SG de braço colado e barata - impressões

Autor Mensagem
Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


sim, mas a g400 por 1,099 é muito dificl achar, tanto que eh a primeira vez que vejo ela a esse preço, nas lojaas ela esta na base de 1300/1500 ou até mais...

SX sem dúvidas melhor custo beneficio, o Bertola ja confirmou e fala várias vezes...

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


É... o assunto tá rendendo... e o pior é que eu só vou comprar lá pelo natal!... rsrsrs

Tudo bem... melhor assim do que comprar sem pesquisar e fazer bobagem.

Quanto ao braço colado x parafusado
Isso já foi super discutido aqui. Como eu já disse, tive uma SG Giannini de braço colado que foi possivelmente a guitarra com mais sustain que já toquei (vendi porque a parte elétrica estava f*dida e, na época, eu não sabia consertar - foi burrice mesmo!). Claro que um ouvido menos treinado vai achar o som igual em qualquer tipo de braço (ou mesmo qualquer guitarra). Se usar muito efeito então, a semelhança fica maior ainda. Mas pra quem tem alguma experiência e está tocando uma guitarra mais "pura", dá diferença sim. Além disso, hoje, só tenho guitarras de braço parafusado (exceto uma eletro-acústica, mas aí é outra "espécie"...rsrsrs). Por isso, estou fazendo questão que a SG seja o mais fiel possível à original, de braço colado.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


vééééi ja falamos diversas vezes, e é óbvio, ta na cara mano!

G400 original é melhor que a SX melhor, mas com o dinheiro da Epipoca, vc compra uma SX, faz ups gastando o mesmo tanto numa epipoca normal e a SX fica melhor que ela!

Pronto acabou!

Sem contar que a SX vem com CASE e é 10x bonita.

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young

"10x + bonita"?

Particularmente, eu prefiro escudo pequeno. Fora isso, não há tantas diferenças assim pra uma ser 10 x mais bonita que a outra (afinal, é tudo SG, né...).

----

Mas eu meio que me decidi já... Se conseguir encontrar a G400 faded brown num preço legal até o natal, vou com ela. Se não, vou de SX mesmo. A não ser que consiga achar uma outra mais barata muuuuuuito boa, mas só testando na mão, tocando e tal. Tive sorte com 2 guitarras que comprei via web. Não vou correr esse risco de novo com marcas que tem guitarras totalmente diferentes mesmo sendo do mesmo modelo, como eu mesmo vi.

Se ainda aparecer alguém lendo esse tópico que tenha realmente testado uma Michael, Memphis ou Golden SG de braço colado e possa fazer um reviewzinho, agradeço. Afinal, era esse o motivo do tópico, mesmo que no fim eu acabe comprando uma Epiphone ou SX.

Muito obrigado a todos que colaboraram.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


JJJ

Ja que vc gosta do escudo single, toma essa RMV aqui, é bonita, mas nunca testei ela...

http://www.marketmusical.com/store/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&c odigo_produto=3839

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young
essa RMV aqui...
... parece ser de braço parafusado. E ninguém sabe nada sobre essa tal Arena. Só se eu pegasse uma pra testar.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Claro que um ouvido menos treinado vai achar o som igual em qualquer tipo de braço (ou mesmo qualquer guitarra).
JJJ

É vc está certo, acho que meus ouvidos não estão treinados neste 12 anos de guitarra que toco =/

Vou me esforçar mais, ah tb terei mais atenção nos "bends e vibratos" hehehe.

t+

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


JJJ

a Arena é RMV, ve uma no site da rmv lá, tem as informações...

se eh colado ou parafusado eu ja nao sei ;/

JJJ
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
acho que meus ouvidos não estão treinados neste 12 anos de guitarra que toco

Cara, não estava falando de você. Falo de modo geral, tipo: minha mãe não diferenciaria uma Gibson de uma Tonante... sacou? rsrsrsrs

Iommi Young
Arena é RMV, ve uma no site da rmv lá, tem as informações
se eh colado ou parafusado eu ja nao sei ;/

Putz, nem no site dela diz se é colado ou parafusado??? Então não parece ser lá grande coisa...

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


JJJ
Numa outra loja vi uma Memphis MSG100 branca. Confirmei (agora com mais cuidado) minha impressão inicial: a guitarra nem é ruim, mas o braço eu achei grosso pacas! Agora, o lance engraçado: pedi pra ver a MSG100 (A MESMA GUITARRA) só que na cor vinho (minha preferência). A pintura (e até o shape, creio eu) da guitarra é diferente do que vi em fotos na web. E o mais estraho: O BRAÇO ERA BEM MELHOR QUE O DA BRANCA, MAIS FINO E COM UMA PEGADA MELHOR!!! Essas fábricas chinesas são doidas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Vi a preta também e era igual à branca (braço grosso).

Será que foi um erro específico dessa guitarra que eu vi??? O cara da loja mesmo disse que ela parecia mais uma epiphone... Será que os chineses na hora de embalar fizeram lambança??? Porque se as outras Memphis MSG100 vinho forem diferentes dessa, só pode ter acontecido algo assim: alguém trocou as guitarras! Ou será que a Tagima reclamou do braço e os caras reduziram sua espessura???

Se alguém já viu (ou vir) uma Memphis MSG100 vinho, por favor, me avise para eu ter certeza.



Agora acho que entendi a parada... A "nova" MSG100 (SG da Memphis) REALMENTE existe (inclusive confirmei com gente da Tagima, por e-mail). Mas acho que mudou de nome (ou iam mudar, sei lá) pra MSG200 (isso eu não confirmei com o pessoal de lá). Tem registro na web (nesse fórum mesmo) da MSG200 de um ano atrás! Talvez eles estejam esperando o estoque da antiga desencalhar pra jogar a outra de vez no mercado... O fato é que a nova me pareceu bem melhor (no formato, na cor, no acabamento, no braço e pelo fato de ter escudo - a velha não tinha). Mas se for olhar pra comprar na web só tem da velha...

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


tá mas vc ja ce decidiu?

vai compraar qual?

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


Iommi Young
vc ja ce decidiu?

Ainda não me decidi. Só descartei totalmente a Memphis MSG100 velha (muito diferente da SG) e a Golden GSD180 (como alguém já disse aqui no fórum: "parece uma baleia cachalote" rsrsrs). As demais ainda tem chance. Se grana não for problema, na ordem de preferência HOJE fica: epiphone g400, sx sg, Memphis MSG200 e Michael sg (essa só está em último porque não consegui pegar uma pra tocar e ver como é). Todas vinho ou marrom e de braço colado. Mas como só vou comprar daqui a um mês; ainda tem tempo.

E você já se decidiu?

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


Bem, para os que acompanharam... terminei a novela.

Comprei uma Epiphone G400 cherry, mas quase a preço de Memphis (rsrsrs). A guitarra é usada, mas está em ótimo estado e é daquelas coreanas, ainda com o "GIBSON" na tampinha do tensor (só esse nomezinho vale metade da guitarra...kkkkkk!!!). Paguei R$ 750,00 incluindo frete e um bag meio velho, mas totalmente usável.

Estou gostando bastante, mas ainda preciso fazer uns ajustezinhos até dar meu parecer final.

A próxima JAM que pintar eu uso a bixinha!

É isso... Pros que me ajudaram opinando, meus agradecimentos!

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


issa Ê cara, parabens poste fotos dela pra gente da uma olhada no material...

Parabens e faça bom uso!

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


Iommi Young
Parabens e faça bom uso!

Valeu!

poste fotos

É igual a essa: foto

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


E você já se decidiu?


Final do ano to pegando uma SX SSG STD

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a SG de braço colado e barata - impressões