Dúvida sobre captadores/hardware

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # out/09


    Salve galera!

    Tô pretendendo trocar os caps da minhas Lespa. Andei vendo alguns modelos da Sound/Malagoli e Cabreira e me interessei por alguns dos que vou listar aqui.

    Sound/Malagoli:
    Intruder
    Custom Alnico HB
    PROG-BUCKER
    Hbed
    HH 777
    Custom Jazz

    Cabrera:
    E-Tone

    Daí surgiram algumas dúvidas:
    1- Esses captadores ficariam bom numa Les Paul?

    2- Qual seria a melhor configuração pra quem toca "de tudo". (Rock, Axé, Forró, Mpb)

    3- Na especificação do Intruder diz o seguinte: "POSSUI 4 CONDUTORES + MALHA, POSSIBILITANDO LIGAÇÕES EM SERIE , PARALELO E DEFASAGEM DE BOBINAS." Sendo assim, seria possível que eu substituisse, na minha Les Paul, um dos botões por um modelo Push-Pull para defasagem desse captador? É viável? Traria mais versatilidade?

    Ajuda aí galera!

    Abraços.

    P.S: Minha guitarra é uma SX GG-01 Custom, corpo em Mogno, Arched Top, cor Vinho, ferragens douradas, escudo preto, uso encordoamento elixir 0.10.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nycolas

    Cara se vc tem realmente enteresse pelos malagóli,aconselho vc levar uma idéia com o Erico Malagoli.Camarada atencioso e que tem muita experiência em caps, e vai poder te indicar os caps corrétos para sua necessidade. Liga lá na malagoli e fala com ele.Grande abraço !!!!!!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Boa noite!!!

    Nycolas
    Cara, vamos ser sensatos...
    Vc realmente acha que alguém aqui já chegou a testar todos estes modelos de captadores numa guitarra exatamente igual à sua a fim de poder realmente saber qual deles fica melhor? Isso sem falar no ampli que vc nem mesmo citou qual usa...

    Então, respondendo:
    1 - Acho que não dá pra responder isso de forma objetiva né.
    2 - Pra tocar "de tudo" não basta apenas ter os captadores...
    3 - Qualquer captador que possua 04 condutores possibilitará várias ligações. É claro que quanto mais variações possuir, mais versatilidade terá.

    Valeu!!!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # out/09 · Editado por: xl30n4rd0x
    · votar


    Pra tocar forró e rock na mesma guitarra acho melhor voce investir numa strato

    Nycolas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Penta_Blues
    Hehehe... Eu sei disso cara, mas, de repente alguem já testou algum desses e gostou do resultado.
    Sei também que não basta apenas os captadores pra tocar de tudo, mas já dão um gás danado.
    O Amplificador varia muito... Costumo ligar direto na mesa de som. Uso um V-Amp2...

    Eu queria saber mais mesmo sobre essa possibilidade de fazer um Push-Pull para aumentar a versatilidade da guitarra.

    buddy guy
    Bem lembrado cara, inclusive ele é usuário aqui do fórum... vou entrar em contato com ele...

    xl30n4rd0x
    Cheguei a pensar nisso... pegar uma Strato mais fraquinha, trocar os captadores dela por um Kit da Sound de caps Texas, trocar tarrachas, ponte, circuito, e tudo mais...

    Mas acho melhor investir nessa minha guitarra mesmo por enquanto...

    Erico Malagoli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ola, amigos

    Nycolas, obrigado pelo interesse em nossos produtos

    Para vc ter o maximo de versatilidade em sua guitarra, uma opção bacana seria o PROG na ponte , que possui polos em alnico 5 ao inves das barras dos Hbs convencionais. Dessa forma, ao splita-lo ( todos os nossos Hbs possuem 4 condutores ), vc teria um timbre mais proximo de um single. E ligado em serie, ele lhe propiciara mais ataque e brilho.

    P/ o braço eu recomendaria o Custom 59, que deixara sua guitarra com som de Les Paul tradicional.

    Se quiser, me escreva um e-mail que eu te respondo mais rapido: erico@malagoli.com.br

    ABçs

    EM

    Nycolas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Erico Malagoli

    Valeu mesmo cara... Então quer dizer que eu posso "adaptar" um Potenciômetro Push-Pull na guitarra para Splitar o cap sem problemas?

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre captadores/hardware