Comprei uma guitarra hoje e n sei o nome dela - Ajuda

Autor Mensagem
brunosouzapn
Veterano
# out/09 · Editado por: brunosouzapn


Desculpa pessoal da moderação pelo outro tópico. Eu estava realmente desesperado e não prestei muita atenção no título. Bom fechei o outro tópico pq não consegui editar me desculpem sou novo no fórum não sei editar muito os posts e etc.

O caso eh o seguinte:
Eu comprei essa guitarra de um amigo que ia jogar a guitarra fora. Eu paguei muito barato nela, peguei apenas para ele não jogar fora, mas ele não sabia o nome da guitarra e a únika marka q eu vi nela eh um tagima meio raspado...
eu queria dar uma regulada nela e etc...
eu não sou luthier e nunka tentei tirar o braço ou as peças de uma guitarra, no máx eu troko as cordas e regulo mais ou menos a minha guitarra. desculpem eu não tenho uam camera digital para colokar fotos melhores e peguei a guitarra ontem a noite se alguém jah viu essa guitarra e souber nome preço se eh boa ou ruim eu seria grato... aki fotos melhores q consegui infelizmente sem muita qualidade...

http://img62.imageshack.us/img62/8457/novaimagem.png

http://img35.imageshack.us/img35/8971/novaimagem2m.png

http://img32.imageshack.us/img32/348/novaimagem3n.png

http://img32.imageshack.us/img32/3777/novaimagem4.png

http://img7.imageshack.us/img7/5306/novaimagem5u.png

http://img136.imageshack.us/img136/3595/novaimagemt.jpg

Smothie
Veterano
# out/09
· votar


O nome dela é jessica, eu ja falei pra você é a coisa mais linda....

daniel_guitar
Veterano
# out/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


brunosouzapn
tagima das antigas provavelmente é boa sim... com uns upgrades certos vai ficar uma guitarra legal, tem que ver como tá a parte eletrica, ponte essas coisas

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


brunosouzapn

Cara se realmente esta guitarra for uma Tagima das antigas,esta é uma boa guitarra sim.Agora não dá para entender de o porque que um cara desses ia jogar uma guitarra dessas fóra,só pode ser doido ou tá nadando em dinheiro.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


brunosouzapn

E ainda ela tem um monkey grip estilo ibanez Vai,floyd rose etc. Legal a guita heim? Está funcionando?

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


existe tagima com monkey grip? oO
tá me parecendo uma falsificação

brunosouzapn
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Sim está 100% não tenho como saber se a parte elétrika está boa pq nunka desmontei uma guitarra n sei muito sobre isso etc...
talvez aprenda agora nessa a desmontar e regular ela com ajuda do fórum

daniel_guitar
eu precisava de uma ajuda pra ver como está a parte elétrika e ponte eu não sei como ver se está tudo ok
o q posso dizer eh q o som está muito bom.

Smothie
Você n pode ser mais preciso ?
ainda n achei nada na net sobre tagima jessica.

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Qnto você pagou??

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu comprei essa guitarra de um amigo que ia jogar a guitarra fora. Eu paguei muito barato nela, peguei apenas para ele não jogar fora

Nunca vi nada parecido na minha vida. Se o cara ia jogar fora qualquer valor que deu foi caro então... heheh

dgmbob
Veterano
# out/09
· votar


so eu achei esquisita essa essa historia?

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


brunosouzapn
buddy guy
Sim está 100% não tenho como saber se a parte elétrika está boa pq nunka desmontei uma guitarra n sei muito sobre isso etc...
talvez aprenda agora nessa a desmontar e regular ela com ajuda do fórum


Legal,mas se a parada tiver funcionando,nem mexe,deixa quieto.Méte cordas novas e "sai pro abraço" !!!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Headstock invertido
existe tagima com monkey grip? oO
tá me parecendo uma falsificação


Também estranhei este detalhe.Porém não é de se duvidar que algúm JEM maniaco,mandou fazer este detalhe na guita. Se não for origis,até que que ficou enteressante !!!!!!!!!

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


manda um e-mail pra tagima...
jeito mais simples impossível.

no mais leva pra um luthier pra ele avaliar o estrago.

brunosouzapn
Veterano
# out/09
· votar


bem jogar fora foi modo de falar ele n ia colokar no lixo exatamente se n eu iria lah e pegava bem simples oskdopsd
ele soh me disse q tinha uam guitarra velha e ia trokar com alguém por qlqer coisa pratikamente jogar fora
eu dei pra ele algo do interesse dele q n vem ao caso
digamos q saiu por 100~150 R$ pra qm perguntou o preço
soh keria saber o nome dela se eh boa etc...
o som me parece bom, como disse n sei desmontar ela pra ver melhor por dentro etc...
sou novato sobre peças de guitarra n sei markas modelos o q eh bom o q eh ruim estou aki justamente pra aprender xD
toko a uns 5 anos +/- sempre tive minha guitarrinha porém nunka me interessei em desmontar minha guitarra apenas levo ao luthier p/ regulagens as vezes as mais simpels eu mesmo faço.
obrigado a todos q deram a sua opnião porém eu ainda n sei o nome/modelo da guitarra :/

Rodrigues
Veterano
# out/09
· votar


Smothie
Você n pode ser mais preciso ?
ainda n achei nada na net sobre tagima jessica.

Putz......

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


brunosouzapn
bem jogar fora foi modo de falar ele n ia colokar no lixo exatamente se n eu iria lah e pegava bem simples oskdopsd
ele soh me disse q tinha uam guitarra velha e ia trokar com alguém por qlqer coisa pratikamente jogar fora
eu dei pra ele algo do interesse dele q n vem ao caso
digamos q saiu por 100~150 R$ pra qm perguntou o preço
soh keria saber o nome dela se eh boa etc...
o som me parece bom, como disse n sei desmontar ela pra ver melhor por dentro etc...
sou novato sobre peças de guitarra n sei markas modelos o q eh bom o q eh ruim estou aki justamente pra aprender xD
toko a uns 5 anos +/- sempre tive minha guitarrinha porém nunka me interessei em desmontar minha guitarra apenas levo ao luthier p/ regulagens as vezes as mais simpels eu mesmo faço.
obrigado a todos q deram a sua opnião porém eu ainda n sei o nome/modelo da guitarra :/



Cara vai por mim,se a parada tá boa nem mexe.Deixa isso quieto.Troca só as cordas por outras novas e vai curtir sua guita de boa,sério mesmo,nem mexe.Se tá funcionando é por que a elétrica tá 10. Ah,e outra coisa,na pior das hipóteses,se não for tagima,é uma Menphis by Tagima das antigas,que alguém pregou Tagima no Headstock.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Você n pode ser mais preciso ?
ainda n achei nada na net sobre tagima jessica.


AUAHUAHUAHUAHUAHUAHA

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


brunosouzapn

Olha vê só.Só uma idéia: Interessante agente saber de onde a guita da gente vêio,qual é o modelo e tals.Mas cara,o mais importante é vc estar satisfeito com a guita,independente se é tagima,se é .........blá,bá.Cada guitarra é única,mesmo que feita em massa em linhas de produção.E vai por mim,deixa essa parada quieta aí,para numa dessas vc não estragar sua guita,ok? E a guitarra é bonita ,achei bem legal esse modelo ai.Forte abraço !!!!!!!!

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


ele soh me disse q tinha uam guitarra velha e ia trokar com alguém por qlqer coisa pratikamente jogar fora
eu dei pra ele algo do interesse dele q n vem ao caso



drogas ilicitas

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


brunosouzapn
Não havia necessidade de abrir outro tópico, mas como fechou o outro, vou deixar esse aqui aberto.

Mas vc leu TODAS AS RESPOSTAS do outro tópico? Essa me pareceu condizente:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/218463/#6314729

brunosouzapn
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
Vlw cara ajudou muito com a sua risada q bom q vc nasceu sabendo tudo sobre guitarras eu ainda estou aprendendo =]

buddy guy
Vlw cara vc realmente tentou ajudar n riu de mim xD
mas eu queria muito saber se eh uma guitarra boa ou ruim se eh original se eh cópia se eh modificada.
ela deve ter um nome um modelo etc...

Christhian
Eu fechei pq deu algum tipo de bug q n dava pra editar a msg
e eu tinha novas fotos pra por mesmo q sem qualidade
jah ajuda, como a do headstock q pediram...

rhoadsvsvai
Veterano
# out/09
· votar


a gutiarra deve ser boa. manda regular num luthier como vc não sabe mecher com peças. e senta o dedo nessa porra!

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


brunosouzapn
olha isso
http://4.bp.blogspot.com/_0MVMO0k2_BM/ShrQSq4hRaI/AAAAAAAAApc/OLr9xOYL tDo/s1600/mpo9899.jpg

no começo eu achei q era uma insbruck...
mas depois dessa...nao acho mais

daniel_guitar
Veterano
# out/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


brunosouzapn
procure um bom luthier na sua cidade, pra dar uma revisão nela, agora pra vc descobrir o modelo e ano certo só procurando o email do Seizi ou com a tagima mas acho que a tagima nem deve ter informação sobre ela

Poison Lord
Veterano
# out/09
· votar


Rafatyu

as isbruck eram fabricadas aqui em bauru, eu visitei a velha fabrica alguns anos atras...



brunosouzapn
Cara, a guitarra é boa...aqui tem um monte de "conhecedores" que vão te falar varias besteiras...mas fique sussa, leve em um luthie e mande ele averiguar a construção e a condição das madeiras...
se estiver OK, é so mandar regular e sair tocando, com o tempo bota uns caps legais e ja era...

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


Poison Lord
opa.. desvirtuando um pouco... ja tocou em alguma? ouvi dizer q o sonzinho é legal... nada extraordinario mas legal... abraço

megadeth2612
Veterano
# out/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


Eu fechei pq deu algum tipo de bug q n dava pra editar a msg

Isso não é bug, o fórum realmente não deixa você editar a sua mensagem depois de 24hs.

Andreas Miller
Veterano
# out/09
· votar


Não engoli essa de 'jogar ela fora'. duvido

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


A unica coisa que eu achei sobre Tagima e Jem foi isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101058608-tagima-modelo-jemm-19 90-feita-pelo-seysi-tagima-ccase-_JM

Mas essa parece ser diferente da sua.

Quando você usa a alavanca a guitarra não desafina? Ela está afinando direitinho sem problemas?
Abç

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


brunosouzapn
vc comprou sem ao menos perguntar o nome dela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma guitarra hoje e n sei o nome dela - Ajuda