pra outra é o método de fabricação delas. Não da pra dizer qual é melhor.

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


ohm777
Porra velho mas tbm... Floripa, ses moram junto do Bob sponja, dai não ha corda que aguente.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq tem d tão bom nas cordas da elixir, Ernie Ball e NIG?