Fim da isenção de impostos de importação para produtos abaixo de 50 dólares? É verdade?

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/09


    Pessoal, sem querer assustar os fominhas do ebay, mas liguei agora para os correios e um funcionário me disse que a partir de agora todas as encomendas internacionais estão sujeitas à tributação dos 60%, independente de quanto custam.

    No mês passado comprei cabinhos pra pedais e até um Boss LS2, nenhum dos 2 foi tributado. Já nesse mês, fiz alguns (leia-se muitos) pedidos pelo Ebay, cordas, cabos etc. Vários trecos abaixo de $50... Se isso for verdade mesmo, tô lascado...

    Alguém sabe se essa história é verdade?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Faca na Caveira: Alguém sabe se essa história é verdade?

    É isso:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Valor%20M%C3%A1ximo%2 0dos%20Bens%20a%20serem%20Importados

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Mais precisamente:

    Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;


    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Até aí eu já sei
    Mas pelo que o cara falou, parece que essa informação do fim da isenção é coisa nova, coisa de no máximo 10 dias pra cá.

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E eu querendo comprar uma Gibson LP standard de lá pra passar no gato sem imposto!

    hauahuahauahuahauahu

    alguem teria coragem de comprar pelo ebay assim??? nem se tiver q pagar imposto, até pq uma standard usada lá ta saindo na base de U$1000 ou seja até pagando imposto ainda fica mto mais barato!

    abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Faca na Caveira: Mas pelo que o cara falou, parece que essa informação do fim da isenção é coisa nova, coisa de no máximo 10 dias pra cá

    Ele deve ter se confundido com o projeto de lei para a isenção de impostos sobre instrumentos.

    O site da Receita deveria estar correto.

    Um funcionário qualquer falou pra você isso?

    Abs

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jigo__
    até pq uma standard usada lá ta saindo na base de U$1000

    Nossa...onde!????? Mesmo usadas elas geralmente custam mais de $1,500!

    Diogo_AS
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Faca na Caveira acho que isso é lorota pros correios terem menos serviço contigo, seu muambeiro heuehueu
    Eles estão com medo do dólar a menos de R$ 1.80 \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fim da isenção de impostos de importação para produtos abaixo de 50 dólares? É verdade?