Dimarzio SD com Alnico II Pro

    Autor Mensagem
    jplegori
    Veterano
    # out/09


    Opa, tudo bom?
    Tem aqui em casa uma Epiphone Les Paul e pesquisei bem e fiquei afim do Super Distortion da Dimarzio e do Alnico II Pro da Seymour Duncan, mas não sei se eles combinariam.
    Pelo que eu li, esse seymour no braço precisa de um captador com maior saída, então pela minha vista (de quem não entende muito de captador) se encaixaram. Mas eu gostaria de saber se daria certo ou não, e minha maior preocupação é no som limpo, porque me disseram que o Alnico estala muito e o SD é bom apenas com distorção. Meu amp é um Roland Cube 30 e uso alguns pedais.
    Boss Metal Zone
    Shered Master (clone da EFX)
    Boss Chorus Ensemble
    Behringer Blues Overdrive
    e o meu som varia muito, mas meu som principal é do rock'n'roll ao metal, e também adoro um blues... Para quem quiser algumas referencias: Guns 'n' Roses, Aerosmith, Metallica, Iron Maiden, Kiss, Lynyrd Skynyrd, Ozzy, Dire Straits, Slipknot, S.O.A.D, Led Zeppelin, Whitesnake, Van Halen e uma banda nacional chamada Velhas Virgens.
    Obs: Criei este tópico pois não achei nenhum falando desses dois.
    Gostaria de agradecer desde já.
    Abraços, João!

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jplegori
    Eu curto o limpo do AlnicoII.
    Já o SD nem posso falar nada.
    Mas eu preferia outros pickups.
    Acho que malagolis seriam mais custo beneficio e trocaria o behringer.

    jplegori
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Soul Wyx
    Você poderia me dar alguns exemplos, por favor?
    Então, o behringer eu estou usando apenas para boost mesmo.

    GTCatalani
    Veterano
    # out/09
    · votar


    numtroca esse beringher num, tenho um igual e juro pra vcs q botei lado a lado com o ts9 do meu profesor e fomos regulando pra ficar parecido, o dahora foi q conseguimos exatamente o mesmo som dos 2 (se teve diferença foi minima q nem eu e nem meu profesor q trabalha na área a tempos escutou), pra boost esse pedal é d+, o segredo é colocar o volume na posição 12horas ae vc regula como preferir ^^

    respondendo o tópico

    sla, eu num sou mtu fâ de misturar captadores, cada empresa tem seu padrão de fabricação, tipo os Seymours são + rasgados nos timbres, eles saltam + ao vivo e em mixagens (não q dimarzios não sejam bons tmb, + tem o som + aveludado, foca + pra quando a guitarra tah em destaque, pra tirar timbre msm eu gosto +deles , seymour é mtu rasgado p/ mim tocar soh no quarto)
    abraço

    TheJacks
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aliás, existe algum malagoli parecidos com o Alnico Pro II?

    jplegori
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GTCatalani
    Sério mesmo? Porque estava em meus planos comprar um Ts-9, mas agora vou ficar com ele mesmo...
    Você sabe algum cap. da Dimarzio pra colocar no braço, de preferencia Alnico, pois adoro o timbre do slash e alguns outros guitarras que ficam legal com esse cap.

    TheJacks
    Bom, tem alguns de alnico aqui:http://www.malagoli.com.br/humbucker.htm
    o jeito é ouvir e ver se é parecido. (Vou fazer isso, afinal são mais baratos que os Seymours...)

    jplegori
    Veterano
    # out/09
    · votar


    UP

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Di Marzio SD não combina com captadores de alnico. O SD é cerâmico e tem saída alta (muito alta). Você teria um grande desequilíbrio de volume.

    Eu combino o SD da ponte com um Stevie's no braço. No meio uso um Texas da Malagoli (puta single legal).

    jplegori
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Gostei da idéia... Mas esse Stevie's não é pra ponte?

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    jplegori

    Sim, mas fica jóia no braço. Usei por muito tempo na ponte e gostava muito, mas não rola combinar com o SD no braço... embola tudo.

    jplegori
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E se eu coloca-se o Humbucker From Hell no braço e o SD na ponte. Ambos da Dimarzio, com distorção eu sei que minha guitarra seria fantástica, mas o meu medo é que ele não tenha um bom clean.
    LeandroP
    Esse Stevie's é bom com sons pesados e com sons limpos?
    Abraços e obrigado a todos que estão me ajudando

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    jplegori

    É perfeito pra sons limpos e distorce bem também (hi-fi).

    Eu vendo a guitarra mas não vendo ele...

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jplegori
    HellBucker + Alnico Hb

    Que tal? Acho que vai ficar bem legal.

    GUGALOO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jplegori
    Cara, eu tenho na minha epi o duncan distortion (similar ao Super distortion) e o alnico II pro no braço, e gosto bastante dessa combinação.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    GUGALOO

    Tem diferença de volume nos dois caps?

    Eu usava um PAF no braço combinado com o Stevie's na ponte. Gostava muito do PAF, mas a diferença de volume me atrapalhava muito.

    GUGALOO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP
    não tem não, combinam certinho.

    jplegori
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acabei de assistir alguns vídeos no youtube... e acabei adorando o Evolution (Neck) e agora estou pensando em por ele junto com o meu super distortion, o que vocês acham? Será que dá pra tirar sons "parecidos" com o do Slash por exemplo?

    GUGALOO
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    jplegori
    se quer timbre na praia do slash, é o alnico IIpro.
    Eu tenho uns vídeos tocando um Guns, da uma olhada lá.

    jplegori
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Achei bem legal o vídeo, timbre bem parecido com o do Slash, mas achei bem rápido, mas fora isso tava bem legal.
    Então, na verdade não é um timbre na praia dele, é que eu queria saber se ficaria muito diferente do timbre dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio SD com Alnico II Pro