estudos da guitarra as vezes cansam?

    Autor Mensagem
    Lico Zamengo
    Veterano
    # out/09


    ae galera
    queria saber...
    se estudar guitarra cansa? as vezes fica mtooo tempo cansa neh?!
    e queria saber se...alem do que o professor me passa eu tenho q estuda outras coisas de teoria em casa tb?
    ou eu vo estudando as coisas q ele me passa?
    ^^
    vlw ae galera

    Edu_Duck
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cansa, tem horas que enche o saco, mas compensa!



    portanto, se estiver querendo aprender a tocar guitarra por modinha (pq seus amigos do colégio tb tocam), melhor desistir...

    Lico Zamengo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Edu_Duck
    cara...
    se aqlguem la do meu colegio tocassem seria melhor pq teria algo pra conversa de legal
    aeiuaeAEoiuh
    cara.
    tb odeio "modinha"
    acho isso uma merda
    aqui no meu colegio o povo num tem conhecimento de musica...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o Edu_Duck falou tudo por mais que a pessoa gosta tem um ponto que cansa, parece que os dedos vão cair mas vale a pena

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    principalmente no começo em que o max que tu consegue fazer eh tocar as cordas soltas alternadas ou o velho 1234.. mas depois que tu aprende a se vira sozinho não enjooa tanto.

    Milli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    se estudar guitarra cansa? as vezes fica mtooo tempo cansa neh?!

    tudo cansa, a não ser que voce ame mortalmente isso, mas não faça do estudo de guitarra uma obrigação e sim um prazer, se voce nao ta afim de estudar em tal hora, não estude, mas é bom voce guardar pelo menos 1 ou 2 horinhas pra dar uma estudada, como o amigo acima disse, o estudo nunca é muito!

    e queria saber se...alem do que o professor me passa eu tenho q estuda outras coisas de teoria em casa tb?
    agora voce ta complicando, o seu professor passa as coisas, e voce ja ta cansado, porque vai querer fazer alem do que ele te passou se voce está "cansado" de estudar?
    como o cara disse "se estiver querendo aprender a tocar guitarra por modinha (pq seus amigos do colégio tb tocam), melhor desistir"

    estude o que o seu professor te passa, e se sobrar tempo estude mais coisas, o que voce achar necessario para o seu desenvolvimento.

    Edington
    Veterano
    # out/09
    · votar


    mas é bom voce guardar pelo menos 1 ou 2 horinhas pra dar uma estudada

    Ai que saudade dos tempos que eu tinha 1 ou 2 horinhas pra tocar...

    Poison Lord
    Veterano
    # out/09
    · votar


    enche o saco...queria ter um professora bem gata para nao cansar tnato...

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ah... eu acho q nao enjoa nao... pra mim depende do professor... se o cara é ruim, nao tem criatividade pra dar aula, nao sabe variar, fica soh naquela teoria massante, aí pode tentar estudar qquer coisa q vai sempre ser chato... vai muito da didatica do professor...

    qd estuda a teoria, é legal que vai "descobrindo", dentre tantas outras coisas, o porque que akela sua musica preferida soou legal, o porque do solo que o cara fez... eu nao enjoo disso nunca... sempre tem algo novo pra aprender, ou mesmo descobrir junto com seu professor.... ficar soh vendo teoria enjoa mesmo, tem q colocar na pratica, senao ngm aguenta!

    Tonanteador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu comecei a seguir um roteiro q eu fiz ontem, qq aconteceu, fiquei metade do treino fazendo cromatismo, cansei rápido. Mas em compensação, fui tentar mandar um riff q sempre saia sujo, e qual não foi minha surpresa qdo hj ele saiu "menos sujo"! continua uma merda, mas melhorou perceptivelmente, e me fez perceber q se 2 dias de estudo me melhoraram um pouco, oq um ano ou mais não farão?
    e se vc cansa pq é tudo a mesma coisa, varie vc msmo: eu pego 1234 básico (incluso as 24 variações), e faço uma mistureba pra tocar com o metrônomo, e como eu nunca fazia nada daquilo, fico mto tempo até conseguir, encarando como um desafio, e não uma obrigação. Use sua imaginação e faça exercicios vc msmo!

    TappingBOY
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara no começo tudo é um saco e cansa, mas depois que tu ve o resultado de todo seu estudo eu fico muito satisfeito, por isso sempre estou estudando, e eu so muito rigido com meus estudos, estudo 2 horas de guitar por dia, finais de semana e feriados o que da pra tocar eu toco, lembro quando tava aprendendo tapping achava muito chato não sai nada que prestase, agora quando eu faço tapping é so alegria e as vezes raiva tem uns tappings meio dificieis, mas isso so me leva a estudar mais. =D

    luckseven
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lico Zamengo
    Estude tudo que seu professor te passar e tente ir pegando um repertório de músicas além das coisas que ele te passa.

    Quando estiver curioso com alguma coisa pesquise na internet e leia bastante.

    Não faça coisas obrigado, sempre que estudei música foi por gostar mesmo. No dia que estiver de "saco cheio" simplesmente faça uns 30 minutos de exercícios para não perder a técnica.

    Escute boas músicas, as vezes vc tem curiosidade de aprender a tocar e acaba aprendendo.

    Não deixe nada para trás, estude uma coisa de cada vez que na hora certo vc vai aprender tocar o que gosta.

    GustGuitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sempre cansa mano, HASUHAS
    principalmente no começo, que voce já quer tirar as musicas que voce gosta e não consegue nem ler a tablatura..
    Depois você acustuma a treinar e já era :)

    keitisk8
    Veterano
    # out/09
    · votar


    para mano..
    quando eu aprendi escalas maiores eu achei mó legal...
    a primeira escala que eu tinha aprendido
    mais eu não conseguia tirar som nenhum nos improvisos
    dai eu descobri a penta.
    parece que eu me parei nelas
    não consigo passar disso

    to a uns 2 meses só improvisando em penta e ja saiu 2 musica .-.

    sei la... a penta tras som como nenhuma outra faz. *-*
    nem escala menor eu aprendi ainda e ja tenho quase 1 ano e meio de guitarra.


    essa coisa de modinha eu acho chato meu.
    só na minha sala alem de min tem 3 guitarristas.
    e eu só fico ouvindo..

    'ah.. crazy train toca assin neah? 2 2 4 2 5 2 5 4 5 . . . " e com suas representações em suas air guitars
    lol

    e coisas do tipo "eu sei tocar sweet child o mine! hah!"

    >_> não guento... fico na minha nem comento nada

    Guitarra Virtual
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O segredo pro estudo render é você não queimar toda a sua vontade num dia só . Todo dia vc deve tocar nem q seja um minuto, duas horas ou o dia inteiro. Mas não deixe a coisa extrapolar demais e chegar ao cansaço. Explore temas diferentes também ,mesmo que voce ainda não tenha extraído tudo de uma determinada música,técnica ou escala. Mas acima de tudo ,não estude um dia cinco horas e depois fique cinco dias sem pegar no instrumento.Isso é furada. Boa sorte e qualquer coisa, é só perguntar.Vlw...

    Brown
    Veterano
    # out/09
    · votar


    estudos da guitarra as vezes cansam?
    Sim, mas quando acontecer isso dá uma descansada, toca uma música que gosta ou vai fazer outra coisa.

    A guitarra não é exceção à regra, então sempre tem a parte chata, nunca é 100% mil maravilhas, mas o estudo é importante, ajuda muito. Estou há um tempão sem estudar pra valer por causa da faculdade e hoje sinto falta, mas pretendo voltar.

    gtrlv
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lico Zamengo

    estudos da guitarra as vezes cansam?

    Ô se cansa!
    O programinha que menciono nesse TÓPICO tá me ajudando a tornar esse tipo de estudo (escalas) mais interessante. Bem, pelo menos enquanto é novidade! rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudos da guitarra as vezes cansam?