Jazz em "Stray Cat Strut" (Stray Cats)

    Autor Mensagem
    Hard_Guitar
    Veterano
    # set/09


    Fala galera!

    Estou querendo aprender um pouco de improviso em Jazz, mas não tenho a mínima noção das escalas utilizadas, portanto estive procurando alguma progressão bem simples pra eu começar.
    Me lembre da Stray Cat Strut, do Stray Cats, que tem um "quê" de Jazz no ritmo e uma progressão extremamente simples:
    Cm - Bb - G# - G

    Quais escalas eu poderia usar nessa progressão para que fique com uma cara de Jazz?


    Valeu!

    Anderson Grant
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pra essa seqüencia use a "G mixo b9 b13"

    Hard_Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Anderson Grant

    Seria a escala:
    G - Ab - B - C - D - Eb - F - G

    É isso?

    Anderson Grant
    Veterano
    # set/09
    · votar


    essa mesmo,
    na verdade não existe isso de escala para jazz, você pode usar qualquer escala para, o negócio pra dá o clima são os fraseados e saber usar trocas de escalas, criar uma seqüencia entende?

    Hard_Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Anderson Grant

    Mais ou menos... para ficar mais Jazz, eu poderia variar esta escala durante a progressão dependendo do acorde que estivesse soando no momento? É isso?

    Curly
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Curly
    · votar


    Hard_Guitar

    sugiro que vc estude as lições desse site aqui:

    http://www.swingblues.com

    ele é direcionado a ensinar a tocar aquele blues com um toque jazzistico, o que chamam de "uptown blues", "jump blues" ou "swing blues"...

    antigamente esse site era todo gratuito, eu fiz esse curso todinho, foi muito bom para mim, não sei se ele cobra agora por algo, mas tenho todos os audios aqui, se precisar upo

    Hard_Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Curly
    Valeu pela dica! Dei uma olhada no site, tem muito conteúdo pago mas tem algumas coisas gratuitas também. Não sei absolutamente nada de improviso em Jazz, então não sei nem por onde começar...
    Ontem tentei improvisar alguma coisa em cima da progressão "Cm - Bb - G# - G", mas não saiu nada parecido com Jazz =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz em "Stray Cat Strut" (Stray Cats)