Amplificador com DSP ou Pedaleira?

    Autor Mensagem
    guitar_quadra
    Veterano
    # set/09


    Bem eu fique um bom tempo sem passar por aq...
    Por ter conseguido comprar uma guitarra legal...mais não ter o dinheiro pro amp....
    Bem agora consegui o dinheiro pro amp...mais não sei se compro um amp com DSP
    meteoro absolut 20

    ou um landscape triefx...ou compro um amp menor mais barato como nitrous drive...e uma pedaleira tipo g1?

    E ai?

    EADGBE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Desculpe a pergunta, mas quanto vc está disposto a investir???

    guitar_quadra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Por volta de 500 reais!

    CBX250
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, não é te desanimando não, mas com 500 reais vc não pega um amp bom e zerado não.
    Só se for usado.

    EADGBE
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Amigo, vc já pensou na possibilidade de esperar mais um pouco e juntar mais um dinheiro e pegar um amp que possa atender as suas necessidades por um bom tempo???
    Infelizmente é difícil achar algo que seja realmente potente e com qualidade legal com R$500,00, digo potente pois uma hora vc vai precisar tocar com banda (se já não toca). Com uns R$900,00 vc acha algum amp de 60 watts usado legal. Já vi até Peavey Bandit por esse preço usado.

    guitar_quadra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Minha igreja é pequena...foi uma banda lá e usaram um amp de 20....e o pessoal ainda reclamo da altura...rs!

    CBX250
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mas o lance nem sempre é a potência do amp, o bom é procurar algum com efeitos e tal.

    Tipo assim, um Atomic Drive 20w tá por volta de R$300 e pouco, é bom só se vc for iniciante, com o passar do tempo vai perceber que o amp já não atende mais o que vc quer.

    Então junta uma grana a mais e compra logo um que vc vá ficar um bom tempo. Assim vc não passa raiva depois. :)

    guitar_quadra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tá mais eu sou beeeem iniciante!
    Acho que ateh o ano que vem eu posso ficar com um amp baratinho e ano que vem pegar algo melhor...o que eu tenho duvida é se um amp com efeitos (como o absolut 20) é muuuito ruim....seria mais jogo compra um nitrous por exemplo mais uma G1

    Andy Viper
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guitar_quadra

    Uai, então vai fundo...
    :)

    guitar_quadra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Num sei toh mais pro lado do landscape...tem na playtech

    Andy Viper

    CBX250
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caixa Meteoro Absolut 20
    01 Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV (Alta impedância)
    Potência: 20 watts RMS
    01 Falante de 8"
    Dois canais: Clean (Limpo) e Drive (Distorção)
    01 DSP c/ 16 efeitos
    A- Time- Controle que ajusta o tempo para +ou

    R$507,70

    COMBO ONERR GUIT BLOCK 20 FX PLUS

    BLOCK 20 FX PLUS– Press Release

    Julho, 2007 – Um amplificador com efeitos digitais, rítmos eletrônicos, afinador cromático, e overdrive analógico. Este é o O Block 20 FX PLUS. Um combo de 20 watts de potência compacto e leve, mas que surpreende pelo seu tamanho, timbre e recursos.

    Possui 100 presets de efeitos digitais (Delay, Reverb, Chorus, Flanger, Phaser, Auto-Wah, Tremolo, Vibrato), Overdrive analógico independente, afinador e 60 rítmos de bateria eletrônica (PCM), incluindo vários rítmos Brasileiros como Pagode, Samba, Bossa Nova, Forró, Baião, Calypso, Xote, etc...

    E equalização é feita através de 3 bandas, BASS, MIDDLE e TREBLE. O volume final é ajustado pelo controle LEVEL e o nível de Overdrive desejado, pelo controle DRIVE.

    Ele foi projetado para produzir um som redondo e involvente, com volume suficiente para se tocar em pequenos ambientes ou mesmo para estudo, quando se deseja conectar um CD/MP3 player na sua entrada "CD IN" e um fone de ouvido no Jack "HEADPHONE".

    O Block 20 FX é revestido em courino preto e tem seu tecido ortofônico em nylon preto. Possui 8 cantoneiras laterais, também na cor preta, dando ao produto robustez e elegância.

    Características:
    100 Presets de Efeitos Digitais - (Digital Delay, Digital Reverb, Chorus, Flanger, Phaser, Vibrato, Auto Wah, e Tremolo) Afinador Cromático
    60 rítmos de bateria (PCM) - (Slow Rock, Rock, Hard Rock (2), Heavy Metal (4), Thrash Metal, Punk Rock, DnB, Funk (3), Hip Hop, Rock and Roll, Pop Rock (3), Swing (2), Dance (3), Axé Music, Latin Music, Bossa Nova, Ballad (2), Blues, Jazz (2), Calypso, Oldies (3), Bounce (2), 8 Beat (3) , 16 Beat (3), 8 Beat Shuffle, 16 Beat Shuffle, Shuffle (2), Baião (2), Samba, Samba Rock, Partido Alto, Marcha, Xote, Reggae (2), Forró, Capoeira e Pagode) Metrônomo Entrada Auxiliar para MP3/CD Player Saída para Headphones Overdrive Analógico Equalizador de 3 bandas
    Potência de Saída : 20 watts RMS
    Impedância de Entrada : 230 kohm

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=284905

    R$ 569,00

    Eu pegaria o Onerr, vc não citou ele nas suas opiniões, mas acho que poderia pensar nele tb.

    guitar_quadra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O oneer é show tbm ein....vi um review do landscape aq...toh afinzão dele o que acha?

    CBX250

    CBX250
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É cara, acabei de ver ele no site da Playtech. Tá na faixa de preço de um Meteoro Atomic.

    Sei lá não curti muito ele não, mas ele tb parece ser bom. Nunca toquei em um desses Landscape.

    guitar_quadra
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Achoo que nessa faixa de preço o landscape éo melhor...

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guitar_quadra
    Cara sugestão minha seria voce comprar uma X-Vamp e um amplizinho da Moug, não é um ótimo amp mas pelo menos se voce usar ele com a pedaleira consegue uns timbres bem legais :) satisfatórios para lugares pequenos.. eu usei um po um bom tempo.. dá pra timbrar super legal :)
    abraço

    Paulo Frusciante
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guitar_quadra

    cara eu tenho um Landscape Triefx e acho muito bom.
    tem 3 efeitos, Overdrive, Chorus e Delay. da pra brincar legal. paguei 420 reais aki na Santa Efigenia (SP)
    só que assim, antes de comprar da uma testada na distortion dele (e obviamente nos resto tbm), mas da atenção pra distortion. pq é um som bem sujo, um overdrive mesmo, eu só gosto dessa distortion pra tirar um som bem sujo, pq no geral eu uso o Landscape Brutal Distortion que é um som mais definido mesmo.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com DSP ou Pedaleira?