Review - Phoenix ST-1

    Autor Mensagem
    Insomniac_
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Insomniac_


    É isso aí. Depois de um review da Gibson Les Paul, agora eu caio bruscamente pra uma guitarra pros iniciantes e duros de plantão: Phoenix ST-1.
    Vamos lá...

    Primeiramente, tenho percebido que essas guitarras baratas não tem mais tanta diferença, e que elas estão cada vez menos porcas. Claro, não tem aquele acabamento dos deuses, mas também não é algo gritante como são guitarras do estilo Jennifer. Não dava nada por essa Phoenix, até tocá-la hoje. Vou compará-la com a Memphis, guitarra que eu tenho e que custa quase a mesma coisa.

    Construção e Acabamento:
    Ponto positovo. A guitarra é bem construída, e sua pintura, embora seja o sunburst artificial das guitarras dessa faixa de preço, é muito bonito e bem feito, me causou uma ótima impressão comparado à Memphis da mesma cor. Curiosamente, a guitarra é mais pesada que a minha Memphis, e olha que minha Memphis tem a pintura "metálica" com 3 quilos de verniz. Os trastes são altos e não são tão fininhos, boa tocabilidade. Os trastes estavam nos conformes, e o Luthier só precisou ajustar o tensor. A regulagem de fábrica realmente estava uma perfeita porcaria, parecia mais um berimbal do que uma guitarra. Pros dedos de uma criança de 8 anos (sim, a guitarra é do meu primo de 8 anos, hehehe) aquelas cordas eram demasiadamente altas.

    Captadores, Sonoridade:
    Esse ponto me impressionou muito. São 3 Singles que embolaram muito menos em distorção do que os meus singles antigos da Memphis. Só pra ter uma noção, usei o Amplitube Metal e o meu Merdeoro Atomic Drive. Sinceramente, ela se comportou muito bem nos timbres, equiparando-se com uma Condor RX-20. Ou seja, deixou a Memphis pra trás no teste, me deixando boquiaberto, hehehehe.

    Tarraxas e demais ferragens:
    Bah. Ponto fraco, muito fraco. As tarraxas não seguram a afinação por mais de 2 minutos. Bends são meio complicados, e a alavanca é um tanto quanto desconfortável. Muito inferiores às da Memphis.

    Tocabilidade:
    Como eu disse, antes da regulagem a guitarra estava uma porcaria. Depois da regulagem, ela ficou bem macia. O braço atrás não é envernizado, diferente do da Memphis. Prefiro envernizado, não sei se é porque acostumei com isso, mas simplesmente prefiro.

    Conclusões:
    Resolvi fazer esse review porque esse não é um fórum frequentado somente por magnatas, experts e pessoas que não querem guitarras medianas. A Phoenix é uma guitarra que eu nunca tinha ouvido falar direito, meu padrinho a comprou pro meu primo e eu não dei nada por ela, mas sinceramente, me impressionou muito. Pra quem está começando, esta é uma guitarra a se considerar. Entre ela a Memphis, eu fico com a Memphis porque eu gostei mais da tocabilidade. Mas em questão de timbres, ela superou a Memphis. É isso aí, review feito! (:

    Preço: No mercado livre, na faixa dos r$250,00 a r$300,00.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Muito bom review! Bem organizado...
    Sabe o preço da guitarra? Fica melhor pra qm vai começar ver os preços e qual vale mais a pena

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Insomniac_

    Mas eita. Pensei que a GAS havia te atingido..... heheheheh.

    PS: Responde ao meu email, droga.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    Pronto, editado com o preço.

    brunoliam
    Ué, não chegou e-mail seu aqui auhauhaua!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Insomniac_
    Muito bom brother!!!
    Recentemente adquiri uma Crafter strato por 50 mangos que deve estar no nivel dessas stratos mais baratas. Ainda não testei, mas em breve postarei um reviewzinho.
    Abração.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    Pode crer, man.
    Toquei numa Crafter strato uma vez, era confortável. Mas como na época eu era ruim pra raio (não que eu tenha melhorado muito hauhauha), nem tenho informações prum review.

    Bigtransa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Resolvi fazer esse review porque esse não é um fórum frequentado somente por magnatas....
    A impressão q tenho é que "magnatas" aqui são raros, o q rola é q o fórum é frequentado por gente de todas as idades e não da pra comparar um moleque que junta a mesada do pai com um adulto com emprego e certa independência financeira (provavelmente o 1° vai tocar e se divertir mais e o 2° terá um equipo mehor)....

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A impressão q tenho é que "magnatas" aqui são raros, o q rola é q o fórum é frequentado por gente de todas as idades e não da pra comparar um moleque que junta a mesada do pai com um adulto com emprego e certa independência financeira (provavelmente o 1° vai tocar e se divertir mais e o 2° terá um equipo mehor)....
    Tudo true.

    Insomniac_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bigtransa
    Pois é. Mesmo eu trabalhando e tendo independência financeira, não consigo comprar um equipo caro, hehehe.

    assacinodeemos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E viva as casas bahia!

    http://www.casasbahia.com.br/detalharItemVenda.do?codMcr=5030013&tipMe rcConj=M&s_pfm=busca%20por%20palavras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Phoenix ST-1