Squier vibe 50's ou Fender mexicana? Qual é melhor?

Autor Mensagem
Luisão
Veterano
# out/09


Qual é melhor?

Olha os links aí:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112433026-fender-standard-strat ocaster-nova-arctic-whitemaple-neck-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109093644-guitarra-fender-squie r-classic-vibe-nova-somos-loja-_JM



Pra mim a squier parece ser melhor, mas sei lá....

Digam aí galera.

Fisherman
Veterano
# out/09
· votar


Essa linha da Squier é boa. Mas Fender é Fender cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Luisão
A Fender Standard é melhor (mas não muito) e tem maior valôr de revenda.
Abç

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Luisão
A Fender Standard é melhor (mas não muito) e tem maior valôr de revenda.
Não tenho dúvida disso

EADGBE
Veterano
# out/09
· votar


Cara, vou dividir bem aqui as vantagens de cada uma ao meu ver:

Fender Stratocaster Standard

*Valor de revenda: a Fender tem valor de revenda melhor do que a Squier, a logo "Fender" no headstock pesa nessas horas e tbém se um dia vc estiver no palco, querendo ou não o nome passa uma responsa, mas a Squier Classic Vibe é uma excelente guitarra tbém.

*Acabamento: se vc gosta de acabamente clássico e estilo vintage vai de Squier, o acabamento dela é bem superior aos da Fender, porém tem o lance do verniz no braço, as Fenders mexicanas desse ano estão vindo com acabamento do braço tipo "encerado", não tem o excesso de verniz que tanto incomoda alguns guitarristas que transpiram demais nas mãos impedindo movimentos rápidos, enfim, questão de gosto. Já o acabamento do corpo a Squier tá bem a frente, podendo até comparar com algumas americanas.

*Madeiras: tenho uma Fender mexicana e cara, a Fender leva uma vantagem em relação a Squier, até pelo fato da Fender ter um braço mais gordo, sinto bem mais o som de madeira na Fender do que na Squier.

*Captadores: é o ponto mais importante que eu considero pra ver qual leva vantagem sobre a outra. A Fender têm captadores piores do que o da Squier, o que impede de mostrar o todo o potencial dela, uma Mexicana com bons captadores deixa de ser mexicana heheheh. Os captadores quevêm na Squier me lembraram bastante os Tex Mex, bem agudos e sons clássicos e estalados de Fender, porém dá pra sentir que o som da guitarra vem mais do captador do que na guitarra em si, senti a mesma coisa quando toquei na série Standard da Squier. Já uma Fender Mexico com os mesmos captadores dessa Squier ou então outros melhores dá pra sentir mais a influência da madeira.
Se vc quer um som mais pronto vai de Squier, que logo de cara vai te dar um som ótimo, agora se vc pensa em investir em bons caps mais pra frente eu iria de Fender, o resultado final pelo menos pra mim é melhor.

*Pegada: outro ponto importante, a Fender tem um braço mais "gordo" do que a Squier, isso pra uns é melhor e pra outros não, vai de gosto. A curvatura da escala da Fender é de 9,5, a Squier não tenho certeza, mas creio que deve ser de 12, pois as Squiers que toquei (toquei em 3, Strato maple neck, rosewood neck e uma Tele) vinham com as cordas bem baixas, quase que no padrão Ibanez e não trastejavam, já a Fender devido a curvatura mais acentuada impede cordas muito baixas. Têm o lance do verniz que falei lá em cima que influência na questão conforto.

*Ferragens: não pude ver o bloco do tremolo da Squier devido o escudo, mas a ponte da Squier é estilo vintage, no mesmo estilo da Fender Mexico. As tarrachas eu vou comparar só o desempenho, as tarrachas da Squier são mais bonitas, estilo clássico, já as da Fender são blindadas, creio que seja as mesmas usadas nas American Series, seguram mais a afinação além de serem mais resitentes a possíves pancadas e quedas.

Não tive o privilégio de abrir a Squier para conferir a sua parte elétrica, mas a Fender vêm com excelentes potênciometros, chave seletora e fiação bem organizada, acredito que essa série da Squier eles devem caprichar bem até pelo fato de ser a série top deles, mas não tenho certeza.

Teste as duas antes de investir e veja qual se adapta melhor ao seus ouvidos, olhos e pegada.

Minha opinião, eu iria de Fender.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Luisão

Páreo duro. Acho que eu tiraria essa duvida testando na hora!

Luisão
Veterano
# out/09 · Editado por: Luisão
· votar


EADGBE

Valew pela sua atenção brother!

Obrigado a todos os outros também.

É que tenho uma guita com floyd(cort x6) e quero me desfazer dela
e pegar uma com ponte vintage ou de dois pinos.

Tava dando uma olhada nas tagimas também( 635 e 735), mas não curti muito o som. O braço da 635 é bom(pra mim que tenho a mão muito grande), mas estou pesquisando ainda.

Valew.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Achei a Squier mais bonita, mas como disse o Bertola, se a qualidade é parecida ou até um pouco melhor vai de Fender pelo seu valor de revenda também caso algum dia queira vender. Mas não tenho duvidas de que essa Squier deva ser uma puta guitarra.

Luisão
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHome


Nossa cara, achei muito bonita a squier.
Mas a fender méxico deve ser melhor mesmo.

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


Luisão

Minha opinião:

tenho uma fender mexico igual a esta, comprei faz uns 3 meses, eu tb estava em duvida se eu fosse comprar uma fender mexico ou uma squier deluxe(serie top da squier), ao meu ver agora, penso que se eu tivesse comprado a squier, eu nao iria estar tão contente quanto eu comprar a fender.

1: pelo fato dos captadores da fender que podem ser trocados mais para frente, mesmo hardware fender, com som de fender por exemplo.

2: o fato de ser uma guitarra de marca fender, ou seja, fender é fender, caso eu quiser me desfazer dela.

3: a questão que o EADGBE comentou sobre o conforto do braço da fender com relação a squier, isso eu acho muito importante, a fender tem um conforto bem melhor se comparado a squier deluxe quando testei.

4: questão da sonoridade da madeira

no mais, me sinto muito satisfeito com a guitarra que adquiri, por um bom...mas um bom tempo nao penso em trocar minha strato, caso fosse troca-la, so se for outra fender USA top.

Abraço.

jervieira
Veterano
# out/09
· votar


Tenho uma fender e já tive uma squier.

Achei os captadores da fender melhores que os da squier. Te digo isso pois fiz um experimento de trocar os capatadores entre elas.

Por isso te recomendo a fender.

ted o urso traquino
Veterano
# out/09
· votar


fender eh fender po....

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


Luisão
As guitas são do mesmo nível. O forte da Fender é a marca e o valor de revenda enquanto que a Squier se destaca nos captadores que são superiores aos d Fender MIM na minha opinião...

sublimestyle
Veterano
# out/09
· votar


minha fender é igual a essa!
sem contar o fato de q ela aqui no brasil estar custando R$ 2500,00 e o cara ta vendendo a 1900

e além disso quando estava comprando estava em duvida entre essa serie da squier e a fender MIM, e essa squier estava saindo a R$ 1400 ( faz no maximo 3 meses isso) pode ter aumentando, seila, dá uma olhada melhor ai cara!

abraço

sublimestyle
Veterano
# out/09
· votar


ah e outra a minha foi comprada esse ano e o numero serial e a made in mexico estão escritos atrás do headstock, e na do cara ainda é na frente. tem q ver se é nova mesmo!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Eu compraria a Squier so pela ponte e tarraxas vintage!!!!

Hehehehe, sou totalmente contra ter uma strato que não tenha tarraxas Kluston e ponte vintage!!! hehehehe...

To zuando..... ou não

Curly
Veterano
# out/09
· votar


já há algum tempo, esse vendedor da fender têm vendido guitarras novas a um preço muito abaixo do mercado. Nas qualificações, parece que ele atua corretamente, entregou várias guitarras e foi bem qualificado. Tudo indica que é sério mas o preço baixo recomenda uma maior cautela de quem compra.

Fender é Fender

Claro que é. E Squier é Squier, Tonante é Tonante e por aí vai...

Luisão
Veterano
# out/09
· votar


sublimestyle


Onde vc achou por 1400 cara?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


hey! 1400??? nossa, aki em ctba vi por 2500! no mercado livre ta sempre nessa faixa tb. sera q vc nao confundiu com deluxe??

perguntei sobre ela a um vendedor da drum shop, e ele me disse que achou a classic vibe melhor que a fender MIM. Isso eh a opiniao dele, é claro..eu nao pude testar. Mas eh ridiculo ela custar mais que uma fender MIM. eh soh ver os preços ...uma classic vibe nos EUA ta 350 dolares, a fender MIM ta 500! :S

*A classic 60's é LINDA*

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

É um ROUBO esse preço que os lojistas daqui colocaram nnessa squier ( nao estou duvidando da qualidade) discuti com um vendedor do ML outro dia....Ridículo!!!

Ela é 100 dolares mais barata que a MIM e tá mais cara que MIM!!!! Impossível uma guitarra de 350 dolteas chagar aqui a 2400 reais!!! Ridículo!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


ogner

concordo meu, isso eh absurdo já. A fender MIM estar esse preço aki...taaa.ATEH VAI...eh mais cara nos EUA, tem o valor agregado da marca..mas maluco, uma squier, ta bom que pode ser MTO boa, por 2500...ta de sacanagem neh???
nao tenho coragem de comprar aqui uma dessas. Nos eua eu compraria duas muito d boa (50 e 60)hhaha, mas aqui, nem a pau!

ted o urso traquino
Veterano
# out/09
· votar


Curly
nao zoa po

sublimestyle
Veterano
# out/09 · Editado por: sublimestyle
· votar


Luisão
esta squier estava 1450,00 aqui em porto alegre. eu estava pronto pra compra-la mas consegui trazer a fender MIM por 490 dolares nem precisei pagar imposto

Motoboy From Hell-SDMF
a squier ta por 2500? nao pode ser! 2500 estava a fender mim aqui no brasil

obs: nao foi agora q vi nao gente, faz uns 3 meses. agora nem sei quanto ta

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


sublimestyle

juro por SRV haha, na drum shop aki vi por 2500, 2300, algo assim ,nao lembro direito. mas era +- isso msmo. ABSURDO
a fender MIM ta por ai tb


fueda =\

sublimestyle
Veterano
# out/09
· votar


q absurdo! vou pagar menos q isso no meu fender blues deluxe

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
sublimestyle

Bom, tinham algumas no ML a pouco tempo por esse valor, 2.400.00
Não encontrei....Achei uma de 1850,00, bem menos pior!! hehe

Alias esse lojista que esta vendendo a vibe esta com ótimos preços no geral...Vale uma conferida...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109093644-guitarra-fender-squie r-classic-vibe-nova-somos-loja-_JM

Massss, cuidado, ein!! hehehe

weiher
Veterano
# out/09
· votar


alguém ai sabe de onde vem as squiers vibe que estão tão caras no brasil?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


Devem ser banhadas a ouro e autografadas pelo buddy guy e eric clapton pra chegar nesse preço ABSURDO

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


Nossa, um tópico recente, que legal....

Então, estas guitarras são boas mesmo???

Meu pai novamente foi para a China, cotei lá por 700 reais, ou seja, to loko para colocar as mãos em uma, ai fui dar uma pesquisada básica...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Manubio


Entao cara, pelo que falam eh quase equiparavel a uma Fender MIM né. O problema é que ainda é uma squier (sem valor de revenda ao lado d uma fender), e custa mais que uma Fender MIM (no brasil). Mas por 700 reais, eh claro que vale MUITO a pena. Isso, é logico, se for verdadeira né? Nao é perigoso a guitar ser falsificada lá?

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier vibe 50's ou Fender mexicana? Qual é melhor?