Dúvida bizarra (empenaçao)

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # out/09


    Boa noite, galera!

    Bem, é meio bizarro, mas sei lá, vai que dá certo.

    Minha guitarra está um pouquinho empenada, como estou querendo vender ela, talvez isso tire um pouco do valor dela.

    Tem alguma ''técnica'' de desempenar em casa, manualmente? Coisa simples sem precisar tirar tudo fora e tudo.


    Obrigado!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem sim.... manualmente é só voce ao inves de ir de carro no luthir voce vai com as maos...
    Mas tipo... acho que nao tem nao...(pelo menos eu nao arriscaria

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tem . é só dar marretada no braço dela pro lado contrario a onde ta empenado. depois posta as fotos ai.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend
    Cara não vai perder valor, mas seria legal você mandar regular antes de vender. Mas se tiver MUITO pouco empenada mesmo a ponto de não atrapalhar muito vende mesmo assim, é muito dificil comprar uma guitarra que o braço esteja 100% regulado.

    joaormrt
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se até as de loja as vezes estão desreguladas pq a sua tem q estar?

    hehe

    mas de qquer jeito eu nao arriscaria, nem sei como se faz

    abç

    djvini10
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara Tem sim .
    Leve a guitarra a um luthier ( cara que arruma guitarra)
    ele vai arrumar ela pra vc de boa, peça pra ele dar uma limpadinha nos trastes pra deixar eles brilhando, passar um oleo de limao hidratande pra escala e troca as cordas... vc vai conseguir uma diferencinha de preço depois disso .

    Caike_bend
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    Era pra ser uma piada?
    GuitarHome
    Ela tá pouco empenhada, pelo menos eu acho. O suficiente pra não sair harmonico na 3a casa. Eae é muito ou poco? :D
    djvini10
    Mas é meio caro ou nao?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend

    mandei o cara dar marretada na guitarra dele,é logico q não falei serio. xP

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    falo tarde... agora já foi pro lixo a guitarra

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend
    certamente o luthier vai ser mais barato do que o braço novo que vai ter que pagar se fizer cagada sozinho

    MundoGuitarra
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hehe

    Esse é o tipo de dúvida que geralmente resulta em fail

    abraço

    Caike_bend
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lógico e óbvio que não taquei uma marretada na minha guitarra, só um tolo faria isso --'

    Espero, apenas, as respostas de gente que realmente está interessada em tirar dúvida dos outros.

    djvini10
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend Caro nada aki eu compro o encordoamento o cara ja ajusta tudo .. e um olinho desse e uns 8 conto.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend
    tipo... minha opinião mais sensata é para levar em um luthier... nao é tao caro e é a melhor opção

    JJJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se tiver coragem, paciência e um pouco de jeito pra coisa, dá pra arrumar sim. Procure vídeos onde se mostra como arrumar o tensor. Se quiser procurar em inglês, tente "truss rod".

    Só tome cuidado com o lado certo de virar a rosca. E faça devagar (tipo 1/4 de volta por vez ou menos até) espere, teste, enfim: VÁ COM CALMA. Se não tiver saco, esqueça...

    Caike_bend
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JJJ
    Obrigado, JJJ. Vou dá um confere nesses videos no youtube.

    Abraço!

    keitisk8
    Veterano
    # out/09
    · votar


    dexa ela apoiada na parede .-.
    dai ela enpena mais empena pro lado que voce quer :]

    joabfarias
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caike_bend
    Cara, só tome cuidado (muito cuidado mesmo) pra não ferrar com o encaixe allen fêmea que tem no tensor. Se você usar uma chave de má qualidade (com um aço vagabundo) e de um tamanho errado, o encaixe vai deixar de ser um encaixe allen e vai se tornar simplesmente um buraco, tornando impossível ajustar o tensor. Um amigo meu conseguiu ferrar com o tensor dele e tá com a guitarra sem poder ajustar até hoje.

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/09
    · votar


    primeiro você leva num luthier ( pergunte alguem de loja de musica se voce nao souber aonde tem um )

    depois troca as cordas dela limpa tira todo tipo de 'limo'
    deixa ela lustradinha

    poe na capa e oferece afina ela e tals nao faça picaretagem cobre um pouco mais caro e venda uma coisa 'SUPIMPA'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida bizarra (empenaçao)