SX sg ou G400?! 890 x 1299

Autor Mensagem
AtreyuGuitar
Veterano
# out/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


Iommi Young
Eu moro em curitiba ;) a rexsom é aqui.

tava lendo na net e vi que a omen 6 é basswood e a omen 6 extreme é mahogany, será que o que o bertola falou da omen 6 extreme serve para essa tambem?


vinnie
Amigo como posso ver umas fotos de com ficou sua guitarra?
mande seu orkut pra mim por MP ;)

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


Gibson é Gibson mesmo que lseja a linha mais baixa.

Iommi Young
Veterano
# out/09
· votar


AtreyuGuitar


cagaaaaaoo!

kkk, eu to negociando com o povo do rex som, e só tem um peça la, mas ce vc comprar ta de boa eu procuro eim outro lugar...

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


Iommi Young

Eu não vou compra agora agora, vou receber uns beneficios dia 13 de novembro e dia 14 (sabado) vou para o paraguay, e na segunda dia 16 vou comprar a guitarra.

vinnie
Veterano
# out/09
· votar


AtreyuGuitar
cara no momento estou no trabalho mas amanha posto umas fotos pra vc blza? abraço!

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


vinnie
Sem problemas velho ;)

que cor é a sua ?!

RafaelM.
Veterano
# out/09
· votar


Olha cara, vou dar minha opinião porque toquei nas duas guitarras já!

Epiphone G-400 - Cores: Vinho e Preta(escudo) ou Preta.

Escala e madeira eu nem preciso falar nada, mogno e jacarandá, duas ótimas escolhas principalmente o mogno pelo estilo da guitarra(Tom mais ou menos grave).
Captadores, bom ta aí algo que a Epihone tem que é a captação. Esse papo de ficar comprando guitarra pra reformar, olha, se vai gastar dinheiro, ja compra algo descente. A captação Alnico da epiphone é excelente cara, da um som muito bonito, além do que vai por EMG na epiphone, sai mais barato pegar uma gibson .-. .
Pintura, bom qualidade de pintura, não tem o que falar. Perfeita! Não encontrei nenhum defeito de pintura.
Braço, ta ae outro quesito que também não deixa a desejar, braço não é gordo nem nada, bem confortável permitindo alcance até os ultimos trastes sem dificuldades.



SX SSG - Cores: Vinho e Preta(escudo) ou Preta.

Escala e madeira, bom a escala é rosewood, e a madeira é mogno, tem aquele mesmo lance da epiphone nessa parte.
Captadores, olha, não são a melhor captação não, mas testei várias outras marcas nessa faixa de preço e olha cara, posso garantir é bom o som perto de outras nessa faixa de R$800,00.
Pintura, perfeita! Não encontrei nenhum defeito de pintura.
Braço, vai variar de cada um pra cada um, eu achei confortável mas ja vi pessoas falando que vem meio desregulado ou que é meio gordo em relação a SG original da Gibson por exemplo.

Importante sobre as guitarras:
Cara, não adianta agente ficar falando aqui pra você, o melhor mesmo seria você testar cada uma delas, cada guitarrista tem seu jeito, sua pegada e isso pode variar seu conforto pra cada uma. Também não vai pensar que ligar uma Epiphone num fone de ouvido que o som vai sair lindo porque não vai, é um conjunto de coisas. Você tem que gostar da guitarra, se você achou que o som é bom, que a guitarra é boa e que é bonita, é isso que importa!


Abraços, qlqr coisa só falar.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


RafaelM.

Eu não gostei nem da captação de uma nem da outra, eu toco metalcore amigo, uso o ganho lá em cima, pra mim as 2 embolaram fazendo riffs mais rapidos com ganho alto ;/ testei as 2 lado a lado gostei do braço das 2, as tarrachas da epiphone se comportaram melhor, achei o som da sx mais aberto, apesar que os captadores me pareceram pouca coisa pior que os da epiphone, e a sx é mais pesada.

agora estou me decidindo mesmo, tenho uma Kaman Gtx36 uma Les paul de 1980 e pocos, de mogno com jb na ponte e um 59 no braço, queria deixar essa les paul pra tocar blues, e hardrock e usar a sg pros mais pesados.... por isso o lance do emg.
achei a kaman muito muito pesada pra tocar ao vivo a sx e a g400 são mais leves mais bem mais leves que ela.

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09 · Editado por: AtreyuGuitar
· votar


eu tinha perguntando sobre a Ibanez RG 321 MH mais desisti já ;)

TiffuZeless
Veterano
# nov/09 · Editado por: TiffuZeless
· votar


UP
Eu também kria saber qual e melhor pegar. Eu estou dando preferencia a G400, pois tem o braço mais fino, mais naum sei qual e melhor, pois se eu for comprar uma delas, vai ser pela compre audio ou pela musical grellman.
Ai vai o link delas:

Ephiphone G400:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3518-guitarra_ep iphone_g400_sg__preta

Shelter SX SSG STD com case:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-122274-1323-guitarra_shelter_sx_s sg_std

Tem tbm a Ephiphone G310, que está 859, qual vale mais pegar?
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-9192-guitarra_ep iphone_g310_sg__ebony

Pachenko
Veterano
# nov/09
· votar


AtreyuGuitar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220350/

dá uma lida nesse meu tópico, suas dúvidas irão para o espaço!

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX sg ou G400?! 890 x 1299