Você já achou sua medida perfeita?

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09


Larga mão de ser gay, não estou falando de roupa. (y)


Pronto: Boa noite!

Então, em relação a espessura de palheta e das cordas, modelo de guitarra, configuração de timbre e etc. Se quiserem adicionar outras coisas, a vontade.

Bom, no meu caso, depois que comecei a usar a Dunlop 1.5mm, não quis saber mais de outra palheta.
Testei cordas .009, .010 e .011, a que me serviu melhor foi a 0.10, sei lá, achei melhor na pegada, até no timbre.
Sobre timbre, na minha concepção eu tiro um som muito maneiro com a zoom 505 II, sim, eu acho. Alguns users já falaram, e pessoas fora do fórum principalmente, devido ao timbre "live" ser melhor do que nas gravações.

Guitarra pra mim é strato. E eu tenho essa preferência não por só ter tocado em strato, dos modelos "convencionais/tradicionais" ou mais populares, só não toquei em Tele.


→ Vocês tem disso também? Estão procurando o melhor pra cada aspecto?


Ps: Quanto ao timbre, principalmente pelo "equipamento", com o tempo, vai melhorar bem, certeza. =]

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/09
· votar


Faz um ano e meio mais ou menos que eu só uso 0.09 Bem mais gostoso tocar com ela, é facin de solar, dar bend, pqp, dificlmente eu mudarei a medida das minhas cordas =)

Slash Hammett
Veterano
# out/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


palheta eh dunlop jazz III ou dunlop tortex 1.14
cordas eu uso 0.10, quero experimentar 0.11 pra ver como fica, mas acho q eu vou acabar me arrependendo depois.
guitarra: epiphone explorer e to juntando dinheiro pra fazer uma regulagem geral na minha ltd ec 50. se eu ganhar algum dinheiro no final do ano quero comprar uma epiphone lp custom =D.
o resto eh uma pedaleira boss me 20 plugada no fender fm 65r.
queria trocar a me 20 por uma me 70, mas por enquanto nao tem necessidade e nem dinheiro hehe.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Corda : 0.10. Não tem jeito, na tocabilidade eu curto a 0.09, na sonoridade a 0.11, então fui de meio termo uma vez e nunca mais larguei.

Guitarra : Stratocaster. Já toquei em tudo, Telecaster da MIM à MIA, Les Pauls da Junior à Black Beauty, SGs da Special à Custom com 3 HB e Maestro, Superstratos, Vs, Explorers.... E semi-acústicas. Conclusão, só largaria minha Strato se eu tivesse dinheiro pra bancar uma ES-335. Por enquanto fico com minha Lone Star e uma Sheraton que está aqui pra eu tentar transformar em uma 335.

Palheta: Ando sempre com uma Dunlop 2.0mm e uma Fender Medium (sei lá quanto ela tem em mm). Palheta é uma coisa barata, mas que dá uma alteração relativamente grande no timbre, especialmente no clean.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Cordas -> Elixir -> 0.10 na strato e 0.11 na LP
Palhetas -> 1.14mm Dunlop Tortex.

Timbre, depende do dia é gr4 (ou outro software qq), as vezes gt6 no ampli, gt6 + pedais, pedais + software, e por aí vai.

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
cordas, ernie ball, d´ddario, ghs 010
palheta em testes

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


Corda 0.11, modelo é Les Paul, palheta é Dunlop Big Stuby 3.0 mm

k diaz guitar
Veterano
# out/09
· votar


Palheta - Fender 1.2
Cordas - 0.10
Guitarra - To com uma shelter SG enquanto não tenho dinheiro pra comprar minha Gibson Explorer (daki uns dez anos compro uma..hehe)

Thyagw
Veterano
# out/09
· votar


Cordas 0.95 D'addario
Palhetas 1.0 da NIG (adoro elas, e da pra comprar em atacado pelo site)
Guitarra pra mim é Super Strato, da pra tocar de tudo, acessar todas as casas e é confortavel

Guitar_L
Veterano
# out/09
· votar


Cordas 0.10, Strato ou Superstrato (ambas com floyd), Dunlop Jazz III.
Abraços

markolino
Veterano
# out/09
· votar


medida? nao seria calibre?

010 :D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


markolino
Eu só perguntei sobre cordas (y) Parabéns, champs.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Para mim,só strato !!! Cordas,D'addario ELX 011. Att..

DsL-Hard Rock
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Guitarra: Strato. Eu curto muito todo o tipo de guitarra, adoro os timbres diferentes, mas strato ruleia todas as bolas possíveis.

Palheta: Gibson 2.5 mm. A melhor já feita. Se não essa, a Dunlop Jazz III também vale.

Cordas: D'addario 0.010. Timbre razoável, tocabilidade razoável. Timbre fóda é 0.011 pra cima, mas a tocabilidade é horrível. Tocabilidade fóda é 0,009 pra baixo, mas o timbre é uma bosta. Então eu fico com o meio-termo.

Bom tópico, multi.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


DsL-Hard Rock
Bom tópico, multi.

Você gostou? mm*

torão Bgi
Veterano
# out/09
· votar


Cordas 0.95 D'addario

o certo não seria 0.09??

KillerOfNight
Veterano
# out/09
· votar


Aew pessoal...
Vamos ao meu gosto...

Palheta: Dunlop 1.5mm ou uma Dunlop Jazz III.

Cordas: 0.10 Dunlop ow Ernie Ball.

Guitar: Gosto pakas de Strato, principalmente o meu modelo Único.. uma versão a lá stratocaster da Gibson Rebel do Wylde mas com minha mods, mas sou mais minha Gibson LP Studio ow minha Epiphone Bulls Eyes com caps 81/89.

Amplificadores: Para estudar em casa, utilizo o Marshall MG-15ZW Head, quando minha mae sai, utilizo meu Mesa/Boogie Subway Rocket Combo, para ensaios com minha banda meu Mesa/Boogie Electra Dyne c/ uma 4x12''.

Esse eh meu estilo... :D

markolino
Veterano
# out/09
· votar


KillerOfNight
quando minha mae sai, utilizo meu Mesa/Boogie Subway Rocket Combo, para ensaios com minha banda meu Mesa/Boogie Electra Dyne c/ uma 4x12''.
ta mal ein?

se eu tivesse dois mesa em casa e não pudesse tocar por causa da mãe, eu mandava ela embora
eahaehueauheaheuaeu

abç

KillerOfNight
Veterano
# out/09
· votar


markolino

se eu tivesse dois mesa em casa e não pudesse tocar por causa da mãe, eu mandava ela embora
eahaehueauheaheuaeu


HUAHSUHAHS ela ia me da um tiro se eu mandasse ela ir embora... hUHAUSHUAHUS

Abraços...

IRON-BALLOON
Veterano
# out/09
· votar


Guitarra strato ou LP, (mesmo sem ter nenhuma das duas).
Sempre usei cordas 0.009, mais to pra pegar um jogo 0.010 para testar.
palheta ate hoje ja testei umas trocentas palhetas a que me agradou mais foi a dunlop jazz 3.
e isso ai, falou.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


KillerOfNight

Antes de fazer qualquer denúcia, procure ler a data que foi postado, ok?!

Não denuncie posts antigos... Já precedeu, entendeu?

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


espessura de palheta
Uso palhetas orgânicas by erico.ascencao, turbinadas com casco de cavalo uma vez por semana.

e das cordas
Uso 0,10 numa Strato e numa LP e 0,09 numa Superstrato. A LP eu acho meio durona (pode ser que um luthier resolva), as outras são bem gostosas. Mas ainda prefiro a 0,09.

modelo de guitarra
Como disse, tenho uma de cada um dos modelos mais comuns de se achar por aí. Não tem jeito, a Superstrato (Cort X-6) ganha no quesito conforto: pra tocar de pé, pra tocar sentado, pra acessar as últimas casas, pra fazer repetidos bicordes (que fazem o pulso dobrar mais), etc. A Strato a segue de perto, porém da 19a. casa pra frente a situação fica um pouco mais feia. Da LP, nem se fala.

configuração de timbre
Apesar de tocar só covers, ultimamente tenho desenvolvido um gosto pessoal por timbres. Dois que eu curto bastante são um overdrive gordinho e com bastante sustain e uma distorção mais média e com mais ganho.

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


corda 0.10 ou 0.11
palheta 1.00 da dunlop ou nig
guitarra: les paul ou aquele modelo das PRS que nao sei como se chama...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Cara no geral eu já me achei, as vezes experimento coisas novas, mas termino voltando pras antigas.

Cordas sempre 009, 010, 011 e 012 (ou jogos compostos), variam de guitarra pra guitarra, eu não tento seguir só a questão timbristica, mas também o conforto, enquanto minha Gibson ES-135 se dá melhor com jogos compostos como 011-052, ou 010-052, a SG tende a se dar melhor com 011-049 pura, na Tele e na Strato Japa, é 010, pois as 011 ficam muito tensas e as 009 ficam muito moles, nas Strato da Wahsburn vai de um jogo hibrido 009-046 que é uma mistura de 009 e 010, que é a situação que ela fica melhor. Cordas sempre acho boas mesmo as Ernie Ball e GHS, na ausencia delas serve as NIG Evolution que é a unica marca nacional que faz jogos hibridos.

A palheta varia bastante dependendo do que vou tocar, mas as minhas preferidas sao as DUnlop Jazz III e Big Stuby 2.0 pra tocar sons mais encorpados como jazz e blues a la BB King. Dunlop Tortex ou Gator grip 0.96 e 1.14 ou santo angelo 1.0 para a maioria dos sons, e quando preciso fazer bases mais suingadas vai com as Dunlop Tortex ou NIG 0.70, se precisar tocar com palheta e dodos em geral uso uma dedeira Dunlop Plastic Thumb Pick tamanho L.

Correias sempre uso as Basso mais largas e com straplock Dunlop.

Já guitarras, por enquanto estou bem definido, meu som primário são os P-90s da minha Semi-Hollow e a Tele (Custom da Tagima) com os Texas Special, para sons mais encorpados a Epiphone Ltd Ed. G-400 Custom me dá o som de 3 humbuckers que é mais encorpado e anasalado do que os sons duma configuração dual humbucker. Quando preciso duma strato mais tradicional uso a Fender/Squier JV Series Strato e para sons mais modernos uma Washburn USA Custom Lyon Strotocaster com Dimarzios PAF Pro e um par de HS2.

Por enquanto eu não sinto muita falta de nada no meu set, provavelmente qualquer troca, seja para pegar versões melhores do que já tenho.

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Cordas sempre acho boas mesmo as Ernie Ball e GHS
Já experimentou Elixir? Elas são firmeza! Estou usando elas em três guitarras desde maio, tocando uma vez por semana, e elas nem ameaçam enferrujar. Ainda estão como se estivessem novas.

Correias sempre uso as Basso mais largas e com straplock Dunlop.
Bem lembrado. Uso correias Fender, acho confortáveis e bonitas (procuro combinar a cor da correia com a cor da guitarra). Também uso strap locks de marca genérica.

Guynho
Veterano
# out/09
· votar


Palheta: Dunlop U.S.A .58 mm (ou a que tiver mais a mão, mas eu só compro dessa...os gnomos adoram)

Cordas: Elixir 0.10 na Les Paul, D'addario 0.10 na Semi-Acustica. 0.09 no violão flat, 0.10 no folk.

Ampli: Não tenho. Mas ensaio geralmente num laney LV 300, e minha próxima aquisição, será o LV 200 (ou o TF, se eu achar)

Guitarras: Eu tenho uma Ibanez Artcore AF75D (Semi-Acustica), e uma Condor CLP2-S les paul. Les Paul sempre foi sinônimo de guitarra pra mim, e eu me sinto muito a vontade tocando nela. Agora, um amigo meu tem uma Telecaster da Tagima (das antigonas, copia da fender), que eu já usei em apresentações em duas oportunidades, e nas duas eu fiz propostas pra ele me vender. É outra historia a guitarra. Então, acho que Les Paul e Telecaster me satisfazem...

Uso uma pedaleira ME20 pra Chorus, Delay, Flanger (as vezes) e Wha-Wha (muito raramente), e um Jackhammer na posição intermediária entre OD e DIST pra distorção (quando eu quero algo com menos ganho, diminuo o volume do cap na guitarra. Guitarrista pobre é fogo =D). Talvez, mais pra frente, eu troque por uma ME-70, ou por pedaizinhos (até porque, uso poucos efeitos). Mas, como não tenho ampli ainda, não quero ficar comprando latinhas que eu não sei se casarão bem com o meu ampli.

Bom, hoje, eu acho que é isso. Vale lembrar que eu faço muita base, e praticamente não toco covers. Então, minhas necessidades não tendem a ser muito grandes.

Megamedes
Veterano
# out/09
· votar


Hoje em dia uso cordas 0.10, palhetas Dunlop Stubby 3.0mm.

Em guitarras me sirvo muito bem tocando na Z44 da cort, foi a melhor guita que eu tive até agora. E uma Strato intermediária. É o meu gosto.
Amp eu uso um cabeçote Sonar (fabricado aqui na região) que dá um timbre (SS) mais gravezão com uns pedaizinhos. Agora vo pegar pedais da marshall pra combinar com o Jack =D

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao
Já experimentou Elixir? Elas são firmeza! Estou usando elas em três guitarras desde maio, tocando uma vez por semana, e elas nem ameaçam enferrujar. Ainda estão como se estivessem novas.

Já usei, mas não gostei, eu gosto de GHS e Ernie Ball é pela pegada e pelo timbre delas e não pela durabilidade, até porque eu troco de cordas a cada 30 dias (eu suo muito pouco nas mãos, e esse é o tempo que a umidade daqui leva pra oxidar elas), então pra mim elas só precisam durar isso. Mas se eu sentir que a pegada tá se perdendo antes de 30 dias eu troco também.

EADGBE
Veterano
# out/09
· votar


Uso 011 na minha Strato, já usei de tudo nela (010, 011, 012 e 013) e 011 e 012 são as cordas mais equilibradas que encontrei, porém a 012 quando uso, substituo a corda D e A pelas da 011 (028 - 038), as originais são impossíveis de tocar com afinação em E.
Gosto mais do timbre da 010, adoro o som agudo e orgânico dela porém é muito mole o que atrapalha um pouco na hora de executar solos principalmente, então não tenho usado muito elas, mas sempre tenho um jogo reserva e quando pinta a vontade coloco e regulo a guitar pra usar elas, mas passa uns 2 dias e volto pras 011.
Em relação ao material das cordas, procuro comprar sempre as de nickel puro, não gosto de cordas com muito brilho.
Compro as D´addario Pure Nickel (que tem uma configuração diferente nas cordas encapadas), Ernie Ball, Rotosound e Electro Harmonix, sempre alguma dessas marcas, troco de encordoamento no máximo de 15 em 15 dias, nunca passa disso.
Regulo minha guitarra com uma ação média alta de cordas, não gosto de ação baixa, o mizão fica a 2,5mm do 12ºtraste, é o padrão que estabeleci para mim.
No meu violão uso cordas 012 - 053 D'addario Exp.

Palhetas eu uso gosto das Fenders Medium, mas tenho usado Giannini Medium que é a mesma coisa porém bem mais baratas, sempre as médias.

Regulo a alça da guitarra em uma posição mais alta, não costumo usar a guitarra no joelho e nem estilo Tom Morello, nisso me inspiro visualmente nos mestres Hendrix, Vaughan, Clapton que usam a guitarra +- na mesma posição.

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Particularmente acho terrivel cordas 0.009, e não só pelo timbre e sim pela pegada, acho terrivel mesmo.
Cordas 0.010 em Strato e superstrato e 0.011 em LP!
Palheta algo com cerca de 1mm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já achou sua medida perfeita?