Primeira Floyd Rose - Ajuda

    Autor Mensagem
    Irenicus
    Veterano
    # out/09


    Estou querendo pegar minha primeira guitarra Floyd Rose e estou em dúvida entre a Cort Viva e a Cort EVL k6 com captação ativa.

    Só que como não sei regular temo em empenar o braço colado da EVL k6 e perder a guitarra toda.

    Seria melhor pegar a Cort Viva mesmo? E quanto à qualidade a EVL seria realmente muito superior à Cort Viva?

    Vlw!

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Irenicus
    Eu fui de viva.

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A cort viva é muito elogiada por aqui, acho que você ficará satisfeito com ela, mas caso persista a dúvida teste as duas e a que lhe agradar mais leve pra casa!
    Quanto a regulagem da ponte não tenha medo aqui no FCC tem centenas de dicas de como regular, basta usar a busca!
    No mais, Boa compra e divirta-se com o novo brinquedo!

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Só que como não sei regular temo em empenar o braço colado da EVL k6 e perder a guitarra toda.

    Um cara do cifraclub fez esse tutorial de como regular um Floyd
    http://www.bigodeozzy.kit.net/floyd.htm

    Não conheço a EVL K6
    Mas entre a Viva Gold e uma X6 prefiro a X6.

    Irenicus
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Soul Wyx

    Chegou a testar a EVL k6?

    guitar.thrasher

    No caso , se o braço colado empenar é perda total mesmo?

    Ian Anderson

    Mas tem alguma razão específica?

    Obrigado pelas respostas.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Da uma olhada nas Schecters, ponte boa e captação também....

    guitar.thrasher
    Veterano
    # out/09 · Editado por: guitar.thrasher
    · votar


    Irenicus
    se você levar em um bom luthier ele pode resolver este problema, qualquer guitarra pode empenar o braço, seja colado ou parafusado. para evitar isso basta guardar a guitarra na posição correta e verificar o calibre ideal das cordas de acordo com a afinação desejada, e sempre que possível leve ela para ser regulada por um luthier de sua confiança caso você não saiba regular.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Irenicus
    Só que como não sei regular temo em empenar o braço colado da EVL k6 e perder a guitarra toda.
    Calma, calma! O braço não é de isopor não! Uma regulagem "errada" de Floyd Rose não vai fuder o braço.

    Quanto à ponte das Cort, eu digo que você não precisa ter medo pois elas têm uma boa qualidade. É óbvio que você vai perder um tempinho (ou gastar um pouquinho de dinheiro) pra regular a ponte, mas ela se comporta muito bem quando bem regulada.

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Irenicus
    As 2 tem a mesma caracteristica e a X6 eh mais barata

    a viva gold tem um projeto mais refinado mas não sei se compensa no final (ai eh q vc decide)

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ian Anderson
    a viva gold tem um projeto mais refinado
    Você está se referindo à madeira, certo? De fato, corpo todo em maple além de ser caro dá um timbre bem mais agudo. Cheguei a testar uma quando comprei a minha X6 e achei a Viva bem legal para sons strateiros com os humbuckers splitados. Só não levei uma delas porque não achei nova.

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao

    não sei como explicar... mas seria o melhor "abaulamento" do corpo... do "afinamento nas extremidades" melhor acabado, e também tem essa do maple

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ian Anderson
    Digamos que a Viva está para as Ibanez S assim como a X6 está para as Ibanez RG - guardadas as devidas proporções.

    Ian Anderson
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    Sim, sim... mas soh dei a dicas se ele soh quiser uma "boa" superstrato a um bom custo x benefio, mas se ele quiser algo mais expecifico ai eh com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Floyd Rose - Ajuda