Captadores V8 S1 e V7 por Cabrera?

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # out/09 · Editado por: wsjunior


    Olá pessoal, eu tenho uma guitarra Ibanez RG470 Japonesa com captadores originais V8 S1 e V7, reza a lenda que foram fabricados pela DiMarzio. O fato é que eu queria captadores que tivesse um alto ganho e pouco ruído. Eu toco um som mais voltado pro rock, tipo Satriani, Vai e Petrucci. Vocês acham que vale a pena eu me desfazer destes captadores V8 S1 e V7 e colocar uns captadores Cabrera?

    wsjunior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E aí galera? Tô quase pegando o kit de captadores E-tone pra ela, vai ter muita diferença?

    wsjunior
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguém dá uma ajuda aê!!! =D

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cabrera tem captadores excelentes. Eu tenho kit de screamin blues na minha strato e agora vou comprar uns humbuckers pra minha les paul. Procura o Randy78, q eh dono d uma loja que trabalha com Cabrera. ele vai te responder melhor


    abçs

    janick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    wsjunior
    Se eu fosse você eu manteria esses captadores da Ibanez, que de fato foram fabricados pela Dimarzio. Eram usados antigamente e até hoje em algumas Prestiges. Eu não trocaria de forma alguma.

    Hsan
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Hsan
    · votar


    Acabei de colocar um V8 e um Classic 2 - ambos da Cabrera - na minha guita (Tagima E2), tenho uma strato (Tagima T-735), com um Seymour Coll Rails na ponte e um Little 59 no braço.

    Se compar aos Cabrera, acho que os Seymour soam mais definidos. Claro que estou comparandos caps completamente diferentes, humbucker em formato de single com humbucker.

    Já testei um Malagoli HH777 nessa mesma guitarra e digo sem medo que os Cabrera me pareçeram superiores em sustain, definição, qualidade de acabamento.

    Quanto ao caps da Ibanez, só trocaria por Seymour/Dimarzio, ou pelo E-Tone se estiver procurando um som diferente.

    Lembrando que isso é apenas minha opinião.

    wsjunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É, eu estava pensando em trocar pelo E-Tone mesmo, mas não sei se vou ganhar ou perder definição :/ Dá pra fazer isso analizando as especificações do captador? Quais parâmetros devo procurar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores V8 S1 e V7 por Cabrera?