Felipe Dylon + Iron maiden? WTF!?

Autor Mensagem
ivan_puppets
Veterano
# out/09
· votar


Todos que 'rotulam' as pessoas são Posers. É como o Homem Cueca disse, muita gente aqui no fórum não toca igual o Dylon e ainda vem falar que ele toca muito mal, só porque canta 'Musa do Verão'. É uma lástima...

KAEL METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


ivan_puppets

Bem, eu sou guitarrista e curto Metal tbm, mas não demoraria 1 seg pra dizer "SIM" caso alguem me dissesse que eu ficaria famoso tocando NX Zero.

Músico é Músico, Músico não é Metaleiro.


Cara, não generalize, músico pode ser sim metaleiro
Eu jamais tocaria nx zero pra ser famoso ou rico.

É questão de ponto de vista e cada um tem o seu

Eu jamais trairia os meus princípios e moral por causa de dinheiro ou fama, mesmo que eu grave cd com a banda e faça 2 shows por mês, ao contrário de nx
zero que faz no mínimo 15 shows além de apresentações em tv.

Eu defini minha personalidade e caráter, ou seja, princípios, de que vou fazer música levando em conta em primeiro lugar a arte, mesmo sendo metal, fazendo algo bom e bem trabalhado (no conceito do mundo "metálico"). Depois vou a luta pra "vender".

Uma verdade que o tempo já mostrou e continua mostrando
"Quem, músico, almeja em primeiro lugar a fama e dinheiro dura no mundo top da música no máximo 3 a 4 anos e depois vai literalmente ao inferno.
Quem, músico, almeja em primeiro lugar a arte e faz o que gosta. quando atinge o sucesso, esse sucesso é mais estável, desde que a banda dure o tempo necessário"

Exemplos:
Fama e dinheiro = Br´oz, bonde do tigrão, cpm 22, nx zero, nickelback, etc

Arte = Iron Maiden, AC DC, Roling Stones, Deep Purple, etc

Claro, tem as excessões, mas de regra é isso, quando se preza a arte e faz o que realmente gosta dura décadas mas quando se preza o dinheiro e fama, inevitavelmente cai na rede de vaidades além do mercado "moda" musical ser bem instável e estar mudando a toda hora.

Abcs

KAEL METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


Claro, não é só metal que é arte, falo de todos os estilos, mas o que separa o joio do trigo é a intenção e verdade de cada músico.

Eu acho o Felipe Dylon um bom guitarrista, nada de excepcional, mas é bom, a proposta dele é ser pop, não sou contra é o que ele escolheu e cada um escolhe o que quer, mas tem que ter noção do preço de cada escolha.

Eu não faria pop, mas como escolha minha, quem quer fazer faz
O meu "pós-conceito" é com as gravadoras e a mídia que só querem dinheiro rápido e fácil e nunca promovem a "arte" seja do estilo que for e eles tem a obrigação de promover a "arte" mas só pensam em dinheiro, e a população que em sua maioria só aceita o que a mídia impõe, mas aí já é outra história, tem questões culturais, educação, etc

Abcs

janick
Veterano
# out/09
· votar


nickelback

Se você conhecesse um pouco só da banda, você não rotularia apenas pela fama deles.

Esse fórum é sempre a mesma coisa. É muito moleque aqui com uma visão primitiva da música e da sua evolução, tudo o que não é clássico e que não é mais pesado, é considerado "fama e dinheiro", e não tem qualidade.

Cara, acorda.

KAEL METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: KAEL METAL
· votar


janick
Cara, primeiro, se tem moleque aqui é você, segundo leia direito o meu post quando disse Claro, não é só metal que é arte, falo de todos os estilos

Terceiro, conheço o nickelback inclusive o último trabalho deles, o DARK HORSE

E primitivo é o seu entendimento já que não sabe ou não quis saber de ler direito e interpretar algo simples que foi escrito

Ah, quem parece que está dormindo é você, ACORDA e LEIA direito
Abcs

KAEL METAL
Veterano
# out/09
· votar


E não estou aqui pra brigas mas tem gente que não tolera o ponto de vista dos outros e se acha o maioral, o super evoluído onde só o que ele acha que é o certo

toty
Veterano
# out/09
· votar


Blablabla...quero ver esse chororo de muitos aqui, colocar comida na mesa!


tá ELE, não precisa, mas e dai? Ele ter ounão uma vida financeira boa, NESSE EXATO momento, não é importante pra mim e nem pra ninguem aqui...

No mais a qualidade da gravação fudeu o video dele assim como fode os videos de muitos aqui, então parem de ser chatos, e façam como ele...vão tocar a porra da guitarra de vcs e serem felizes.

janick
Veterano
# out/09
· votar


KAEL METAL
Acorda garoto, acorda. hoje em dia a arte tem sua forma diferente. Ou você acha que na época do Led Zeppelin a coisa não funcionava do mesmo jeito? Porque tu acha que os caras nadam em dinheiro? Assim como Bruce e sua turma, James e sua Turma, Bon Jovi, Steve Vai, e vários outros? Eu acho que cada tempo tem seus músicos, e sua arte. Não é porque ela é diferente que ela deve ser julgada como muitos fazem aqui. A variável fama e dinheiro SEMPRE ta no cenário, mesmo na época dessas bandas. Hoje em dia, ela continua la, mas tem um foco musical diferente. É a arte dos nossos tempos.


E não estou aqui pra brigas mas tem gente que não tolera o ponto de vista dos outros e se acha o maioral, o super evoluído onde só o que ele acha que é o certo


O problema aqui vem das pessoas com conceitos ultrapassados e antiquados...

toty
Veterano
# out/09
· votar


Só para concluir Musico é uma profissão como qualquer outra, assim como eu amo tocar guitarra, outra pessoa pode amar a profissão de mecanico...
Quer dizer que um cara que conserta carro, não pode tentar consertar um caminhão a troco de um bom sustento financeiro?

Um viva ao falso moralismo...

toty
Veterano
# out/09
· votar


janick
Esse fórum é sempre a mesma coisa. É muito moleque aqui com uma visão primitiva da música

Exato.

Scrutinizer
Veterano
# out/09
· votar


janick
Cara, não dá pra discordar que há uma enorme diferença entre fazer uma música por dinheiro e fazer uma música e buscar ter o dinheiro como conseqüência.
Você compõe uma música para ser boa, por um motivo pessoal, e quer que ela seja ouvida e consumida, faz propaganda e tudo o mais, ok.
Mas, se alguém faz uma música que sabe que é ruim para ser agradável para o maior público possível, pensando no comércio desde o começo, esse alguém é uma pessoa medíocre.

Scrutinizer
Veterano
# out/09
· votar


toty
Rapaz, tua comparação não teve sentido nenhum.
Um mecânico estuda mecânica, é uma ciência, e consertar um caminhão não é diferente de consertar um carro na sua essência, objetos são manipulados para que a coisa volte a funcionar.
A música é arte, produto da mais alta inteligência humana, manipulação de objetos, sons, mas que jamais deve ter um propósito só. Uma música com a intenção de ser somente música, é completamente diferente de música feita para ser mercadoria. Você tá comparando maçãs com laranjas.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Mas, se alguém faz uma música que sabe que é ruim para ser agradável para o maior público possível

Então, você acha que se uma música é ruim para VOCÊ, ela necessariamente é uma música ruim para todas as pessoas, uh?

Prepotência, pouca né?

Com argumentos assim eu ainda venho discutir com você... jesus cristo.
Só porque não é bom para VOCÊ, não quer dizer que seja uma música ruim. Esse argumento de qualidade musical, de música boa ou ruim, é muito relativo. Em qual aspecto válido você pode qualificar? É tudo relativo, e por isso música é arte, que tem seus vários aspectos e faces. Para você, metal pode ser arte, mas para uma outra pessoa que gosta de Jazz, pode ser uma merda, assim como o Jazz desse cara, para um cara que toca Ska, pode ser horrível, e por ai vai. Mas alguem destes tem algum direito de julgar o estilo alheio?

Depois dos seus comentários, não vejo mais razão em querer debater com você... tenha um bom dia.

KAEL METAL
Veterano
# out/09
· votar


janick
O problema aqui vem das pessoas com conceitos ultrapassados e antiquados...

Caramba, prezar pela arte e fazer o que realmente gosta e tentar ganhar dinheiro em cima desses princípios é estar ultrapassado, então não sou eu que tenho que mudar, a não ser que eu tenha que virar um robô programado pela mídia assim como quem pensa que dinheiro é tudo.

Não é porque alguns tem a alma no bolso que terei que ter também!

Dinheiro é muito importante mas pensar que é a coisa mais importante de nossa existência ?!
Pra mim isso é falta de consciência de vida. Então quem seria o moleque aqui ?

Quantos fazem dinheiro com o que realmente gosta
pensando em fazer um trabalho bem feito e faturar em cima disso? Muitos! Mas, isso é uma visão ultrapassada, o mundo de hoje é robótico!

Abcs

KAEL METAL
Veterano
# out/09
· votar


Essa é uma que gera muita discussão porque envolve ponto de vista, experiências, conhecimentos de vida, etc, dificilmente dois chegarão a um acordo se em suas jornadas de vida tiveram experiências diferentes e "professores de vida" diferentes.

Respeito a opinião alheia mas não tenho o dever de compartilhar com ela assim como os outros não tem que compartilhar da minha.

Posso estar errado, o tempo dirá, mas o tempo também dirá se eu estiver certo, como está mostrando pra mim em minha proposta de vida.

Cada um tem suas propostas de vidas, quem sou eu pra julgar ?!
Julgo apenas aquilo que vejo como possibilidade pra mim

Abcs

Scrutinizer
Veterano
# out/09 · Editado por: Scrutinizer
· votar


janick
Tá bom. Musa do verão é arte... De acordo com uma lógica torta, num mundo com valores invertidos e estética desfigurada... Mas é tão arte quando Bach, né?

Essa mania que neguinho tem de relativizar tudo... Existem coisas realmente discutíveis, mas querer me provar que Felipe Dylon já fez arte é imbecilidade sem tamanho.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Tá bom. Musa do verão é arte... De acordo com uma lógica torta, num mundo com valores invertidos e estética desfigurada... Mas é tão arte quando Bach, né?

Essa mania que neguinho tem de relativizar tudo... Existem coisas realmente discutíveis, mas querer me provar que Felipe Dylon já fez arte é imbecilidade sem tamanho.


Hahahahah... o único que falou isso aqui foi você, é só ler seu post.

ivan_puppets
Veterano
# out/09
· votar


KAEL METAL
Se você parar pra ver, as músicas do Nickelback são 100 mil vezes mais elaboradas e produzidas que de milhares de bandas por aí.

Só quero dizer que músico gosta de música, músico não gosta de estilo.

Scrutinizer
Veterano
# out/09
· votar


janick
Ironia... Sabe...
Se você não acha que o Dylon já fez arte, então seu discurso perde todo o significado.

janick
Veterano
# out/09
· votar


Scrutinizer
Eu disse que você falei, mas se concordo ou não, nunca disse também.

Arte moderna também é arte, não é? Faz assim. Vai no dicionário, e procura o conceito da palavra arte, literal.

Alias, vou simplificar pra você:

Arte (Latim Ars, significando técnica e/ou habilidade) geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores.

O que ele fez então, no sentido literal, foi arte, independente do seu julgamento.

Ta vendo?
Sua lógica já foi pelos ares

:)

KAEL METAL
Veterano
# out/09
· votar


ivan_puppets

Concordo que entre os que citei no grupo, o Nickelback é muito melhor, em questão de musicas trabalhadas, já quanto músico não gostar de estilo, além de mim conheço vários (alguns famosos) que não tocariam outros estilos, são músicos e fazem o que gostam por causa do estilo. Músico geral, de todos os estilos é escolha de cada um, assim como se dedicar a um estilo também é escolha.

Músico não se define em tocar vários estilos, músico é quem "faz música", afinal um estilo musical é música ou será que música só pode ser considerada como tal se for acompanhada de outros estilo ?!

Abcs

Scrutinizer
Veterano
# out/09
· votar


com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores.

O que ele fez então, no sentido literal, foi arte, independente do seu julgamento.

Não, não foi. =)

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Deixa pra lá.

janick
Veterano
# out/09
· votar



com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores.


Ele não tem fãs? Eles não foram afetados ou estimulados por ele?

Não tenho nada mais à dizer neste debate. Eu já expus a minha lógica, de qualquer forma, já expressei o que eu queria :)

janick
Veterano
# out/09
· votar


Deixa pra lá.
(2)

Daniel_MV
Veterano
# out/09
· votar


Você,
Sereia tropical vestida de areia e sal
Faz brilhar reflete o mar azul
no teu corpo quase nú

No swing da cor dançando nas ondas
o teu mel, teu sabor
dá água na boca...

É a musa do verão
calor no coração
o fogo do teu beijo traz alucinação
musa do verão
ardente tentação
40 graus de sonho de desejo e paixão
Musa do verão

Seu olhar
gotas de cristal
que iluminam o litoral
só você
minha estrela do mar
baby, como é bom te amar

No swing da cor dançando nas ondas
o teu mel, teu sabor
dá água na boca...

É a musa do verão
calor no coração
o fogo do teu beijo traz alucinação
musa do verão
ardente tentação
40 graus de sonho de desejo e paixão
Musa do verão

Vem dançar pra mim
estrela do mar
vem dançar pra mim
como é bom te amar
vem dançar pra mim
estrela do mar
vem dançar pra mim
como é bom te amar...

É a musa do verão
calor no coração
o fogo do teu beijo traz alucinação
musa do verão
ardente tentação
40 graus de sonho de desejo e paixão
Musa do verão...

toty
Veterano
# out/09 · Editado por: toty
· votar


Rapaz, tua comparação não teve sentido nenhum.
Um mecânico estuda mecânica...

E um musico não estuda musica?

... e consertar um caminhão não é diferente de consertar um carro na sua essência

Tocar um C (dó) em musa do verão, por acaso é diferente do que tocar um C (dó) em alguma musica do Iron?

O problema da galera true from hell, é que estão misturando gosto pessoal com o real significado da coisa...
todos estavam julgando o livro pela capa, assim como fizeram com o Hudson e fazem com o mestre chimba e outros que vão surgir, ai qdo descobriram que o cara curte um bom e velho rock in roll, ficaram sem ter piadinhas para fazer...

No mais, chega dessa discução, já passei dessa fase de achar que tudo o que eu digo é verdade absoluta...

toty
Veterano
# out/09
· votar


janick
The Root Of All Evil
Não adianta discutir, isso aqui é um poço de moralismo e intectualidade.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Ele é só mais uma vítima.

O que vocês tem que entender, é que um instrumentista é uma empresa. Que vende um produto, a música.

Existem N clientes. O que você vai fazer? Selecionar os clientes? Deixar de ganhar dinheiro, porque um cliente não vai fazer o uso que você gostaria do seu "produto"?

Se sua resposta for sim.
Você com certeza não poderá ser um empresário um dia, pelo menos não com essa visão.

ivan_puppets
Veterano
# out/09
· votar


KAEL METAL
Não to falando que você não pode se especializar num estilo só, estou falando pra não condenar as pessoas por seu estilo atual.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Felipe Dylon + Iron maiden? WTF!?