pq guitarra fender eh tao cara?

Autor Mensagem
SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


zydra
Fenders são caras devido sua tradição e conceito em fabricar guitarras, desde 1948 com Leo Fender e suas primeiras Telecasters que foram difundindo dos EUA para o mundo através de músicos e estilos consagrados. A tradição da fender em utilizar madeiras como alder ou ash para o corpo e escalas em maple (clara) ou jacarandá (rosewood) em suas guitarras alinhadas aos tradicionais caps single coils de liga composta de alnico, juntamente com ferragens de primeira qualidade, tornou-a marca preferida por vários músicos até hoje.
Hoje em dia a fender faz guitarras em série para atender uma grande demanda, o que baixou um pouco a qualidade das guitarras dela. Hoje temos também em algumas fenders os modernos captadores de bobinas duplas sobrepostas, fazendo um som de single, porém sem o tradicional ruidinho - os "Noiseless". As Fenders pra mim, continuam caras mas tem muitas guitarras que são bem superiores a ela... pode ter certeza.

Haa... pra mETAL os caras utilizam Fenders porém usam outros caps. Rails, Jb-JR ... entre outros de bobuna dupla ou Humbuckers.

Falow.

Rough
Veterano
# out/09
· votar


Pq uma Ferrari é tao cara...

-GUS-
Veterano
# out/09
· votar


depois dizem q o fórum ta decaindo.

antes os tópicos os tópicos de iniciantes eram "Condor x Shelter", agora já tem "Fender x Ibanez"...


hahahaha

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Claro que a "grife" conta, só isso aumenta o preço. Mas é cara porque o importador tem o hábito de botar o preço alto e ganhar bastante em cada guitarra vendida. O preço em dólares não é tanto assim em lojas americanas. Mas várias outras marcas tem o preço mais alto ainda. O pior é que esse preço alto norteia o preço das outras nacionais.

Grande verdade MMI. + 1 PRA TÍ.

keitisk8
Veterano
# out/09
· votar


é caro porque o salario do brasileiro foi feito pra ser usado em imposto e nada mais .-.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


KAEL METAL
Porque os materiais utilizados na construção são de primeira

Isso vale só pra Fender Custom Shop.... Fender Standard da vida ae não sao grande coisa nao... maior parte do valor dessas guitas é a marca q ela leva...

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
Fender Standard da vida ae não sao grande coisa nao... maior parte do valor dessas guitas é a marca q ela leva...

Ou vc nunca tocou em uma ou está acostumado com Masterbuilts...

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Iversonfr

Isso vale só pra Fender Custom Shop.... Fender Standard da vida ae não sao grande coisa nao... maior parte do valor dessas guitas é a marca q ela leva...

agora fale sobre alguma coisa que vc realmente saiba.....

Desprogramador
Veterano
# out/09
· votar


Será que só eu notei que o cara já queria uma Ibanez e tá fazendo doce aqui falando de Fender?

Compre a Ibanez e seja feliz. Bom Heavy Metal.

Les Guitar
Veterano
# out/09 · Editado por: Les Guitar
· votar


Iversonfr
Para de falar coisa que tu não sabe, isso é ciume de cara que nunca chegou perto de uma american standard e fica dizendo que não é grande coisa ao estilo Chaves: "eu nem queria mesmo...

MMI
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Iversonfr
Cara, a Fender faz desde guitarras baratinhas MIM até uma super-ultra-top-masterbuilt-exclusiva. Essa linha enorme se traduz, em preços, de 500 até 17.000 dólares no site da Musicians Friend, sópara uma referência rápida, ou seja, a mais cara vale 34 das mais baratas. Tome por base que alguns componentes, como cordas, seletor de captador... são os mesmos ouvariam pouco, alguma coisa tem que variar e muito. O que dá para variar muito é nas madeiras selecionadas e no cuidado da construção. Portanto, as Fender Standard não são grande coisa mesmo se for subindo na linha de produção.

Caroline Marinato
Veterano
# out/09
· votar


zydra

Pq é a guitarra do Jimi, cara!!!!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ri muito!!!! hauhaiuh

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Se nas de 500 tu ta se referindo as Squier, o menor preço que achei numa Squier foi de 650 mangox.

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


wppereira
rsf
Les Guitar

Ja tive duas Standard mexico... vendi e fiz uma num luthier que ficou bem melhor... aconselho voces a tocarem em uma antes de ficar mandando post pagando pau pra marca sem saber oq é...

o MMI falou certo, e caso vcs saibam ler, eu me referi as Fender Standard... guitarrinha q custa 300 a 400 dolares nos eua, grana q aqui vc mal compra uma guita decente... abs

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar
http://guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Standard-Stratocaste r-LeftHanded-Electric-Guitar?sku=501159

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
Olha, cara, é por aí mesmo. Eu já tive American, Clapton, Custom Shop Classic e Custom Shop NOS. Dessas aí, acho que a Custom Shop Classic é apenas uma strato honesta, o que todas as stratos Fender deveriam ser, mas infelizmente não são. A verdade é que ao contrário da Gibson, a Fender banalizou muito sua linha e seu nome, mas continua uma grife. Em matéria de guitarra, sommesmo, acho dificil uma de um bom luthier perder para uma American series ou Standard. Já em matéria de investimento, o valor das Fender se mantém mais.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Ah tá não li que era 400 dolares

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


MMI

questao de preço de venda nem há discussao... a ultima fender q eu tive comprei numa promoçao de fim de ano na samash, paguei U$399.... vendi aqui usada, depois de uns 3 anos de uso por 2000 reais com um Jb jr na ponte... sei que a guita q eu fiz nao vendo pelo preço que paguei jamais, mas é guitarra pra casar mesmo... nem pretendo vender... ficou show d+... corpo em 1 peça de cedro, acabamento perfeito, nem abaixador precisou colocar no lock nut de tao preciso q foi feito o braço... agora, desmonta uma fender dessas pra vc ver oq encontra... depois dessa, eu recomendo fazer guita em luthier pra todo mundo que me pergunta... abssssss

nicida
Veterano
# out/09
· votar


é ÓBVIO que você deve pegar uma ibanez!

que ridículo.. eu amo fender, eu tenho uma, não troco por nada nesse mundo, só talvez outra fender... mas se fosse pra eu tocar só metal pesadão eu preferiria uma guita com humbuckers, que além de chiar bem menos tem uma saída mais alta, respondendo melhor ao ganho alto.

não estou dizendo que NÃO DÁ pra tocar metal numa fender, eu toco às vezes, inclusive, e não fica ruim... mas é por que a minha tem um humbucker em formato de single na ponte... se você pegar uma ibanez não vai precisar sair trocando captador logo de cara...

e quem disse que o Iommi gravou o black sabbath com uma strato?!

além do que, julgando pelo seu primeiro post, você deve estar num nível de conhecimento que não sabe distinguir o som de uma gibson les paul de uma eagle strato usada... então nem valhe o investimento.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
Ja tive duas Standard mexico... vendi e fiz uma num luthier que ficou bem melhor

Olha cara aí entra a questão do teu gosto pessoal, tu te gostado mais do timbre da do luthier não quer dizer que a standard seja ruim.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Les Guitar

apenas pra completar... nao disse que Fender é ruim, seria burrice dizer isso, sou strateiro e curto fender... tanto que ja tive duas e foram guitarras boas que gostei bastante, apenas disse que as standard nao sao grande coisa... o meu comentario foi inicialmente e exclusivamente para a resposta que li sobre "Fender é cara porque é tudo com material de primeira" e tal, o que não é verdade... bem, acho que é isso... abs

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
A tá.

Acho que começou a ser "grande coisa" desde que a fender começou a produção em série, o que todas as marcas pequenas fazem.

Prometherion
Veterano
# out/09
· votar


vai fundo campeão.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Iversonfr

a partir do que vc chegou à conclusão de que eu não sei sobre o que estou falando? tenho uma fender american series e posso lhe garantir que o que vc falou não corresponde à verdade..e o desafio a achar algum defeito de construção, má qualidade do material utilizado e alguma inconsistência no acabamento ou tocabilidade ( nem vou fazer referência à timbre porque isso é subjetivo demais) e não me refiro a minha, mas a qualquer guitarra fender norte americana...são as melhores do mundo? não, não são e para mim tanto faz se são ou não são...o que importa, na verdade, é que, ao contrário do que vc equivocadamente afirma, são ótimas guitarras em quaisquer dos itens avaliáveis em uma guitarra, seja quanto ao conforto, à tocabiliade, à qualidade dos materiais, acabamento e timbre verdadeiramente de strato...é pegar e tocar...Vc não gosta das fender standard? ok..mas dai a concluir que elas não são grande coisa há uma distância abissal....discordo do MMI, também, acho que a avaliação dele parte de um presuposto comparativo equivocado, mas estou com preguiça de questionar...

Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


zydra
Olha cara, eu já tive algumas guitarras. Atualmente tenho uma tagima zero (antiga) tunada e uma fender Am Standard. A fender é uma senhora guitarra, vc pode confiar que ela não te deixa na mão. É pau pra toda obra.
A tagima é uma boa, mas mesmo tunada (captadores e ponte melhores) não é 10% do que uma fender é.
Sim, a fender é cara. Mesmo que custasse 3x mais do que me custou, ainda assim teria um melhor custo-benefício se comparada com a zero.

Alguns dizem que a fender não é grande coisa, mas aí vc pergunta pro cidadão se ele conhece a guitarra e ele responde: "eu já testei!" PQP o cara entra numa loja, fica 15 minutos tocando a guitarra e sai achando que explorou todas as possibilidades, ou seja: conhece a guitarra.
É claro que nesses 15 min dá pra separar um instrumento ruim de um bom. Mas avaliar a real qualidade de um instrumento não dá! Vc tem que ter o instrumento, jogar na estrada e um tempo depois tirar suas conclusões.

Abraço

Homem Cueca
Veterano
# out/09
· votar


Eu não entendi nada do que ele disse... O_o


Fui o único?

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


soulzin
Pra metal tu vai sofrer com uma guitarra com 3 singles...

Se o sobrenome dele for Blackmore, Page ou Malmsteen, talvez não hehehehehehhehehe

jacobino da silva
Veterano
# out/09
· votar


\M/ Page \m/

METALLLL!!!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


rsf
presuposto comparativo equivocado?
Cara, pelo o que custa aqui no Brasil, realmente uma Standard tá razoável. A maioria desse forum já ficaria de boca aberta com uma dessas. Mas a verdade é que elas estão muito longe de ser uma guitarra top de linha, mesmo considerando todas as guitarras produzidas pela Fender. Porcaria não é, de jeito nenhum, mas falta muito para ser uma top. Tudo bem, tem algumas que saem piores e outras que saem melhores, mas na maioria são razoáveis. A própria Custom Shop Classic não é fantástica, não acho nada demais. Como disse, uma guitarra honesta.
Talvez a maioria aqui que parte de um pressuposto errado, pelo que é cobrado e pelo que a importadora traz e vende, que uma Standard é top. Mas testa de verdade uma top da Fender, das que são vendidas de 3 mil dólares para cima, que dá para notar a diferença. E testar como o Buddy_guitar disse, não é 15 minutos babando num ampli sem regular numa loja barulhenta. Agora, se alguém disser que uma guitarra melhor vale 5 ou 10 vezes o valor de uma Standard, mas não tem um som 5 ou 10 vezes melhor também, vou dizer que é verdade. Mas as Standard que digo são as atuais novas, que não tiveram a sorte de sair entre as melhores. Outro dia vi uma Fenderzinha vintage, com captação Lindy Fralin que dava pau na maioria das Custom Shop que já vi.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Rapaz, Strato foda é Pensa, Suhr e Tom Anderson, aliás outro dia o Chimbinha estava ocando aqui com uma Tom Anderson Hollow T Classic, que até me dei ao trabalho de oarar na frente da tv pra ver o canal que tava transmitindo o evento.

De longe as melhores teles que existem pra vender são essas... Fender não dá nem pro começo.

Outro dia vi uma Fenderzinha vintage, com captação Lindy Fralin que dava pau na maioria das Custom Shop que já vi.

Rapaz uso Lindy's na minha Semi-Acustica e é uma loucura mesmo, até agora melhor que os Fralin pra sons vintage só vi os Van Zandt.

E sobre as Standard, o lance é que as pessoas pensam que a robalheira daqui é padrão, Epiphone e Fender Standard são as Tagima do primeiro mundo, guitarras boas e baratas para iniciantes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq guitarra fender eh tao cara?