Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?

Autor Mensagem
mvmarquezini
Veterano
# out/09
· votar


huahauhauhau


cada uma nesse forum!!!

rsf
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

retornando..gostei do som do teu técnico/luthier..mas esse delay aí dá uma mascarada no timbre, impedindo uma avaliação mais apurada...mas gostei sim do resultado final...como foi gravado o audio desse vídeo? ah, bela execução, também...se ele cuida das suas guitas como toca.....c tá bem de luthier, hein?..hehehehehhe

markolino
Veterano
# out/09
· votar


rsf
rapaz, tenho essa mentalidade com 19 anos
eaheahehea
quando tiver 30 vou ter a linha completa da marshall
aeheaheaheauheaa

ab;

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Olha só... já li muitos tópicos mas esse tá sensacional.

Pessoal tá indo FUNDO no assunto mesmo.
Querendo ou nao, acho que muita gente está refletindo legal aí sobre a vida, equipos, familia. Bacana...

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


edalko
vendo dois cabeçotes e alguns pedais que vc perceba que não tenha usado mt, vai ter um set menos cheio mas com a mesma qualidade

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


edalko

E vende logo pq o mundo vai acabar em 2012!

Abs

ps. a verdade é que sou totalmente contra essa venda. Vc vai se arrepender depois...

ogner
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Fique com suas 2 guitarras, seu Mesa Imbuia, escolha 3 pedais mais bonitinhos e vende o resto.

A subutilização do seu equipo esta te angustiando. Tenha um equipo bom e enxuto, típico dos guitarristas de quarto..

Aceite, vc é um guitarrista de quarto!!!


Olá, gente. Meu nome É Ógner Gonzaklez e sim:
EU sou um guitarrista de quarto e sou feliz.

Hehehehee

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


edalko

Já passou pela sua cabeça abandonar a família e fugir com seu equipo?

Fale me sobre sua infância.

mfraga
Veterano
# out/09
· votar


Vedalko

Vai resolver tudo?
Se não resolver absolutamente tudo não vale a pena
Boa sorte!

Manubio
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Cara, vou te lançar a real...

Eu tenho um Laney VC-30, uma GT-10, duas LP, e uma tagima...

Vou te dizer q o som q eu tiro é muito bom pra mim, e as pessoas com quem eu tocava até antes deste fds mal percebiam o quão legal era, pq elas num são guitarristas, elas estão focadas em outras coisas, o q me leva a pensar que:
- O mais importante é vc gostar do som que vc tira, seja na sua casa, num bar, numa igreja, pq vc é o guitarrista, vc é o cara q coloca um detalhe a mais, que vários guitarristas ou aficcionados por musica vão perceber, mas que a grande maioria nem vai notar...
- Na musica, num se tem um só um objetivo, se vc gosta de tocar sozinho, toque! eu gosto tanto sozinho como com uma banda, e me divirto quase igual, e lutei mais pra ter o som que tenho sozinho do que no grupo, pois lá dá pra me virar.

Espero te-lo feito pensar.

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Fale me sobre sua infância.

,,, quando eu era pequenino, tinha a Mariazinha sabe..." hahaha

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Então velho, eu li a maioria dos posts e talvez você já tenha tirado essa dúvida. Mas... Se não for financeiro, qual o ponto de vender o seu equipo?

Qual a ligação entre vender equipamento e solução da frustração de não ser um guitarrista reconhecido?

Não acredito que vender vai fazer nenhuma diferença pra sua situação. Se você não está com tesão de tocar atualmente. Limpe seu equipo, guarde em suas respectivas "cases" e ponha no armário. Deixa os bichinhos lá, que eles não vão fazer mal nenhum. Tenho certeza que num futuro próximo você vai querer saborear novamente o prazer de futucar nesses equipamentos e redescobrí-los, acariciá-los, e gozá-los novamente.

E...

Olá, gente. Meu nome É Rabbit Rabito e sim:
EU sou um guitarrista de quarto cheio de bagulho e sou feliz.


MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


edalko: ,,, quando eu era pequenino, tinha a Mariazinha sabe..." hahaha

Continuando...

Você gostava de brincar de vender limonada pra Mariazinha? hehe

Abs

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Olá, gente. Meu nome É Jinkxs Jeca e sim:
EU sou um guitarrista de quarto cheio de bagulho e sou feliz.


Mas seria ainda mais feliz se tivesse um Acedo 296 (2X12 c/ JJtesla na saída), um GT500 pra boostar meu OCD clone (ou vice-versa) e uma Fender American Deluxe com Samarium cobalt Noiseless....

Que vender que nada.... eu vou é comprar... GAS!!!!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


Fender American Deluxe com Samarium cobalt Noiseless....

....., em alder, toda preta (corpo e escudo), escala clara, braço em birdeyes maple..... roller nut, cordas 0,12......

TheJacks
Veterano
# out/09
· votar


Opa edalko, bom também sou de Curitiba, e poxa cara entendo bem o que você está sentindo em relação aos equipos!

E concordo sobre o fato de vocalistas nessa cidade!

Pois então cara, eu não tenho tanto quanto você, tenho apenas uma Epihpone Les Paul Standard uma Hurricane Strato, um Gianinni Tremendão 3 e um Micro Cube Roland, e dois pedais da LandScape!

E sabe sinto o mesmo que você em relação ao fato de sub utilizar esse equipo, e poxa não é nada fácil, com a faculdade estágio, namorada e tudo mais não me sobra tempo suficiente para sentar brincar com timbres diferentes, nem para evoluir como músico para ser bem sincero, faz algum tempo já que estou estagnado.

E é triste você ver seu equipo ali sem a utilização devida, eu gostaria de ter uma banda de volta, mas é difícil encontrar pessoas afim realmente, sem todo aquele stress do caramba.

E sobre sua família cara, acho que nenhum equipo do mundo pode substituir a alegria que você pode encontrar na sua família, a primeira vista pode parecer "Pô tenho meus amplis, minhas guitars, e tudo mais", mas no fundo isso não te satisfaz tanto quanto um tempo com sua família, seus filhos, uma viagem sei lá coisas assim!

Acho que se o dinheiro que você conseguir com seu equipo você puder se aliviar com a parte financeira para ficar mais tranquilo e se isso puder lhe render um ambiente familiar melhor, mais agradável, acho que vale sim a pena se desfazer de alguns de seus brinquedos para tal!

Enfim, creio que o Giannini e uma ou duas guitarras e os pedais básicos ou até trocá-los em uma boa pedaleira satisfizesse seu hobby por tocar, e com um bom timbre, algo que te agrade também, mas que não mutile seu desejo por tocar, por que pode ser pior vender e amanhã não se sentir satisfeito com o que você tem, e aí sim o problema virá!

Por que nenhum dos equipos que você venderá comprará tão facil e barato assim, enfim é uma situação complicada.

Mas no seu caso eu faria isso, daria uma enxugada legal no set para você ter benefícios de ambos os lados, a satisfação na família e parte financeira, e ainda sim o seu hobby com coisas legais e que te agradam sem aquele sentimento de desperdicio!

Enfim é isso!

markolino
Veterano
# out/09
· votar


edalko

cara, na minha opinião você deve trocar as personagens do teu set.

acho que vender tudo é o inverso do que voce tem que fazer
vende esses danelectro, alias vende quase tudo esses pedais e cata 2 ou 3 pedais de qualidade absurda..

vi que voce tem umas coisas de nivel altissimo, como soldano e mesa, engatados em alguns pedais que eu julgo fracos..

da uma compactada na parada, eu DUVIDO que alguem precise de um soldano e um MESA, talvez o soldano seja mais versatil, nao sei..

mas da uma compactada nisso ai, e coloca um GALMOUR neste set

AH, ta na hora de uma fender americana ou uma gibson né?

abç

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Se quiser ja te adianto a vida cara, te mando minha zoom g1 e você me manda o Soldano.... não gosto de ver nenhum colega forista infeliz!!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


markolino

Pois é... vou manter por enquanto a venda dos equipos que realmente NAO uso, como a Fender, a PRS, os Cool Cat, e outros pedalecos.

Fender americana?? Já tive, mas passei no rolo pelo Mesa, juntamente com o Peavey Classic 20

Manubio
daniel_guitar
ogner
mfraga
Rabbit
Jinkxs
TheJacks

Valeu os posts aí.

Realmente, acho que vou ter que assumir que sou um guitarrista de dispensa... porque meus equipos ficam na dispensa haha 1,80x1,0m

TheJacks
Veterano
# out/09
· votar


O edalko, tem msn pra gente trocar umas ideias?:!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Po cara... Não tinha lido seu tópico antes, desculpe... Na verdade não li inteiro, mas prometo que vou ler.
Sua questão me preocupou muito. Minha situação é bem pior que a sua, tenho mais grana aplicada em equipamentos, sou mais velho que você, desencanei totalmente de tirar grana de música (nem tenho tempo para isso), só não tenho herdeiros, pelo menos ainda não. Caramba, se você está assim, o que eu faço???? Dou um tiro na cabeça?
Tenho guitarra guardada que não encosto um dedo. Se é boa, só valoriza. Passou toda essa crise mundial, garanto, sem desvalorizar, pelo contrário... É um investimento, uma felicidade, um hobby para relaxar no fim do dia estressante. Senão infarto! Lembre-se que descanso e diversão fazem parte do trabalho, ou seja, "recarregar a pilha" te dá energia para superar o esforço diário.
Como disse, prometo ler seu tópico inteiro e depois vou escrever mais, como disse o Zagallo, "você vai ter que me engolir!"

Abç!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


rsf
retornando..gostei do som do teu técnico/luthier..mas esse delay aí dá uma mascarada no timbre, impedindo uma avaliação mais apurada...mas gostei sim do resultado final...como foi gravado o audio desse vídeo? ah, bela execução, também...se ele cuida das suas guitas como toca.....c tá bem de luthier, hein?..hehehehehhe

Cara, como luthier ele é muito bom, nunca tive o que reclamar dele, pra mim a maior qualidade é ser honesto, se um trabalho está além da capacidade dele, ele diz logo, manda pros teus caras lá em Sampa. Agora o que ele é show mesmo é com amps e efeitos, nisso ele é fera, é do tipo que se pudesse comeria 12AX7 com sucrilhos.

Cara, o audio desse video foi só ele tocando no estudio, foi gravados com uma dessas cams normaizinhas, tipo sony handcam. Basicamente é ele tocando na Ibanez S-Classic Made in Japan dele, com um Fender Deluxe 90 Solid State e um V-Amp 2 com simulação de Fender, delay e reverb.

Agora ele é um dos caras mais humildes que já vi, não importa se é iniciante ou profissional, sempre tem um incentivo a dar e sempre chama pra tocar um pouco.

PS: a unica coisa que posso reclamar é que toda vez que vou lá nunca consigo sair em menos de 2h, pq ele bota logo pra sentar e tocar junto e ele falando é de fazer meus posts quilometricos parecem coisa de criança, pq todo lick que tu toca ele faz a genealogia dele toda, fulano tocou isso copiando de beltrando, até chegar num preto velho que tocava isso nas encruzilhadas da Nigéria ou algum alemão tocador de violinos ou alaudes... ehehhheheheh

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


MMI: só não tenho herdeiros, pelo menos ainda não.

PAPAI! :-D

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
PAPAI! :-D [2]

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


nichendrix

Sai pra lá pô, eu sou filho único...

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Sai pra lá pô, eu sou filho único...

Que nada, quero mais é ser herdeiro do espólio guitarristico do edalko, do MMI, do ZeroZen e do Morphz... nem que tenha que passar os próximos 10 anos polindo guitarra para tanto.

SK8Boy
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Atrasdo mas tá blz...
Setzinho "humilde" esse seu hein!
Mas sobre essa sua crise penso o seguinte: tbm naum gosto de ficar com coisas paradas, e é bem verdade q o tempo passa e as prioridades mudam...mas sei tbm q quero obter bons timbres qdo toco, msm q de forma amadora(em ksa e talz). Se eu fosse vc, reduziria a umas duas guitar(PRS e mais uma), o Mesa e uns 4 pedais...se for vender no futuro, vendo por um BOM valor, com calma...boas escolhas pra vc.

Sds,

Fernando de almeida
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Cara, vc num para com os equipos mesmo hehehehehe ...


Seguinte cara, realmente dá muita dó dó ver equipos de ponta subutilizados ... Por esse motivo, recentemente vendi minha semiacustica Snake (dor no coração), um p. guitarra sendo subutilizada ...

Seja como for, tenho interesse num MM4, se vc qiuser fazer negócio, tenho um wavebox proteus (chorus, flanger e pitch shifter) + um ibanez PH7 (phaser) pra por no rolo ... vê o que vc acha e a gente se fala por fora do FCC ...

Abr.

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Oi,

Não vende nada não porque depois você se arrepende. (passei por isso já e falo novamente, NÃO VENDE).

Primeiro de tudo, você não vai precisar desta grana mesmo. você ralou para comprar o equipo que sempre quis. Mesmo que fiquem parados. FUCK OFF. É a sua vibe.

Eu passei por isso a uns anos. Larguei tudo, vendi algumas coisas (queria vender tudo, não consegui), e hoje neste meio tempo montei minha família meu guri nasceu. E hoje com mais calma, voltei a fazer som com a galera que eu tocava a anos atrás e hoje estamos voltando com tudo para tentar novamente, só que com outra cabeça. Com aquele intuito de, se vier veio, se rolar rolou, se der certo deu e pronto. Nada como aquela pressão de "tem que dar certo".

E outra coisa brother. O som (timbre e etc...) como já falei anteriormente vem do guitarrista, e não de equipo. Podem vir falar e falar, mais sinceramente, nenhum equipo vai soar da mesma maneira com 2 guitarristas. Então brother. Continue tocando com teus camaradas, ou sozinho em casa e seja feliz. Se você vender vai se arrepender. Então toquei mais guitarra e seja feliz !

Abraços.

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


E outra coisa, eu com equipos do porte dos seus (Mesa) já toquei e falei, nossa isso que é som. Só que minha realidade não faz com que eu tenha um gear deste porte. E nem por isto posso falar que posso tirar um som de qualidade. Eu mesmo com V-amp PRO a anos tiro o meu som. Nada daqueles sons que toda a galerinha usa e você ouve por ai. Eu procurei colocar um som "meu" que junto com a minha pegada fica com uma "personalidade". Então brother como já foi dito.

"Relaxa e goza!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?