problema com EMG 81

    Autor Mensagem
    tibirro
    Veterano
    # out/09


    É o seguinte galera, ganhei um emg 81, só o cap sem o kit, instalei na ponte de uma epiphone special utilizando os potenciometros que ali já existiam, ficou um puta som, só que ele ficou muito vivo, tá captando qualquer toque no corpo da guita...o que fazer?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tibirro
    Rapaz, eu acho que isso é comum.
    Minha Tagima tem caps passivos, e qualquer tapinha, ou "murrinhos" que eu dê no corpo da guitarra, eles captam.

    Talvez os caps da sua guitarra antiga eram meio "Sem qualidade", com todo respeito, e aí não captavam tanto.
    Talvez.

    Abraço o/

    Marverick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tibirro
    Cara, penso eu, que esse não seja o problema e sim a grande característica dos caps ATIVOS...

    Willi Les Paul
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tibirro
    É normal. quando toquei numa squier com emg ele captava tudo. fiquei impressionado

    tibirro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tá legal então, provavelmente devo modificar a técnica ao usa-la...

    Marverick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tibirro
    Hey man... Procure utilizar mais os knob's que a guitarra oferece, se você não sabe é pra isso que serve. Equalização do captador.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Talvez o problema esteja nos potenciometros antigos. Que eu saiba o EMG 81 vem com potenciometros especificos pra ele que devem ser totalmente diferente dos de circuito passivo, não sei que o que poderia acontecer se ligasse o EMG 81 com potenciometros normais, é bom voce se informar sobre isso, não sei se isso pode causar algum mal pra guitarra tb.

    tibirro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sabe me informar quais potenciometros acompanham o kit do emg...

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09 · Editado por: PEMAMETAL
    · votar


    Cara voce deveria ser menos preguiçoso e procurar no site. O povo aqui não gosta de quem fica pedindo informação e não quer ter o trabalho de usar a busca ou procurar no lugar mais obvio, o site do fabricante.

    "The B124 Passive Tone control is included with original EMG Pickups and Pickup Systems. There are two versions, 25K Ohm for Active EMG's
    and 500K Ohm for EMG-HZ Passive Pickups. The 25K Ohm control has a black PC Board, the 500K has a green PC Board, both are Audio Taper.
    The wiring configuration is the same for both 25K and 500K Controls. The tone capacitor is small and is mounted on the pot side of the PC Board.
    There are 4 header pins, (2 pairs of signal and ground) the two pairs are identical so either can be used for tone control with the second pair
    for in/out. Examples are shown in the included diagrams. The B124 features plug-in compatibility with all EMG Pickup Systems by using .100
    (2.54mm) standard pin spacing. You can solder to the control by using the 2 solder pads on the PC Board if connectors are not available, 1 of"


    tibirro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já havia feito uma busca antes de postar...Se não queres passar informações que facilitem a vida dos membros, apesar de novatos, tudo bem, só que no meu modesto ponto de vista, é para isso que o forum foi criado. Educadamente agradeço...

    PEMAMETAL
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tibirro

    Cara, em 5 minutos eu entrei no site da EMG, cliquei no EMG 81 e la tinham pdfs sobre pots de tone e volume. Eu tenho certeza de que voce tem capacidade pra fazer isso sozinho sem precisar que outros procurem por voce. Eu não neguei informação, tanto é que coloquei ela no ultimo post, porém estou te alertando pois toda vez que isso acontecer, alguem vai te encher o saco respondendo "use o google" ou "use a busca".

    Espero não ter sido mal educado pois não foi a intenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com EMG 81