O Nickel Cover interfere em que no timbre?

    Autor Mensagem
    Pedrock City
    Veterano
    # out/09


    Usei a busca e em nenhum tópicos respondera com certeza. Alguém já comparou os mesmos caps com e sem nickel cover? O tipo de material do cover interfere como no timbre? É isso. Estou com um pa de '59 Model da Seymour e gostaria de saber qual a diferença do timbre com e sem o nickel cover.
    Até, abs

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Não. Não altera absolutamente nada. Já coloquei e tirei de alguns caps top de linha e não há diferença.
    Há covers inclusive de outros materiais como madeira e plástico e também não há alteração. No e-bay tem alguns bem interessantes e baratos.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pedrock City
    Há uns anos atrás mandei e-mail pra seymour duncan perguntando extamente isso. Eles disseram que o cover somente tem finalidade estética e não altera o som. Acho difícil de acreditar, mas eles negaram qualquer diferença no som e o amigo guilhermerizzo confirma, portanto, não tenho como discutir.

    Abraço

    Pedrock City
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É, de repente o cover não interfira de forma muito perceptível mesmo. Mas eu tenho um Guia de guitarra, "Tudo sobre Captadores", uma publicação do Edmar Luigi, onde ele sugere o nickel cover numa determinada combinação de pickups. Seth Lover e Jazz Model se não me engano, e ele justifica isso porque o cover "afunila" certas frequências então é melhor para certos estilos como jazz. Não ficou claro o que seria "afunilar" certas frequências então fiquei com essa dúvida...

    No meu caso é um par de '59 Model da Seymour então, se o cover realmente deixa o timbre maissmooth , eu realmente preferiria, ao invés de timbre muito rasgado, nervoso demais. Mas pelo que eu já pesquisei o '59 acho que é bem moderado não!?
    Valeu!

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pedrock City
    Buddy_guitar
    guilhermerizzo
    eu já ouvi dizer, que o nickel cover como o Pedrock City
    disse:

    cover "afunila" certas frequências

    então, diz o conto que o cap "ganhava uns agudos"
    eu sei lá, na teoria pode até ser..
    mas é imperceptivel..

    abç

    nichendrix
    Veterano
    # out/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Buddy_guitar
    guilhermerizzo
    Pedrock City

    Uns anos atrás a Dimarzio tinha um desses captadores da linha airbucker, com cover e a justificativa deles é que o cover influência no som deixando-o mais macio, pois o campo a alteração no eletromagnético feita pelo metal do cover promoveria uma leve alteração nas frequências do captador, deixando-as mais equilibradas.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Com certeza o Eric Johnson deve sentir alguma diferença...

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    nichendrix
    é, de fato, GERALMENTE metaleiros não usam caps com nickel cover..

    MauricioGT-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Uma vez tambem tava com essa duvida e perguntei pro Erico Malagoli se a diferença era apenas estetica e ele me disse:

    "O cover deixa o som com mais brilho e diminui um pouco a presença''

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Nickel Cover interfere em que no timbre?