Dicas de músicas pra tocar na igreja

Autor Mensagem
Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


GuitarSlayer ...

Se o seu amigo te emprestar o studio,ja era mano ...

E soh vc e os seus companheiros fazerem um ritmo paras as musicas,um ritmo bom ...

Colocarem as cifras,mais isso eh de menos ...

Fazer os arranjos ...

Da hora ...

A minha banda jah temos as musicas as cifras e os arranjos tudo feito para cantar ...

Ainda tem outras musicas acho que umas 6 musicas que o nosso vocal fez e umas 2 que todo mundo da banda fez ...

Soh falta essas para gente arrumar ...

Mais de boa ...

Nossa cara que firmeza o seu amigo em ... ?

xD ...

pedico
Veterano
# out/09
· votar


Ah , e sobree as musicaas ... Teente sempree pegaar maais.

;D

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz ...

Olha ...

Vc ficou nervoso,mais naum errou ...

E eu entaum,estava tocando na igreja,com a golden de lah ...

Na hora do grupo de louvor ...

Naum sei quem que colocou cordas novas nela ...

Bem no inicio da musica ...

Ela vai e me desafina ...

Teve que parar tudo ...

Todo mundo olhando pra minha cara,que vergonha,e o pior,que eu afinei ela rapidaum,certinho ...

Mais bem na hora que eu afinei a 6 corda,a mi ...

Ela vai e me desafina de novo ...

Dai fez aquele barulho ...

OoooooHHhhhhhhoooo ...

Que raiva velho ...

Eu naum sabia aonde enfiar a cara ...

Acho que isso foi bem pior do que o seu caso ...

xD ...

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


manda uma stairway to heaven instrumental, não é uma música difícil e cai bem a ocasião. Toca ela num momento de reflexão.




depois no final toca Mr. Crowley XD

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


GuitarSlayer
Ok, pode deixar! Deve ser muito bom mesmo! ;)
Verdade, agora ou eu melhoro ou eu melhoro! rsrs
Muito obrigada! Bjs



lucas_in
Legal, tem alguns ali que eu não conheço, do Jimmy Oliveira eu tenho um CD, mas ele n tem só CD instrumental?
Obrigada pelas dicas! E por mandar já os vídeos junto! valewzãoo! ;*



Pompermayer
Só 3?

Só sim, o período do louvor é curto, 3 músicas, as vezes 4... Aí no final a gente toca denovo alguma das músicas.

No começo é assim mesmo, mas depois você acostuma. Antes eu ficava nervoso até nos ensaios, agora é tudo muito tranquilo.

Puxa, que bom, isso me alivia um pouco... hehe

Faça isso, mas pense sempre em músicas que se relacionem entre si, que tenham uma ordem de dinâmica e, principalmente, letras coerentes com a verdade bíblica e com a doutrina da sua igreja. Não esquce de levar as músicas ao pastor ou ao ministro de música (se tiver) antes de tocá-las pra tirar algumas dúvidas que possam surgir.

Ok, guardei as dicas que vc e os demais me deram! Estou fazendo uma lista para cada semana, com as sugestões de vcs. \o/

No mais, é isso aí. Mas não espere reconhecimento. Saiba que sempre tem gente pra criticar. Isso é ruim, mas não desanima quando acontecer. O mais importante é que o cara que você quer agradar, vai estar muito feliz pelo seu louvor.

Meu pastor falou o mesmo: Não espere reconhecimento.
Estou tranquila quanto a isso, é como vc falou, quem eu quero agradar vai estar feliz, se eu fizer de coração, pra Ele, lógicamente.
Não espero reconhecimento dentro da igreja, lá quem eu quero que seja reconhecido é o meu Senhor, mas o duro é ter que ouvir críticas de quem só quer te colocar pra baixo, mas é só manter os olhos fixos no alvo certo! ;)
E simboraaa \o/

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


pedico
Eh neh... Vou tentar! hehe ;*

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio
ahhhhhhh se foi hein! Bem pior!
Deus me livre acontecer isso comigo!
hehe ;)


SpectrosGuitarman
cara, pra que isso?
Fui fasceira ver essas músicas 'pensando' que era mesmo pra tocar na igreja e brincadeira hein! não vou nem falar nada.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Juh_Cruz
mas da meu, eu ja toquei, várias vezes, e o pessoal gostou, não sei porque a exasperação...

A Mr. Crowley foi zuera mesmo, por isso coloquei um XD do lado.

Se existe uma coisa que não suporto é quando a pessoa tem a cabeça do tamanho de um alfinete, e foi justamente por isso que eu decidi por livre e espontanea vontade não tocar mais na igreja por um tempo.
Gostava, gostava mesmo e pretendo voltar em breve quando eu tiver tempo para me dedicar a fazer uma coisa decente; a minha vontade era dar aulas de musica de graça na igreja. Porém das vezes em que fui convidado para tocar, lidei com pessoas fanáticas e totalmente fechadas. A não ser, é claro as ultimas vezes que fui, essas sim foram legais (quando toquei stairway to heaven, manha do carnaval, alguns improvisos a la jazz maltocado, dentre outras musicas).
Tem um pessoal na igreja que acha que um pedal de overdrive foi forjado nas caldeiras do satã e tem o pessoal que acha que "Ó meu Deus! Ele não pode tocar isso aqui!". Porra, não é assim meu! Tudo na vida que é bom é comedido, isso é biblico. A música é uma arte, e sendo arte, tem momentos que é ou não apropriada. Cabe a você ter o bom senso de aplicá-la. Na situação em que estava, não houve problemas, o povo gostou e me pediram para ficar definitivamente naquele grupo e se possível nas missas da matriz. Graças a Deus, existem pessoas que sabem que o objetivo principal da musica é tocar o coração das pessoas, transmitir sentimento e não se promover (claro que isso acaba acontecendo de forma natural, mesmo que a pessoa não tenha intenção)


vejam bem: não, não, NÃO estou generalizando. Estou apenas contando a minha experiência.


Se vc quer o feijão com arroz, pega o livro louvemos de censmil páginas e tira as musicas de lá. As que não conhecer estão espalhadas na internet.

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz ...

Hum hum ...

Eh mais aconteceu isso mesmo por causa da guitarra mesmo estava ruim ...

Ainda bem que naum era show ou algum evento grande ...

xD ...

GuitarSlayer
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio

ée ! e o muleque tem apenas 11 anos e tem estudio e tudo hehehe ...

pra mim falta cifra, ritmo.. mas isso vamos fazendo com o tempo.. :)

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Vou aproveitar o tópico e contar como é o cenário músical em minha cidade. Pelo que ando vendo, as igrejas da minha cidade são divididas em 2 grupos.

- Católicas - Entre as leituras há uma pausa momentânea (30 segundos) onde um grupo músical toca uma música bem tranquila, na maioria das vezes não ha vocal. No início e no fim das missas costumam ser tocadas músicas alegres e de ritmo lento, com vocais masculinos e femininos.

- Protestantes - O cenário musical protestante na minha cidade é meio confuso para mim, muito difícil de compreender. Eu já explico o porque. As pessoas gostam de ouvir QUALQUER música, seja ela como for, o importante é que ela se entitule "Gospel". Como vi que essa parece ser a sua doutrina, vou focar nela.

Felizmente, 95% das maioria das música que eu ouço são extremamente bem arranjadas e bem executadas, bem produzidas tanto no instrumental quanto nos vocais. É muito difícil você encontrar músicas que não são bem estruturadas ou que não foram feitas com dedicação. Não digo no fato das músicas terem milhares de notas, as vezes são músicas simples, mas bem estruturasdas. As pessoas desta denominação, aparentemente dão muito valor às músicas gospel, pois todas que conheço sabem suas letras e conhecem muitos artistas.

Também devo frisar que, mesmo as músicas sendo extremamente bem arranjadas (com solos maravilhosos e versos impressionates) as pessoas incrívelmente não ligam muito pra isso. Parece que não há diferença se é um garoto com um violão ou se há uma grande banda com músicos extremamente competentes sob a igreja. Aparentemente, o importante é a letra.

Infelizmente, eu não vejo a rica cultura músical gospel sendo reproduzidas nas igrejas. Eu não sei porque, mas toda vez que presencio uma celebração ou culto, eu não reconheço nenhuma música de grandes grupos ou artistas, as músicas cantadas são aparentemente de autoria da congregação ou improvisadas. Não parece ter uma lógica certa entre os músicos, eles não parecem ter nada definido para tocar, apenas acompanham o pastor e improvisam no momento. Geralmente são um violão, uma bateria, e um tamborim.

Viu, como tudo me parece confuso? rsrs

Recentemente eu ouvi essa música no rádio (era madrugada, estava pulando de estação em estação). Era uma versão ao vivo, extendida, onde os músicos começaram a improvisar e cada um toca solo durante 16 compassos. Fiquei impressionado!

Bem, é isso.

Abraços.

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Um detalhe que eu esqueci: Um colega lá atrás citou a música November Rain, pois ela possuia uma Melodia/Harmonia propícia. Você respondeu "Guns N' Roses? Ta louco?".

Então, eu gostaria de entender o porque desta resposta. Eu não gosto de Guns N' Roses, mas se alguém pedisse para eu tocar essa música em alguma celebração, ou até mesmo um casamento (!!!) eu tocaria com o maior prazer. Mesmo que a letra seja trocada/adaptada, acho interessante aproveitar os arranjos, são muito bonitos.

Abraços.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


kairi
isso se chama mente fechada

kairi
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman
As vezes não, ela pode odiar a banda profundamente a ponto de qualquer material pertinente ser sumariamente descartado...ou pode ser outra coisa.

Um amigo meu certa vez me mostou umas músicas do Oficina G3. Eu falei "legal, bem DT!" Ele riu "-rsrs".

- Escuta isso ai cara, classicão! - E coloquei AC/DC pra rolar.
- Que isso cara, rock, isso é coisa do demônio, você não vai me corromper, ta maluco?
- Calma cara, isso é só música, não tem nada de demônio ai... a música só diz que o cara tinha um amigo que foi preso (Jailbreak) e só!
- Não quero saber, tira isso.

E a noite acabou com ele indo pra casa reclamando de mim, e puxando o fio da tomada.

Eu fiquei assim ó:  =O

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


kairi

[/gripe]
ahuhauhaahua meu irmao é mais ou menos assim
Catei aquela musica "o voo do besouro" e coloquei tocando num piano e ele curtiu. Aí coloquei a mesma musica numa releitura com guitarras, ele simplesmente saiu da sala e disse que era um lixo. Meu irmão só vê um piano na frente dele

Papagaio
Veterano
# out/09
· votar


GuitarSlayer ...

Vai em frente colega ...

xD ...

Juh_Cruz
Veterano
# out/09 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


SpectrosGuitarman

Olha, me desculpa então.
É pq quando fui ver as músicas que vc tinha me mandado e vi: Stairway To Heaven - Led Zeppelin e Mr. Crowley de Ozzy Osbourne é óbvio que pensei que vc era mais um tirando com a minha cara... Tbm não era pra menos... Olha as sugestões que alguns 'felizes' mandaram pra mim:


AC/DC – Hell Ain't A Bad Place To Be;

Deicide - When Satan Rules his World;

Black Sabbath - Black Sabbath;

Recomendo ACDC, Kiss, Black Sabbath e etc...

Dicas de músicas pra tocar na igreja?
Highway to Hell
Black Sabbath
The Number of the Beast...

Motorocker - Igreja Universal do Reino do Rock




Não imaginei que vc estava falando sério. Eu nem cheguei ouvir as músicas que vc me mandou, pq quando abri e vi as bandas, já pensei que fosse brincadeira.
Me desculpe novamente.


Porém das vezes em que fui convidado para tocar, lidei com pessoas fanáticas e totalmente fechadas.


Infelizmente é assim e em qualquer lugar que vc for vai ter pessoas desse tipo.


Tem um pessoal na igreja que acha que um pedal de overdrive foi forjado nas caldeiras do satã e tem o pessoal que acha que "Ó meu Deus! Ele não pode tocar isso aqui!". Porra, não é assim meu! Tudo na vida que é bom é comedido, isso é biblico.


A minha igreja antigamente era assim. Mas graças a Deus abriram os olhos para a verdade. Só que tem pessoas que não aceitam e nós não podemos mudar a opinião de ninguém. Então devemos fazer a nossa parte independente do que vão falar, ou achar.


Se vc quer o feijão com arroz, pega o livro louvemos de censmil páginas e tira as musicas de lá. As que não conhecer estão espalhadas na internet.


Obviamente não é isso que eu quero, se não, eu não estaria pedindo dicas, mas estaria tocando as mesmas que tocam na minha igreja. Eu quero coisas novas, diferentes, inovar e tals, e por isso vim pedir a ajuda da galera.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio
Verdade, rsrs ;)


kairi

Parece que não há diferença se é um garoto com um violão ou se há uma grande banda com músicos extremamente competentes sob a igreja. Aparentemente, o importante é a letra.

Olha, eu não vejo nada demais nisso. As vezes a igreja pode ter um mega louvor e eu não sentir nada. E as vezes vejo só alguém tocando um violão e cantando e isso me emociona.
Claro que devemos dar o nosso melhor a Deus, mas talvez aquele garoto com o violão pode estar dando o seu melhor pra Deus, e aquele grupo não ou vice e versa, Deus vê a intenção do coração. E isso basta.


Infelizmente, eu não vejo a rica cultura músical gospel sendo reproduzidas nas igrejas. Eu não sei porque, mas toda vez que presencio uma celebração ou culto, eu não reconheço nenhuma música de grandes grupos ou artistas, as músicas cantadas são aparentemente de autoria da congregação ou improvisadas. Não parece ter uma lógica certa entre os músicos, eles não parecem ter nada definido para tocar, apenas acompanham o pastor e improvisam no momento. Geralmente são um violão, uma bateria, e um tamborim.

Viu, como tudo me parece confuso? rsrs


Sim, rsrs.
Bem, mas eu vejo dessa forma, por exemplo:
Na minha igreja, era a tecladista e o baterista, só. Agora ta o baterista, um rapaz no violão e eu na guitarra.
E pq isso? Pq queremos fazer algo simples? Não, é pq não temos recurso.
Lógico que se tivermos recursos, como investir e tals, faríamos algo melhor. Pra vc ter uma idéia, o teclado que tem na igreja é da minha irmã, a guitarra que estou tocando na igreja é minha, o que a igreja tem é a bateria e um baixo de uns 40 anos atrás ;)
Tinha outros jovens que tocavam e tal, era um grupo até grande, mas muitos se desviaram. "/
Nós sonhamos em fazer algo melhor, mas infelizmente não podemos pq não temos como fazer isso, mas o que podemos fazer, fazemos!
Pegamos músicas de 'grandes artistas e bandas' como vc falou, fiz esse tópico justamente pra isso, pra pegar coisas novas, tentamos deixar de um jeito que a música fique bonita, legal, com o pouco que temos. Óbvio que não chega nem perto do que queríamos, do que é esses grandes grupos e tal. Mas sabemos que devemos fazer o nosso melhor, independente das circunstâncias, e cremos que a gente tbm chega lá. Tudo a seu tempo.


Recentemente eu ouvi essa música no rádio (era madrugada, estava pulando de estação em estação). Era uma versão ao vivo, extendida, onde os músicos começaram a improvisar e cada um toca solo durante 16 compassos. Fiquei impressionado!


Tbm fiquei! :O
É, dá pra tocar na igreja tbm, é legal. Mas sem improvisos. rsrs
Valew!
Abç ;)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Um detalhe que eu esqueci: Um colega lá atrás citou a música November Rain, pois ela possuia uma Melodia/Harmonia propícia. Você respondeu "Guns N' Roses? Ta louco?".

Eu não respondi assim.

Então, eu gostaria de entender o porque desta resposta. Eu não gosto de Guns N' Roses, mas se alguém pedisse para eu tocar essa música em alguma celebração, ou até mesmo um casamento (!!!) eu tocaria com o maior prazer. Mesmo que a letra seja trocada/adaptada, acho interessante aproveitar os arranjos, são muito bonitos.

Porque eu pensei que ele estava zuando! Simples.
Não falei: Ta louco?
Falei: Vc ta zuando neh? Guns N' Roses?
Então, eu não tocaria, pq? Pq é a minha opinião quanto a isso. Falem o que quiser mas eu não acho correto, é minha opinião.
Se vc não acha nada demais nisso, siga em frente, eu não vou te criticar por isso. Mas eu não faço, entende! É a minha escolha.

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman
isso se chama mente fechada

Não. Isso se chama direiro de escolha.
Eu não toco pq não quero, e não pq tenho uma mente fechada.


kairi
As vezes não, ela pode odiar a banda profundamente a ponto de qualquer material pertinente ser sumariamente descartado...ou pode ser outra coisa.

E não, não é isso. Uma das minhas músicas favoritas é do Guns N' Roses ( Paradise City ), e eu piro no Arxl Rose. Não tem nada a ver.

E qto a resposta do menino, novamente digo que foi pq pensei que ele estava brincando, não pensei que ele estava falando sério pra mim tocar Guns na igreja.
Eu não me vejo tocando Guns N' Roses na igreja, eu não me sentiria bem, isso é a minha opinião, Toquem quem quiser, eu não iria interferir, mas eu não tocaria.
Simples assim.

kairi
Veterano
# out/09 · Editado por: kairi
· votar


Juh_Cruz
Olha, eu não vejo nada demais nisso. As vezes a igreja pode ter um mega louvor e eu não sentir nada. E as vezes vejo só alguém tocando um violão e cantando e isso me emociona.
Claro que devemos dar o nosso melhor a Deus, mas talvez aquele garoto com o violão pode estar dando o seu melhor pra Deus, e aquele grupo não ou vice e versa, Deus vê a intenção do coração. E isso basta.


Olha, é claro que só pela pessoa estar ali, se prestando a cantar uma canção para os colegas de culto, ja é um feito sem precedentes. Mas o que você precisa entender é que, em nenhum momento eu citei que não era válido uma apresentação simplória. Tudo que eu disse era baseado em uma análise 100% musical, não discriminei nenhum tipo envolvimento espiritual ou questões sociais, a minha análise foi puramente cultural. Então, quando eu dei a minha opinião, eu não estava levando em conta se as apresentações eram feitas com um sentimento de adoração à Deus ou não, eu apenas analisei as músicas como um todo, suas harmonias, suas melodias, suas passagens, seus versos e seus arranjos.

Deixe-me explicar melhor: Como eu disse, as letras são muito bonitas. Mas pra mim não faz diferença se é uma adoração à Jeová ou à algum Orixá, até porque eu acho válido avaliar uma cultura sem se prestar a questionar se a música é boa/ruim pelo simples fato dela ser feita sob a religião "X" ou "Y", pois é extremamente importante que se respeite todos as religiões.

Espero que você entenda o que eu quero dizer, e que não haja mais desentendimentos. (Isso soou meio sério, fica relax! hahahah)

:P

Não. Isso se chama direiro de escolha.
Exatamente, você está 100% certa. Não quer tocar? Não toca e pronto. Certo?

Mas nós vivemos em uma sociedade, onde as coisas são debatidas e discutidas constantemente para buscar uma evolução através de um senso comum. Você tem todo o direito de negar uma música, assim como eu tenho esse direito também. Porém, quando uma pessoa questiona o "Porque" de sua opinião ser essa, e você responde "Porque não quero, e pronto", isso além de demonstrar que sua opinião sobre o assunto em debate está desequilibrada, você também demonstra perda de controle sob o andamento da discussão. Você simplesmente se fecha totalmente, sem dar uma resposta adequada, com uma tentativa falha de encerrar a discussão com o parecer de você estar instatisfeita com o questionário ou estar insegura sobre suas opiniões. Isso leva a duas coisas: Ou você se torna uma pessoa fadada aos mais variados sarcasmos, ou então a contra-parte fica magoada com você. Difícil saber qual das duas é pior, não é?...

...Mas é claro, é só uma idéia! ;)

Boa sorte quanto as músicas. Espero que tenha sucesso.

Abraços.

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


eu não estava levando em conta se as apresentações eram feitas com um sentimento de adoração à Deus ou não, eu apenas analisei as músicas como um todo, suas harmonias, suas melodias, suas passagens, seus versos e seus arranjos. [2]

Juh_Cruz
Eu não me vejo tocando Guns N' Roses na igreja, eu não me sentiria bem
Engraçado é que eu ja vi tanta gente tocando patience com outra letra por cima, e ficou bonito... O fato é que muita gente nem sabe o que você ta tocando. Como eu disse, o importante é o sentimento que você quer transmitir, vc não está la pra ganhar dinheiro, e sim pra se conectar com Deus, mostrar sua alegria nisso, e através da musica ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.

Obviamente não é isso que eu quero, se não, eu não estaria pedindo dicas, mas estaria tocando as mesmas que tocam na minha igreja. Eu quero coisas novas, diferentes, inovar e tals, e por isso vim pedir a ajuda da galera.
aprendi a duras penas, sempre que você inova, alguem não gosta e gera polêmica. Felizmente (ou infelizmente, sei la) pra inovar, precisamos pensar fora da caixa, e muitas pessoas não estão abertas a isso a priori. O comportamento humano é incrível nesses pontos, isso é um mecanismo de defesa, interessante não?
Também sou como você, gosto da coisa bem feita e que traga mais pessoas para a igreja e não aquele bleim bleim bleim tradicional que faz a festa das donas maria vela.
Sugeri o louvemos porque por trazer várias músicas e todas simples, você pode modificar algumas coisas lá, colocar uns arranjos, um ou outro solinho, fazer a sua interpretação.

Não. Isso se chama direiro de escolha.
Eu não toco pq não quero, e não pq tenho uma mente fechada.

Ok, me desculpe, acabei te julgando por causa das exp que eu tive.
Não vejo como te ajudar,a s únicas coisas que posso te sugerir são as bandas Cerymonia, Anjos do Resgate e Rosa de Saron.
Já estão meio manjadas, mas eles fazem coisas novas


Olha as sugestões que alguns 'felizes' mandaram pra mim:
ahuahua, eu racho de rir com a galera aqui do forum. Relaxa moça, o pessoal só ta brincando com vc ;]

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Papagaio
Juh_Cruz ...

Olha ...

Vc ficou nervoso


Cara,menina não fica "nervoso" e sim nervosa !!!!!!

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Então, quando eu dei a minha opinião, eu não estava levando em conta se as apresentações eram feitas com um sentimento de adoração à Deus ou não, eu apenas analisei as músicas como um todo, suas harmonias, suas melodias, suas passagens, seus versos e seus arranjos.

Ahh sim, interpretei mal, me desculpa ;)


Espero que você entenda o que eu quero dizer, e que não haja mais desentendimentos. (Isso soou meio sério, fica relax! hahahah)

:P


Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Me ameaçaram excomunar da igreja se eu tocasse sweet child o mine outra vez...
=(
Mas eu fico mais com a distorção ligada que desligada!

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


kairi
Opa.. continuando..

Espero que você entenda o que eu quero dizer, e que não haja mais desentendimentos. (Isso soou meio sério, fica relax! hahahah)

:P


Concerteza, entendi sim. E eu sou a que menos quero isso 'desentendimentos' ... hehe =P


Exatamente, você está 100% certa. Não quer tocar? Não toca e pronto. Certo?

Mas nós vivemos em uma sociedade, onde as coisas são debatidas e discutidas constantemente para buscar uma evolução através de um senso comum. Você tem todo o direito de negar uma música, assim como eu tenho esse direito também. Porém, quando uma pessoa questiona o "Porque" de sua opinião ser essa, e você responde "Porque não quero, e pronto", isso além de demonstrar que sua opinião sobre o assunto em debate está desequilibrada, você também demonstra perda de controle sob o andamento da discussão. Você simplesmente se fecha totalmente, sem dar uma resposta adequada, com uma tentativa falha de encerrar a discussão com o parecer de você estar instatisfeita com o questionário ou estar insegura sobre suas opiniões. Isso leva a duas coisas: Ou você se torna uma pessoa fadada aos mais variados sarcasmos, ou então a contra-parte fica magoada com você. Difícil saber qual das duas é pior, não é?...


Eu sei, mas é o que eu falei, não sou contra quem toca, mas eu no meu ponto de vista não acho correto,pq?
Pq eu não sei a inspiração da música, pra quem foi dedicada entende?
Vai saber pra quem consagraram essa música e eu estou tocando lá pra Deus? Eu não me sentiria bem, é simplesmente por isso.


...Mas é claro, é só uma idéia! ;)

Boa sorte quanto as músicas. Espero que tenha sucesso.

Abraços



Sim, obrigada por falar o que pensa.
Obrigada novamente, igualmente pra vc!
Abraços ;)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman
Engraçado é que eu ja vi tanta gente tocando patience com outra letra por cima, e ficou bonito... O fato é que muita gente nem sabe o que você ta tocando. Como eu disse, o importante é o sentimento que você quer transmitir, vc não está la pra ganhar dinheiro, e sim pra se conectar com Deus, mostrar sua alegria nisso, e através da musica ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.

Sim, pode ficar lindo e ngm saber que música eu estou tocando, mas eu não me sentiria bem, eu falei ali pro kairi
o motivo, é isso. =]


aprendi a duras penas, sempre que você inova, alguem não gosta e gera polêmica. Felizmente (ou infelizmente, sei la) pra inovar, precisamos pensar fora da caixa, e muitas pessoas não estão abertas a isso a priori. O comportamento humano é incrível nesses pontos, isso é um mecanismo de defesa, interessante não?
Também sou como você, gosto da coisa bem feita e que traga mais pessoas para a igreja e não aquele bleim bleim bleim tradicional que faz a festa das donas maria vela.
Sugeri o louvemos porque por trazer várias músicas e todas simples, você pode modificar algumas coisas lá, colocar uns arranjos, um ou outro solinho, fazer a sua interpretação.


Sim, é interessante. Mas isso é em tudo na vida, não é?
Em qualquer lugar, não só na igreja, vai ter uns 'abençoados' que vão ser contra, vão te criticar e td mais, só que se a gente deixar isso nos influenciar tbm não fazemos nada.
Que bom que vc tbm é assim e obrigada pela dica eu vou olhar sim e ver o que dá pra fazer! =)

SpectrosGuitarman
Veterano
# out/09
· votar


Juh_Cruz
e desculpe o mal-entendido, não quero começar com o pé esquerdo com vc =)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


SpectrosGuitarman
Ok, me desculpe, acabei te julgando por causa das exp que eu tive.
Não vejo como te ajudar,a s únicas coisas que posso te sugerir são as bandas Cerymonia, Anjos do Resgate e Rosa de Saron.
Já estão meio manjadas, mas eles fazem coisas novas.


Sim, td bem, eu tbm te julguei por causa das exp. aki no fórum.. hehe...
Está ótimo, vou ver essas bandas sim, ali a única q já ouvi foi Rosa de Saron, valew!


ahuahua, eu racho de rir com a galera aqui do forum. Relaxa moça, o pessoal só ta brincando com vc ;]

É, tem muitas coisas que eu dou risada aki tbm, mas eu me irritei dessa vez. Acho que devo relaxar mesmo.. hehe :)

Juh_Cruz
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Acho que ele não sabe que sou menina.. rsrs


Soul Wyx
Me ameaçaram excomunar da igreja se eu tocasse sweet child o mine outra vez...
=(
Mas eu fico mais com a distorção ligada que desligada!


Olha, se eles falarem pra vc não tocar, vc não deve tocar! Afinal devemos obedecer quem está em posição de autoridade na nossa vida.
Eu não vejo nada demais tocar com a distorção ligada, mas se eles tbm são contra, não liga. Evita.
Se vc não se sentir bem lá, sem poder fazer o que gosta, aí vc pensa bem se lá é o lugar mesmo que Deus quer que vc esteja.


SpectrosGuitarman
e desculpe o mal-entendido, não quero começar com o pé esquerdo com vc =)

Concerteza eu tbm não.
Está tudo bem! =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de músicas pra tocar na igreja