.:: Real Utopia ::. Música própria, por Tia Rute - Comentem!

Autor Mensagem
WolfVI
Veterano
# nov/09
· votar


Muito foda essa sua música!
Fiquei o tempo todo imaginando uma perseguição futurista.
Muito foda mesmo!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


nettoroses

Valeu ae pelos comentários cara!
Eu tentei fazer algo mais com riffs e tal, mas realmente pode ter ficado repetitivo, embora a bateria varie bastante =P

Kyuss_Age
Não sei se você dobrou a base, não tive essa impressão, mas ficou animal mesmo assim...

Dobrei sim! E usei simulações diferentes pra cada lado.

Valeu ae por comentar! Fico feliz pelo que vc achou do solo =]

eduardodff
Brigadão, cara! Que bom que curtiu.

WolfVI
Muito foda essa sua música!
Fiquei o tempo todo imaginando uma perseguição futurista.
Muito foda mesmo!


ahahahahaha Muito legal ver as idéias que minhas música causam na imaginação das pessoas :)
brigadão ae cara! Que bom que gostou!
Se você um dia virar cineasta, me contrate pra fazer a trilha sonora :P

Rabbit
Veterano
# nov/09
· votar


Bom heim!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Rabbit

Valeu, fera!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


lálálá 8-)

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Eu vi esse up hein? Vou contar para o tio Baiano!!! Hhehe!!!

Vou baixar essa música, até porque não lembrava dela(acho que estava afastado do fcc na época).

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
Eu vi esse up hein?

Nice! Então foi certeiro =P

(acho que estava afastado do fcc na época)

Precisamente.

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Fodinha hein! Muito massa!!

Gostei bastante da batera em geral(principalmente os bumbos com ataque estilo bem metal, e o uso de splash e china também deu um toque massa).


Podia ter um tantico a mais do baixo, hein?

Acho que se vc dobrasse ainda mais as guitarras bases, iria ficar uma parede sonora fodida(dobrou uma vez?). Pois gostei do timbre, mas achei que podia ser mais aberta na mix(difícil explicar, mas o efeito que minha mente pediu foi exatamente o que só se consegue com as várias dobras)


Mas as guitarras ficaram maneiras, aquele riff rasgado do meio então ficou MUITO FODA!

Aquele trecho de solo também ficou muito top, sabe o que me lembrou? aqueles solos de em duo de teclado/guitarra do Deep Purple e Rainbow! Principalmente quando entra a segunda linha de solo.


Parabéns!

parou de compor para piano?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Uhul!

Valeu, mestre!

principalmente os bumbos com ataque estilo bem metal, e o uso de splash e china também deu um toque massa

Eu fiz esta música quando a toontrack tava pra lançar o Ezdrummer DFH, dai fiz a bateria querendo brincar com todas as peças e pratos eheheh ai usei os 3 tons e os 2 surdos e quase todos os pratos que consegui.

Podia ter um tantico a mais do baixo, hein?

É, depois que deram o toque ai eu percebi que ele ficou muito baixo! Fora que não desenvolvi muito as frases dele.

As guitarras eu dobrei uma vez só, de um lado usei simulação de marshall e no outro mesa, mas eu sou preguiçoso, sabe como é, né =P

aquele riff rasgado do meio então ficou MUITO FODA!

Qual tempo?

Aquele trecho de solo também ficou muito top, sabe o que me lembrou? aqueles solos de em duo de teclado/guitarra do Deep Purple e Rainbow! Principalmente quando entra a segunda linha de solo.

Brigadão ehehe!!

Parabéns!

muitíssimo obrigado!!

parou de compor para piano?

Não!
To fazendo 2 músicas pra piano atualmente, uma pra guitarra e piano e a outra só pra piano (esta eu to fazendo no laboratório onde eu trabalho, depois que todo mundo vai embora ehehe)
Mas devo demorar pra terminar.

E também tenho lido sobre contraponto e o livro de orquestração do Korsakov e to fazendo 1 música pra guitarra e orquestra (eu sou maluco, não tenho noção mesmo :P)
Mas é complicado, escrevo meio compasso por semana =P

Aqui a última musiquinha de piano que eu postei no fórum:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/217622/


Valeu ae mestre, brigadão por comentar!!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Qual tempo?

A primeira vez que ele aparece é em 2:45(antes do solo) e retorna após os solos.



O riff de 1:31 também é muito grudento!


Aqui a última musiquinha de piano que eu postei no fórum:


Opa! Ouvirei!

E também tenho lido sobre contraponto e o livro de orquestração do Korsakov e to fazendo 1 música pra guitarra e orquestra (eu sou maluco, não tenho noção mesmo :P)
Mas é complicado, escrevo meio compasso por semana =P


Vc já leu o livro de contraponto do Lívio Tragtenberg? Para mim é de longe o melhor em língua portuguesa(e bate muitos estrangeiros por aí). É meu livro favorito nesse assunto.

Escrevi uma pequena peça de piano a quatro mãos, para tocar junto com uma amiga(na verdade pode ser feita a três mãos...hehehe, pois eu ficava com a voz extra, pois não sou pianista). É bem curtinha(tem menos de 2 minutos), depois que terminar de editar ela eu te mostro.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
Vc já leu o livro de contraponto do Lívio Tragtenberg? Para mim é de longe o melhor em língua portuguesa(e bate muitos estrangeiros por aí). É meu livro favorito nesse assunto.


To ligado! Já indiquei ele por ai em seu nome =P
Mas nunca achei pra comprar na livraria do Rapishare ou do 4shared, em formato pdf =/

Ai eu como sei pouco, to lendo o do Fux, Gradus Ad Parnassum.
Quando eu sacar tudo nele eu passo pra outro.

Escrevi uma pequena peça de piano a quatro mãos, para tocar junto com uma amiga(na verdade pode ser feita a três mãos...hehehe, pois eu ficava com a voz extra, pois não sou pianista). É bem curtinha(tem menos de 2 minutos), depois que terminar de editar ela eu te mostro.


Que legal!!! Quero ouvir! to no aguardo!!
Vai ter vídeo da performance?

JuninhoCac
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, ficou muito massa!! Xique no urtemo!!
Muito bem montado mesmo!!!
Mas o que ta matando à pau é essa sua bateria ai!!
Como fez?? É programa(qual?)??
Abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


JuninhoCac

Valeu, cara!! Brigadão ae pelo apoio =]



Mas o que ta matando à pau é essa sua bateria ai!!
Como fez?? É programa(qual?)??


Você se refere à linha da bateria ou ao som?
Bem,se for ao som, eu usei uma mistura de Ezdrummer Nashville com o Ezdrummer DFH. Do primeiro eu usei a caixa, o bumbo e os pratos de ataque e condução. DO segundo usei o restante dos pratos e os tons.
Eu simplesmente escrevi o midi no guitar pro e exportei o midi pro SOnar e ai apliquei os Ezdrummer em cima da track midi, sacou?

Agora, se você tá falando da linha, o negócio é ouvir muito Portnoy e viajar nas idéias dele =P

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Será que saem mais comentários?

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Som foda, ótimas ideias.
A dobra dos 1:14 ficou excelente!
Na minha opinião, só faltaram mais variações no clima da música, como a que acontece aos 3:00, pra dar aquele toque mais progressivo e uma linha melódica pra contrastar com os riffs.
Eu curti muito a linha da bateria (mesmo tendo ficado mecânica), é muito bom quando um guitarrista transpoe a barreira da guitarra e passa a pensar como um músico completo.
Parabéns mesmo, cara. Ficou ótimo!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Baita composição!!! Parabéns!!

Um videozinho no YouTube ia bem, tu não acha?

Abraços e parabéns!!

SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


Nossa cara! Muito legal mesmo!!! Deveria fazer mais!

Abçs

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Interessante, me lembrou um pouco Dream Theater.
É perceptível que você deu bastante atenção à percussão, um dos destaques da música. A guitarra ficou legal também, mas achei a música muito "regular" (não sei a palavra certa) por ser totalmente instrumental. Se tivesse um vocal, na minha humilde opinião ficaria melhor.

Essa música me lembrou uma vez que eu estava tentando compor um rock instrumental com tempo meio quebrado... tava ficando bem legal, estilo DT também, mas eu não sei absolutamente nada sobre bateria, então me desanimei e nunca cheguei a gravá-la.

Parabéns, espero ouvir mais músicas suas, tia!

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


Foda heim cara! Pqp! embalei e ouvi umas 4x seguidas aqui hehe!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
Som foda, ótimas ideias.
A dobra dos 1:14 ficou excelente!


Valeu, cara! Que bom que gostou da música =D

Eu curti muito a linha da bateria (mesmo tendo ficado mecânica), é muito bom quando um guitarrista transpoe a barreira da guitarra e passa a pensar como um músico completo.
Parabéns mesmo, cara. Ficou ótimo!


Ehehehe eu já toquei bateria numa banda, por 2 anos =P
Até hoje batuco em tudo que é canto, pra manter as independências e até inventar viradas e levadas.

E transpor a barreira da guitarra é uma das coisas que eu mais tento mesmo! Se você procurar ai no meu "veterano" vai perceber isso.

Muito obrigado, que bom que você gostou.

De Ros
Baita composição!!! Parabéns!!

Um videozinho no YouTube ia bem, tu não acha?

Abraços e parabéns!!


Caramba, que honra receber um comentário seu de uma música minha =D

Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado. Sobre o vídeo, minha câmera é ruim, quando eu arrumar uma decente eu começo a brincar com isso!

valeu ai pela sugestão.

SteveRayMorse
Nossa cara! Muito legal mesmo!!! Deveria fazer mais!

Abçs


Valeu!
Tem outras músicas minhas postadas por ai, ouve ai depois!

Pretendo voltar a fazer músicas neste estilo quando bater um ânimo =D

FAP
Interessante, me lembrou um pouco Dream Theater.
É perceptível que você deu bastante atenção à percussão, um dos destaques da música. A guitarra ficou legal também, mas achei a música muito "regular" (não sei a palavra certa) por ser totalmente instrumental. Se tivesse um vocal, na minha humilde opinião ficaria melhor.


Esta música eu fiz quando tava pra sair o Ezdrummer DFH. Daie u vi a foto do kit e resolvi fazer uma música com uma bateria bem puxada e que usasse bastante o Kit eehehehe
E na época eu tava ouvindo muito DT, então dai que vieram as idéias.

Valeu ai por ouvir, qeu bom que gostou!

ssa música me lembrou uma vez que eu estava tentando compor um rock instrumental com tempo meio quebrado... tava ficando bem legal, estilo DT também, mas eu não sei absolutamente nada sobre bateria, então me desanimei e nunca cheguei a gravá-la.



É legal tu procurar uns tutoriais sobre bateria por ai, no youtube mesmo, pra saber pelo menos compor umas levadas pras suas músicas.

Ou então arrumar um pacote com vários midis de bateria e ficar montando tipo um quebra cabeça com as levads prontas.


skiva_thrash
Foda heim cara! Pqp! embalei e ouvi umas 4x seguidas aqui hehe!

Caralho ehehehe brigadão, cara!
Fico muito feliz, ainda mais de ver que a música ficou boa o suficiente pra vc ouvir 4 vezes seguidas =D

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


A upada de ontem valeu a pena!

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


Up porque a utopia que inspirou a música foi realizada.

makumbator
Moderador
# out/10
· votar


The Root Of All Evil

Up porque a utopia que inspirou a música foi realizada.

E qual era?

all4n_dlima2
Veterano
# out/10
· votar


The Root Of All Evil


taqueopareooo!!!
So tenho a agradecer por ter dado esse up, se não jamais teria ouvido sua composição de altissima qualidade!

Curti mtoo mesmo cara, sempre achei q vc tinha uma facilidade enorme de compor, pelo seus solos e tal, sempre harmonizando, mas depois de ouvir essa musica, deixei de achar, tu é muito bom cara, deveria investir!

Parabens ae!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: Real Utopia ::. Música própria, por Tia Rute - Comentem!