A ponte da guitarra quebrou! Q q eu faço?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador
Gente, a ponte da minha guitarra quebrou! QQ EU FAÇO AGORA?!? Vo terq comprar otra ponte? vai sair caro? Vai sair mais caro botar um ponte fixa???????

Fala tonanteadorblz? Então pelo que ví nas fotos essa não tem remédio,só outra mesmo. O grande problema é que essa sua ponte é de um material relativamente frágio(antimôneo,se não me engano.Então não pegaria solda) Então só outra ponte mesmo.Abração !!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Fala cara, olha seus recados do forúm! Postei um videozinho tocando com a guitar lá!
Abç

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
buddy guy
Fala cara, olha seus recados do forúm! Postei um videozinho tocando com a guitar lá!
Abç



O irmão,legal !!!! ví uma BT de blues sua hoje.Achei bom,sendo primeira vez tocando este estilo !!!! Pode deixar,vou olhar lá. Abraço!!!

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


PESSOAL

Flws mesmo, vo dar uma olhada no guitarfetish e adjacencias e ver como vou fazer, mas brigadão pessoal!

Hansen
Veterano
# out/09
· votar


Afe... e eu que uso 5 molas deu até medo agora

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


=O
caramba, vc conseguiu quebrar a ponte uhsuas, mas relaxa vc acha pontes novas facil facil no mercado livre.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Hansen
Afe... e eu que uso 5 molas deu até medo agora

Fala Hansen,o grande problema é a espessura do bloco da ponte.Numa ponte fender não aconteceria isso de forma algúma.Por que o bloco da ponte tem bastante massa,além de ser de outra liga.Ao contrário dessa ponte que o coléga tonanteador postou.Que além do agravante de ter o bloco fino,o materiaL do qual ele é constituido,é muito "porcaria",tipo antimôneo. Valeu ?

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


PESSOAL
já que terei que comprar uma ponte nova mesmo, qual o material q vcs recomendam para o bloco? algo q seja relativamente barato e bom (vai ser mto complicado me ajudar nesse caso, pq só tenho suados 50 merrecas à disposição)

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


aí, fui na guitarfetish, mas fiquei na dúvida, EU PAGO IMPOSTO OU NÃO???? e outra, tem o bloco lá, será q não dá msmo?

http://store.guitarfetish.com/tremelos.html

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Tonanteador

Pagar imposto? Pô tem pontes aqui pô.Vê só,dá para trocar o blóco sim,até mesmo adaptar.Abraços !!!!

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


hum...
pela net eu não to achando, mas vo procurar direito e posto.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador

Cara veja só,depende de quanto tú quer gastar.No M.L. tem umas da condor,que são dignas de algum crédito. Tem arcano também,mas já não sei se é lá essas coisas. Ou então alucína lógo e méte uma wilkinson !!!

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
http://www.artmusicdf.com.br/ponteguitarra.4.html
BS006
e BS085. Será q dá?

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador
buddy guy
http://www.artmusicdf.com.br/ponteguitarra.4.html
BS006
e BS085. Será q dá?



Dá sim. Vc notou a expessura do blóco que te falei,ser mais grosso,nas fotos?

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador

E pelo fato de ser mais grosso,vai dar mais sustein,saca?

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
HUUUUUUUUM!
saquei!, material afeta tbm no timbre?
agora q eu percebi, essa loja é de goiás, então nem rola..


E pelo fato de ser mais grosso,vai dar mais sustein,saca?
mas corre o risco de não caber na guitar?

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador
E pelo fato de ser mais grosso,vai dar mais sustein,saca?
mas corre o risco de não caber na guitar?


Não senhor,nada a ver. Estes que te disse,tem espessura padronizada,não é que o cara põe a espessura que quer não.Isso tem padrão !!!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador

Material? Se não me engano deve influir sim.Mas o que mais influi é o lance de espessura,ou seja,mais massa no bloco. Procure observar as das fenders e as wilkinson para vc ver !!!!!!!

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
q bom. só vou confirmar se precisa msmo de uma ponte nova ou se basta trocar o bloco. Qual material vc me recomenda para o bloco, ou qual devo manter distância?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


hauhuahua seu animal

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Sempre.
Quebrar uma ponte ou outra aqui ou ali não faz diferença...

pelo contrário, faz parte do aprendizado...xD

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador
uhauehuae Que fique claro, é apenas uma brincadeira. =]

Moderação, não me ban. O Tonante é amigo.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador
buddy guy
q bom. só vou confirmar se precisa msmo de uma ponte nova ou se basta trocar o bloco. Qual material vc me recomenda para o bloco, ou qual devo manter distância?


Então se for daquele de antemônio,sai fora.Agora se for para quebrar galho,pode ser.Bom mesmo é metal mesmo !!!! É aquilo que disse outrora,quanto vc quer gastar nisso aí?

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Tonanteador

Cara,a final de contas,qual é a sua guitarra? Marca e tals.Sim por que numa dessas,te indico uma ponte que pode valer mais que a guitarra,aí não róla.Como é o caso das fender e wilkinson como já disse,pontes tóps e caras ao mesmo tempo !!!!!!

Tonanteador
Veterano
# out/09 · Editado por: Tonanteador
· votar


buddy guy
a princípio vai ser só pra quebrar galho msmo, dps eu penso em algo decente, pq o money tá zerado, ou quase:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218913/p1#6329556

fender ou wikinson? não rola. Guitar, Condor, uma submarca q ela lançou aí, beem barata, mas tá me satisfazendo: 7play by Condor
MAS VALEU MESMO CARA. =)

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador


Cara,que guitarra que é ?

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218913/p1#6330016

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Tonanteador

A tá,vai de ponte condor ou arcano mesmo.Putz ponte wilkinson ou fender vai valer mais que a guitarra. Mas vai na manha,pois ponte trêmolo não é floyd rose para "envergar" a ponte em "execesso". Trêmolo é mais de boa. Se não,estas que te indiquei não vai aguentar,e vai quebrar de novo. Se não,para aguentar desafôro,só fender e wilkinson mesmo !!!!!!

Tonanteador
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
agora vo radicalizar, vo jogar a alavanca fora. Pra comprar fender/wikinson, só se a guitar for boa msmo, senão...
então vo procurar uma ponte nova OU o bloco avulso, sei lá, mas brigadão aew cara. (Y)

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Tonanteador

Cara,vai de ponte condor ou arcano e pronto.Nem mexe com trocar blóco não,mete uma destas que falei e um abraço !!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A ponte da guitarra quebrou! Q q eu faço?