Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?

Autor Mensagem
Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Ah normal...mas 99% das vezes o mesmo texto pode ser escrito de maneira mais simples.
Pra mim bom português é aquele de entendimento rápido e que não deixa dúvidas na interpretação...

Claro que sempre tem excessões. E quando entra em especificações técnicas e memoriais descritivos (principalmente de equipamentos elétricos/eletrônicos), daí é inevitável.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Bruno Faria
Ah normal...mas 99% das vezes o mesmo texto pode ser escrito de maneira mais simples.
Pra mim bom português é aquele de entendimento rápido e que não deixa dúvidas na interpretação...


Isso é a mais pura verdade.

Claro que sempre tem excessões. E quando entra em especificações técnicas e memoriais descritivos (principalmente de equipamentos elétricos/eletrônicos), daí é inevitável.

Cara, eu tenho pavor de memorial descritivo, as nada supera é relatório, tipo quando o pessoal fiscaliza a obra e encontra inconsistências com a documentação que enviaram pra licitação, aí os engenheiros se juntam com acessores juridicos das construtoras pra fazer os relatórios explicando o porquê da inconsistência... rapaz é coisa de dar nó na cabeça de Camões.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Tá maluco, sem dinheiro ou os dois!?

Te garanto que daqui há 1 mês vc vai fechar o tópico. Nem vou opinar. :-)

Abs

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
É pra ninguém entender, e se pá, deixar quieto.
;)

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Bruno Faria
Ou pra matar de tédio e sono lendo pra ver se a gente desiste de analisar as licitações e assim não ver as falcatruas deles.

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Bruno Faria

"excessões"....esse tal de Português Advanced é foda mesmo......hehehehe
(brincadeira, cara...não precisa entrar numas....hehehehe)

Edu_Duck
Veterano
# out/09
· votar


Vende não, faz doação...



doa pra mim! :D

rsf
Veterano
# out/09
· votar


edalko

minha segunda participação "auxiliativa" nesse momento tão dificil pelo qual passa o amigo...


quer quanto pelo soldano? heheheheehee

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

Tava no ML pra vender...

Abs

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Nunca sei quando usar excessão ou exceção huahaha
É o que dá passar os 3 anos do colegial ******** nas aulas de português, e se pá é um dos típicos erros que o word não corrige...

rsf
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

foi uma piada, bahia....

por falar em piada..já desistiu de "gayficar" tua tele com escudo "espelhado"?

braddock
Veterano
# out/09
· votar


Não volte para o SS não. Não vale a pena..

cara, eu fosse vc eu ficaria apenas com 1 amp, 1 caixa, e 1 guitarra e 1 wah. O resto eu venderia tudo..

mesmo que toque 1 vez por mes.

abs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


rsf

Eu acabei de receber o escudo, esta manhã. Coloquei por cima do atual só pra dar uma olhada e acho que ficou legal, meio gay, mas legal... hehe. Ficou menos gay que o perolado que comprei.

Rapaz, esse escudo espelhado vai ser o maior sucesso com a mulherada, isso eu garanto!

Abs

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

"Aquela mulherada" do Ronaldo, né???

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Fala amigo.... desculpa mas não vou ler todo o tópico proque tem coisa pacas...!!!!

Só vou colocar uma ideia pra pensar.... Cara, você toca por hobbie. Eu também.

O meu irmão já curte uma pescaria..... tem toda a tralha, varas, anzóis, molinetes, até uma lanchinha o cara tem.

Tenho um amigo que o negócio dele é vinho.... o cara curte harmonizar o vinho com a comida, conhece tudo de Bordeaux, Borgonha, Brunellos, Barolos etc.... Ele tem uma adega com mais de 500 garrafas, taças de cristal (vários tipos), termômetro para abrir o vinho na temperatura certa, etc....

Nem meu irmão nem meu amigo estão se lixando se eles aproveitam realmente o capital investido nesses equipamentos. Ambos são bem sucedidos, tem familia e pouco tempo curtir seus brinquedos..... mas tão pouco se lixando..... o que importa pra eles é que nos momentos em que eles podem se dedicar àquilo que curtem, eles o fazem com ESTILO!!! Sem arrependimentos.

Claro.... tem que poder.... tem que ter uma situação financeira que permite esses luxos. Se você está tranquilo financeiramente relaxa e goza cara. Com um Soldano, um Mesa, uma Fender, uma PRS, um monte de ótimos pedais.... Tira seu som e desencana....

Agora se o lado financeiro tá apertado, vende e fica com o básico.

Se alguem já postou ideia semelhante, peço desculpas.

Abs...

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Cara, vende mesmo. Se vc não usa como gostaria, não vê um futuro lindo onde vc tocará 6h por dia e sairá extasiado, então não há pq manter, certo?

Vende, fica um ano segurando as pontas, aí depois reavalia sua decisão. Acho que até lá vc terá uma visão mais objetiva da coisa. Pode até ser que decida retomar tudo, mas pelo menos terá vivido o outro lado.

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Xiiiii ! Acho que é caso de T.O.C. (Transtorno Obsessivo Compulsivo) hehehehehehe

Nem esquenta muito, afinal você conhece o ditado:

"A segunda (ou seria a primeira) profissão do músico é a de negociante de equipamento musical."

Além disso, você já confessou suas habilidades de "Cameleiro" e "Comerciante de Gear".

Uma dica: - Venda caro e compre barato, pois assim você sempre vai ter coisas novas para saciar a curiosidade auditiva, dinheiro no bolso para agradar a Dona Patroa e um lucro salutar para justificar intelectualmente a troca do gear.

É verdade que certas coisas são mais difícei$ de achar. Você só precisa se acostumar com a idéia de que, talvez, o substituto não esteja no mesmo nível do substituído, ou que esteja fora de alcance recuperar o que foi vendido e que lhe faz falta ($$$).

T+

erico.ascencao
Veterano
# out/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


edalko
Não li todas as postagens, mas vou dar meu pitaco.

Eu entendo parte de suas angústias. Eu já passei por isso, mas o que eu pensava era ficar só com violões bons mesmo, mandar as coisas "elétricas" pra PQP. Mas é aquela coisa, sentiria falta do "harmônico no mizão". Também sou músico de quarto, não tenho banda e sinto falta de conhecer músicos que estejam no mesmo nível de dedicação e paixão pela música do que eu.

Bom, o que eu sugiro é que você enxugue seu set, sem mediocrizar. Se você acha que tem muita coisa, então você está com a mentalidade das pessoas que nos questionam porque temos mais de um ampli ou mais de uma guitarra. Aí eu te pergunto: qual ampli você venderia, o Soldano ou o Mesa? E qual guitarra você venderia, a LP ou a Di Castellis? Provavelmente você não vai conseguir responder estas perguntas, e isso significa que você, no fundo no fundo, não quer se disfazer de suas coisas.

Pra finalizar, uma frase de camiseta:
O que diferencia os homens dos meninos são os seus brinquedos.

PS.: A frase original era O que diferencia os homens dos meninos são os tamanhos seus brinquedos. Tomei a liberdade de editar pois, além de ter duplo sentido, isso se aplica à uma camiseta comparando moto/bicicleta.

Zero Zen
Veterano
# out/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf
MauricioBahia


Eu acabei de receber o escudo, esta manhã. Coloquei por cima do atual só pra dar uma olhada e acho que ficou legal, meio gay, mas legal... hehe. Ficou menos gay que o perolado que comprei.

Cara ! Você está completamente enganado.

Espelho Perolado não é Gay, não. É "Pimp Style" ! rsrsrsrsrs

PS: erico.ascencao

Acho que a frase original foi dita por Walter Wolf, milionário e dono do "Wolf Team" na Fórmula 1, que venceu algumas corridas na década de 80 com Jody Schecter ao volante.

O que diferencia os homens dos meninos é o preço dos brinquedos.

T+

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia
Zero Zen


Rapaz, esse escudo espelhado vai ser o maior sucesso com a mulherada, isso eu garanto!

hummm...sei, sei

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


Eu sinto na PELE aquela sensação da pedaleira.
Eu tiro um TIMBRE muito bom, parece muito um Peavey5150, já me elogiaram pelo timbre, só que ele é sem vida, ele é muito pasteurizado!
Comprei meu primeiro Distortion, um shredmaster, pretendo ficar com ele até o resto da vida. Eu plenamente, ODEIO VÁLVULAS! Elas são muito chatas, prefiro um transtorizado, mas ta certo que o som não chega muito perto. Mas um PreAmp valvulado ajuda, e MUITO!

Ant--
Veterano
# out/09
· votar


Eu já me desfiz de coisas e depois arrependi.
Já vendi (tão barato que quase doei) pedais BOSS quando comprei minha pedaleira Digitech RP1 em 1993, porque teoricamente o futuro estava nela.
Já doei (essa foi de graça mesmo) toda a minha coleção de discos de vinil (estou falando de clapton, stones, beatles, zeppelin, pink floyd, supertramp, genesis, lou reed, jackson browne, rory galagher, tommy bolin e muitos, muitos outros nessa linha) só porque os CDs tinham vindo para ficar e minha esposa não suportava mais minha extensa discoteca de bolachões ocupando espaço e juntando traças. Num dia de pouca paciência encontrei com um amigo do meio musical e falei que doaria tudo se ele fosse lá buscar o quanto antes. Ele apareceu com uma Wagon e abarrotou a bichinha com meus discos. Doei também o toca discos Gradiente DS-40. Isso no auge do CD. HOJE ME ARREPENDO PRA CARALHO.
Sim, tem coisas que a gente acha que nunca mais vai precisar.
Em 2005 eu comprei um Telescópio de 10 polegadas. Sempre gostei de astronomia e resolvi encarar. Paguei 3,5 mil no trambolho e depois mais 1,5 mil em oculares. No começo era legal varar madrugadas atrás de objetos celestes. Mas chega uma hora em que vc já viu praticamente tudo e aí passa a ser repetição. Hoje tenho preguiça só de pensar em tirá-lo do armário e montar no quintal. Cheguei a pensar em anunciá-lo e reverter essa grana para outra coisa, mas... Daí lembro das besteiras que fiz antes, e recuo. Foda, mas é a realidade. Tem coisa que vc só sente falta se desfizer dela.
Dito isto, amigo edalko, meu conselho é: NÃO VENDA NADA. Guarde. Na pior das hipóteses existem seus herdeiros. E o mais provável é que daqui a alguns anos vc dê graças a Deus por não ter vendido. Ainda mais sendo equipamentos que só tendem a se valorizar com o tempo.

ka.music
Veterano
# out/09
· votar


edalko
direto ao ponto: EU venderia.. é uma sensação tão ruim ter uma coisas que vc não usa.. e ainda mais essas coisas caras.. com essa grana vc pode se satisfazer de outros jeitos sim

só que acho q vc exagerou ao querer um ss e uma g2.. até eu q tenho uma g2 num quero mais ela kkk vou vender pq não a uso mais.. comprei uns pedais e tal curti + aí com o dinheiro dela eu vou pagar academia pra mim e comprar umas roupas! =) (é claro q minha g2 num se compara com um ampli de tantos mil reais né ¬¬ mas pra mim, que não trabalho é osso conseguir juntar 400 reais pra poder comprar uma)

sei lá.. eu venderia pelo menos um amp..assim vc não se sentira tao culpado (haha) ou venderia os dois e pegava um valvulado handmade q desse conta pra uma banda..

e outra.. nada garante que seus filhos virarão musicos, pode ser que sim.. pode ser que não.. pode ser q virem só por hobbie mesmo igual a vc...
e percebi q esse desanimo veio por causa da sua banda também.. isso não é bom sinal.. vc pode estar desanimado e pensando que é por causa dos equipos.. mas pode ser culpa da banda.. e não dos equipos em si.. é uma hipótese

e outra.. escudo espelhado é estiloso =P eu sou garota.. e a minha guitarra tem escudo espelhado \o/ mto linda
=P

Edu_Duck
Veterano
# out/09
· votar


ka.music
escudo espelhado é estiloso =P eu sou garota.. e a minha guitarra tem escudo espelhado \o/ mto linda


q bichona... :p


brinks!!

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


ka.music

é uma sensação tão ruim ter uma coisas que vc não usa

Pior que isso é a sensação de não tê-las.

:)

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


rsf
MauricioBahia


Viu MauricioBahia !

Confirmado:

ka.music

e outra.. escudo espelhado é estiloso =P eu sou garota.. e a minha guitarra tem escudo espelhado \o/ mto linda

Escudo Espelhado é coisa de guitarra "Girl Oriented" (para o público feminino) !

Melhor e jogar um barro e fuligem no escudo e fazer uns "relics pesados"! hehehehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Ok, vc acordou e tava tudo nublado. Olhou no espelho e pensou "Quem sou eu? Tô ficando velho e acabado". Foi tomar café e a esposa falou pela 1000ª vez que tem que arrumar aquela bagunça lá no "quarto das tralhas" (sim, é assim que ela chama suas preciosidades) e que a faxineira não limpa há 8 meses pq vc tranca a porta do quarto. No fundo está te chamando de porcalhão e relaxado. Suas cuecas estão todas furadas, meias sem elástico e não compra uma gravata nova há 6 anos. Calçados então, tsc, tstc, ... só se lembra de ter comprado um par novo de Havaianas azul claro em 1982 pq a maldita soltou as tiras que não deveriam soltar nunca naqueles 3x2 com 3 gols de Paolo Rossi (é, bons tempos, vc tinha cabelo). Tá vendo, você foi enganado pela mídia! O mundo é sim uma farsa.

Chegou em casa agora pouco esqueceu de pegar seu filho na creche como combinado com a jararaaaaca da sua sogra que vc gentilmente colocou como dependente no plano de saúde. Me desculpe mas ela tem razão mais uma vez. Seria esclerose sua? É claro que é, e múltipla!

Agora, pense nisso tudo que falei e reflita: se vc vender, sua vida vai melhorar? Pode acreditar que sim apesar de que sua esposa sempre vai reclamar de alguma coisa e vc vai ficar velho caduco do mesmo jeito e é bem capaz da jararaaaaca te enterrar. A tendência é tudo piorar. Isso é lei da natureza companheiro. Então, desiste mesmo pq o sofrimento é sem fim.

Sendo algo inevitável e o fim muito próximo, então é melhor vender tudo mesmo e comprar um aparelho de medir pressão. Tem uns muito bacanas no ML.

Então, aconselho vender tudo logo e pra que isso aconteça com velocidade, é melhor colocar tudo 50% abaixo do valor de venda.

Espero ter amenizado esse sofrimento.

ps. assim que anunciar tudo, me avisa primeiro pra eu te ajudar a realizar seu sonho. De repente até te dou uma palhetinha brinde da Guitar Player usada por mim (se deu bem hein!), como símbolo da minha gratidão. Amigo é pra essas coisas. :-D

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Belas e sábias palavras !

Mas considerando o estado de depressão do edalko com o seu excesso de gear, é possível que ele pense em se suicidar para deixar o Soldano e o Mesa Boogie Imbuia de herança, Já !

Como você vai lidar com o complexo de culpa a lhe devorar as entranhas ? Como você vai conseguir olhar seu rosto no seu novo escudo espelhado ?

E se ele tenta cortar os pulsos com uma sacola de supermercado ?

T+

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Obrigado.

Pensei bem aqui e acho muito exagerado ele ficar com 2 guitarras. Vende logo essa "Condor Meus Pêsames" e seja feliz!

Ele não vai cometer suicídio antes de vender isso aí, seria uma ato precipitado novamente e isso eu não admito. Era só o que me faltava...

Abs

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Vende não velho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?