Ultima Duvida entre Guitarras

    Autor Mensagem
    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09 · Editado por: xl30n4rd0x


    Hoje fui viajar e meu pai ligou para mim examinar as guitarras e escolher entre 1.000 e 1.800 reais a que fosse melhor... Mas fiquei em duvida entre duas que vou citar a baixo.
    Queria que me falassem (não visualmente) qual a melhor em qualidade, por que como sou iniciante nao intendo muito bem.

    Ibanez Art 120
    Ibanez RG 321MH

    Sei que são guitarras um tanto diferentes... Les Paul e SuperStrato... mas ambas tem ponte fixa e 2 Humbuckers...
    Então... qual seria melhor?
    Preços: Art120 1.680
    Rg321MH 1195



    OBs: Gostaria que nao me falassem para comprar outra que nao foi citada... pois na cidade mais perto que é onde vou comprar as melhores nessa faixa de preço,(pelo que gostei) foram essas

    jm17
    Veterano
    # out/09
    · votar


    schecter

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A Ibanez RG 321 é bem legal cara! E o preço tá até bom!

    Você toca o que?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Algo mais tipo pop punk(sum 41, the offspring) mas pode ser que eu vá tocar algo mais pesado também...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Ah, então acho a 321 bem legal pra isso, até pelo fato dela ter ponte fixa.
    Mas não curte SG's? Acho que se adequa ao seu estilo perfeitamente.
    Por esse preço eu daria uma olhada nas G400 da Epiphone, ou até na Custom (A que tem 3 humbuckers)

    Abraço o/

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jg Destroyer
    Tipo a unica coisa que seria meio estranho... eu não pareceria um metaleiro com aquela guitarra? agressiva de mais ela me pareceu...

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    A Ibanez tem mais uma cara de headbanger mesmo! Porém o som se adequa ao teu estilo.

    Mas te indiquei a SG justamente por ter o visual que você quer, o som que você quer e a pegada pra tocar o que você quer.
    Mas a Ibanez não vai te deixar na mão.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que vou comprar a rg mesmo moro num puto fim do mundo... e porto alegre nao vo quase nunca... mais vale eu pega uma dessas

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguem mais tem opinião?

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na dúvida, vá de Cort ou SX SST57


    Resposta padrão.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    TappingBOY
    e entre essas duas que citei?

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara eu gostei da Ibanez RG 321MH

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Em que ponto a Art120 é pior que a RG321?

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x

    Vê lá heim,por 1800 dá pra catar uma fender méxico heim?

    Guynho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que o carinha do SUM41 toca de telecaster...Pelo menos, tem uma Squier Signature do cara...

    Essa aqui ó: http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_ linha=1095&produto=9096

    Mas eu no seu lugar, iria de SG...

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    rapaz, pior não é! as duas são boas...em questão de captação e madeiras, é o mesmo.

    a rg321 é mais versatil..mas até que ponto isso é bom, não sei! a Art120 em mais sustain.

    as duas serão boas compras!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guynho
    Essa é a do vocalista (meio emo), o antigo guitarrista que saiu pra fazer uma banda de "metal" tocava prs singlecut... e gibson les paul

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    a art e aquela que vem com captação ativa? que funciona com duas pilhas aa?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nao tenho certeza...

    É normal eu sentir mais facilidade de fazer tapping com a superstrato(Rg321) do que com a les paul(art120)?

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Up

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ninguem?

    Xiu2
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigo uma dica nesse preço você encontra coiza melhor que as Ibanez RG, o que reclaman da ibanez nesse preço que vejo em reviews é o braço e a captação que podia ser melhor, mais é uma Otima guitarra, ponte muito boa e tem a garantia Ibanez. Mas nessas guitarras vc infelismente pega mais a marca do que a guitarra. Recomendo uma Cort viva gold 2 que é uns 900 reais bem versatil a ponte não é tão boa mas ela é uma superstratos, com o que sobrar da pra comprar uns Seimour Ducan, DiMarzio que a madeira aguenta, um pouco mais uma ponte melhor. Ou uma guitarra Schecter, tipo a sunset extreme fr, Omen etc... Que tamto a ponte quanto o captador são exelentes. A sunset é superstrato.

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu iiria de CPL2 + algum pedal...
    xD

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Andy TheCatSp
    Xiu2
    Não posso comprar pela net por que minha primeira guitarra veio com arranhoes e com tinta lascada...(meu pai nao deixa)
    Aonde vou comprar tem essas duas... se puder dizer qual a melhor...

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    aah entendi...e por ae nao tem lojas ?

    Gui
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Xiu2
    Cort viva gold 2
    ele quer ponte fixa, man!!!
    leia antes!!

    xl30n4rd0x
    É normal eu sentir mais facilidade de fazer tapping com a superstrato(Rg321) do que com a les paul(art120)?

    tem gente que prefere o braço da RG e gente que prefere braço de LP (semelhante as ART)...mas ai também é questão de regulagem!!

    as guitas em si são bem parecidas as especificações e as duas lhe servirão bem...se tu achou mais confortavel a rg321, bora nela!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ultima Duvida entre Guitarras