Toco muito bem em um dia e mal no outro =/

Autor Mensagem
Maurício M
Veterano
# out/09


Cara ... a coisa ta feia... Eu depois de muito trabalho e um certo tempo tocando guitarra eu começei a achar que eu toco bem (foi o que eu achei ontem),os meus familiares dizem que eu to tocando muito como diz o meu padrasto... meu profº de guitarra tbm fala que eu to até adiantado,em fim, ontem eu curti muito o meu som ... passei o dia todo tocando de tão emocionado que eu tava,Toquei muito mesmo ... pensei ... :
"bah como eu evolui " .
Hoje eu todo emocionado pego a guitarra pra toca meu "baita som" e ae ... Tava uma merda sei lah pq ... passei uma hora só arrumando o amp num timbre que eu queria dai fui toca não sei porque eu achei muito ruim.
Eu até ia grava meu primeiro video hoje e talz pra posta eu tava "emocionadasso !! "
Ae eu pergunto, pq isso acontece..?? Pq... sempre acontece comigo.. tem dias e dias.
Isso acontece com mais alguem ???

DsL-Hard Rock
Veterano
# out/09
· votar


acontece com todo mundo cara =/

Edu_Duck
Veterano
# out/09
· votar


comigo é diferente.... eu toco mal dia sim e dia tb!



=/


masss.. estou estudando pra melhorar isso...


abraços!

eduardodff
Veterano
# out/09
· votar


Vai pro divã cara.... hehehehe... brincadeira...

Cara, todo mundo tem dias bons e ruins, mas vc. toca tipo o que? Solo, base, que músicas?? Qual seu estilo?

Mas eu toco violão há 10 anos e enveredei pra guita base há 5 meses e tem dia que os solos fluem e tem dias que travam, é normal!!

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


É você acho que tava tocando demais '' ILUSÃO '', ai no outro dia acordo e viu como não toca nada, é a realidade.

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


é assim mesmo , depois que eu aprendi a pentatonica eu piorei 150% (aprende escala não compensa) ...

eduardodff
Veterano
# out/09
· votar


Oh TappingBOY. tu anda sumido meu camarada, como está a evolução??? Pegou a música Smooth ???

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Na duvida procure um médico, eu procuraria!!1

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
Tu é que ta sumido rapa !, acho que evolui...aprendi varias escalas, treinei meus bends, HO, pull off, ligados, tappings, meus dedos estão mais flexiveis não estão duros como antes, a musica deixei pra la fiquei so naquele começo mesmo, por enquanto to na fase de dedicação aos exercicios.
abraço !

felipervilha
Veterano
# out/09
· votar


(aprende escala não compensa) ...

E sai tocando tudo de ouvido sem saber o que ta usando?? O.o

eduardodff
Veterano
# out/09 · Editado por: eduardodff
· votar


jacksonfive

Se ficar só na penta, já pode fazer muita coisa, mas se somar aos modos gregos jonio, dorico, frígio, lídio, mixolídio, eólico e lócrio, aí você pode tocar muito...... basta criatividade e treino!! Ou você acha que os grandes guitarristas nem sabem o que estão tocando?? Simplesmente tiram de ouvido e saem tocando... acorda!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Não sei se estou mais exigente ou piorando a cada dia...

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
deixei um recado pra tu.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


eh a mesma historia com timbre.. um dia ta perfeito e no outro uma merda..

Maurício M
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
É mais ou menos isso tbm ... acho ...
Acho que a gente vai melhorando aos poucos e um dia a gente toca bem e no outro que toca do mesmo nível ... acho que é isso ...

londrer
Veterano
# out/09
· votar


Eu ja reparei q qnd acontece comigo é efeito emocional e fisico.

Qnd eu to mto animado, contente e tal eu toco mais solto, com menos gana por perfeição, com menos cobrança d q tenho q fazer td perfeito. Pode até ser q não esteja saindo tão bom qnt deveria, mas sai do jeito q eu quero q saia, com prazer e isso é tocar pra kralho.
E outra qnd vc ta assim vc toca tanto q uma hora vc vai ta tão bem aquecido q as coisas vão fluir mais facilmente.

Dai, no dia seguinte, pego pra tocar as mesmas coisas e, mesmo q eu toque EXATAMENTE igual, vai parecer pior. Pq o estado d espírito não é o mesmo e, como vc acha q tava mandando mto antes, ja vai querer sabugar logo d cara.. mas não ta tão bem aquecido, ta mais crítico qnd ao próprio som...

td isso influencia no seu ouvido critico.

Guitarra Virtual
Veterano
# out/09
· votar


Acontece um pouco de tudo. Voce pode ter achado q tocava mais do que voce estava. o guitarrista é mestre nisso. Inclusive se o guitarrista soubesse tocar tão bem como ele sabe falar mal de outro guitarrista, esse seria sem dúvida o instrumento mais evoluido da música em todos os tempos...Mas voltando, o que eu acho que no teu caso pode ter acontecido foi fadiga pura. Num dia vc extrapolou e no outro estava não só com a téccnica, mas com o psicológico cansado. As vezes atingimos certos pontos na música que não conseguimos voltar toda hora. Ae de repente um dia ele volta fácil, e vc se pergunta, porque hj e não ontem? a isso já costumamos chamar de inspiração. Mas como nem só de inspiração , mas sim de muita transpiração vive o guitarrista, minha dica é a seguite: Acredite no seu professor, pois ele é o cara que está te olhando com mais atenção, as vezes até mais do que voce... Desencana e segue em frente. Bons estudos e tudo de bom

sublimestyle
Veterano
# out/09
· votar


já tentaram tocar com sono? é muito ruim, sai tudo errado

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


eduardodff
eu num sei só as pentas , eu sei os modos gregos , menor harmonica , menor melodica , menor natural , diatonica (escala maior , escala do blues maior e menor e outras ... eu me arrependo de ter aprendido escalas até hoje ...

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Maurício M
então, tem dia que vc tá mais inspirado e tal, isso que vc falou é normal, tem dia que vc tá com uma fraseado arretado a técnica em dia, tem dia que vc já tá mais desligado daquilo e acaba vacilando em alguns detalhes

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tem também o que disse bem o Guitarra Virtual, no que diz respeito ao treinamento e estudo. Dominar o instrumento faz a diferença. O cara que "sabe", vai fazer aquele improviso, por exemplo, entendendo o que está fazendo e onde pode ir. O que "não sabe" vai sair chutando ou fazendo o que "talvez" de certo e por isso no outro dia pode não soar igual e as notas parecerem que não foram tão bem colocadas quanto da última vez.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/09
· votar


Maurício M

Isso é a coisa mais normal do mundo.

É como o Guga quando jogava tênis... num dia ele ganhava Roland Garros, no outro perdia na primeira rodada num torneiro de várzea pro nº 300 do mundo. Acontece com todo mundo. O que você pode fazer é praticar mais e mais pra tentar diminuir a frequência dos dias ruins...

abç

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Guitarra Virtual
hum interessante essa teoria... foi uma das poucas que não parei pra pensar (até pq eu sofro disso...principalmente quando uso palheta).

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Normal, isso deve acontecer até com os grandes...

Matheus Knispel
Veterano
# out/09
· votar


psicológico.

.eddie
Veterano
# out/09
· votar


sublimestyle
No fim da tarde toco perfeitamente bem, mas quando pego a guitarra demanha pra acordar, eh irritante hahahahaha, simplesmente nao sai uma nota certa

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


vc é um guitarrista de rodizio xD

Igor Black Hood
Veterano
# out/09
· votar


Sei lá, cara. Eu toco igual todo dia.

maniac123
Veterano
# out/09
· votar


Toca um dia sim e um dia não.

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


Maurício M
a vei fuma um cigarrinho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Toco muito bem em um dia e mal no outro =/