Improvisando na pentatonica

    Autor Mensagem
    atomic
    # dez/02


    E aew
    alguem pode me da umas dicas?

    igor
    # dez/02


    ueh cara
    eh manha
    pentatônica é facinha e mto usada em rock...metal
    mesmo pq só tem 2 notas por corda :)
    saca só
    pentatônica de C ou Am, da na mesma, as duas são relativas
    E:---------------------------------------5--8------
    B:-------------------------------5--8--------------
    G:------------------------5--7---------------------
    D:---------------5--7------------------------------
    A:--------5--7-------------------------------------
    E:-5--8--------------------------------------------

    essa é uma das digitações da escala
    como vê, é facin, e divertido
    sempre sai coisa legal improvisando na penta

    atomic
    # dez/02


    mais nao pode sair da ordem qeu esta???

    |nobre|
    # dez/02


    pode sim, movimente-se liremente pela forma, e descubra outras formas pelo braço, ao tocar vc simplesmente "sabe" quando uma nota tah fora da escala, pq o som fica mto esquisito

    STR4NG3R
    # dez/02


    eu tenho moh dificuldade com improvisacao.. eu so mto preso na forma da escala

    Lucas
    # dez/02


    é soh pensar tipow.. casa 5... outras q tenham o mesmo som naum é ?

    Fernando
    # dez/02


    Aí STR4NG3R, sou igualzinho...quando vou improvisar não tenho idéias, fico totalmente preso ao formato da escala...é mto ruim isso kra...muuuito ruim! Aí galera, como eu faço pra ver as escalas de outra maneira???

    Unknown
    # dez/02


    Eu tb tenho uma certa dificuldade pra improviso... já fiz uns muito loucos... Mas ainda tenho dificuldade nisso...

    Caio
    # dez/02


    Aí pessoal... pra quem gosta de usar pentatônica e tá sem ideia nenhuma... dá uma olhada na Guitar Player das 50 DICAS PARA UM SOM PODEROSO... tem 12 turnarounds e mais o solo de come on (3 parte) do Steve Ray Vaunghan que dá um monte de ideias (esse cara é demais no blues...)
    se quiser eu posso mandar uns licks aqui maneiros, arpejos com pentatônicas... afim? tento ajudar como eu posso...
    falow galera...

    Unknown
    # dez/02


    manda ai caio... Sabe como é... a grana anda curta, hehee.... Posta aqui no forum mesmo, pra todo mundo aproveitar... :)

    Fernando
    # dez/02


    Isso aí Caio, ajuda a gente ae!! Se vc tiver icq pega ae 164554917

    |nobre|
    # dez/02


    o lance eh vc pegar todos os desenhos e ir emendando no braço, decorar alguns caminhos pra vc poder ir de um desenho a outro sem ficar agarrado. depois de um tempo vc jah vai pegar cada parte do braço com as notas da escala q vc tah

    spyro
    # dez/02


    Eu tenho outra dificuldade:
    Eu invento uma boa sequencia e faço um solo maneirinho q soa bem no meu ouvido, dai eu passo o dia inteiro e só consigo fazer variaçoes pequenas da mesma coisa, nunca sai mais nada realmente diferente.. minha mente trava legal, hahaha.

    Fernando
    # dez/02


    O problema não é ficar preso a um bloco da penta...eu sei todos os blocos e sei como cruzá-los tb, só que eu não tenho muitas idéias, sei lá...sempre quando paro em uma nota, vou para a detrás ou para a da frente, ou seja, fico mto preso ao formato da escala...

    Papai Noel indignado
    # dez/02


    po seus burrinhos vao estudar!!e q negocio e esse de variaçao vixi vcs nunca irao chegar longe com isso!

    mercenary
    # dez/02


    Rpz, o negocio num e vc fikar so nas penta!!
    isso e atraso de vida!!
    aprendam outros padroes(o diatonico e mto bom)
    q ai vcs fazer os licks proprios(mas isto so e possivel com ajuda de professor)

    Anônimo
    # dez/02


    TIPOW AKI VAI MEU PENSAMENTO SOBE ESCALAS, APRENDI A ESCALAS MAIORES Q DA PRA VC TOCA DE CIMA PARA BAIXO TIPOW UMA CAIXA
    QDO EU TENHO INVENTA UM SOLO UMA DICA Q EU DOU É ESKECER DE TUDO SIMPLESMENTE INVENTA UMA NOTA E TENTA AXAR OUTRA NOTA LEGAL (AS VEZES NAO TAO PERTO DA OUTRA) E TIPOW NA HORA DE IMPROVISAR NAO LIGA EM TER SO NOTAS Q UMA SEMPRE VAI SOAR COM A OUTRA AS VEZES ISSO NAO ACONTECE MAS VC ESTRAGA UMA E JA MELHORA NA COM OUTRA NOTA Q SOA COM A NOTA Q ESTRAGOU !

    BOM É ISSO AE
    NG DEVE T ENTENDIDO OQ EU FALEI MAS TUDO BEM!

    Thiago Galvão
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ae galera o eskema é pegar as escalas entender como elas funcionam ....juntar uma na outra e estudar !!!só assim vc vai ver resultado ...quando vc menos esperar vc vai estar solando e entendendo as coisas...peguem o basico q são as pentas ...todas ...escala maior harmonica todos os modelos no braço ...e entenda os intervalos ...(tipo ''tonica,segunda menor ,segunda ,terça menor ,terça...assim por diante...)depois pegue o campo harmonico maior...nao sossegue enquanto nao entender ele...ja é um grande passo...isso é o basico do basico heheh

    falowww

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Thiago Galo

    po irmao os cara já morreram se pa

    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavo macaco

    EbhauheuaheuHAUE

    Marvims Gutar
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    nesse video tem algumas dicas !


    jaylucas
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Quando esse tópico foi criado o Lula ainda nem tinha sido presidente.

    MarceloVFS
    Membro
    # out/15
    · votar


    eu tinha 5 anos quando abriram esse tópico, pqp
    os cara falando de icq uhaehuae

    Marvims Gutar
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    kkkkkk Se esse tópico tiver servido de alguma coisa pro cara que perguntou, ele ja de estar um monstro na pentatônica né!!!!

    Marvims Gutar
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    kkkkkk Se esse tópico tiver servido de alguma coisa pro cara que perguntou, ele ja de estar um monstro na pentatônica né!!!!

    batataguitar
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    ha como eu queria voltar em 2002

    =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisando na pentatonica