Falhazinhas de acabamento são normais nas SX sst57?

Autor Mensagem
FelipePrado
Veterano
# set/09


Bom, eu gostaria de perguntar aos que possuem essa guitarra ou já tocaram/viram, se pequenas falhas de acabamento nela são normais?

Eu sei que muitos consideram frescura ligar pra aparência da guitarra e tals, mas é que antes de eu comprar eu vi alguns reviews e comentários onde muitos falavam do bom acabamento e tals, vi tópicos onde julgavam o acabamento até impecável ou nota 10.

Bom as falhas são relativamente coisas pequenas, mas são várias "falhazinhas" que eu achei na minha, num sei se é eu que to sendo perfeccionista demais, mas enfim... as falhazinhas que eu to mais encucado mesmo são tipo uma saliência acima do headstock (é tipo na parte onde seria a base se ela guita tivesse de ponta cabeça )tem um circulo com uma coloração mais clara e um pouco mais profundo do que deveria na madeira (essa parte ta envernizada também, apesar de estar desse jeito) , e a outra é um pontinho bem pequeno mesmo na frente do corpo (menos de 1mm) onde num ta preto como no resto(é meio vinho, deve ser da madeira).

Mas tem outras três coisinhas também: que seria uma lasquinha onde num ta envernizada na borda do headstock(deve ter 1mm também), uma salienciazinha na primeira casa na parte de cima próxima ao nut, e uma manchinha na sexta casa, mas essa última deve ser da madeira mesmo sei lá, ta lisinha, mas tem um formato meio estranho.

Eu sei que esses detalhes são totalmente irrelevantes, e pra maioria pouco importa ja que num influência na tocabilidade nem no som, é mais por curiosidade mesmo, queria saber se é normal ou eu que fui sorteado... já que os comentários sobre o acabamento dela que eu vi por aqui sempre foram positivos.

PS: Meu irmão que estuda em SP trouxe ela pra mim nessa ultima sexta do escritório da loja online amigos music.

Obrigado.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


fora isso ela esta boa?? captadores, ponte, funcionamento, trastes???

se é normal as falhas eu num sei te dizer!!


abç

Minow
Veterano
# set/09
· votar


Acredito que seja comum sim, se tratanto de uma guitarra de baixo custo.

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


FelipePrado
sobre essas falhas eu não sei mas falha no acabamento de guitarras de baixo custo são normais, o lance e sorte mesmo

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


Demos uma guita dessa pro outro guitar da minha banda e ela veio com pequenas falhas de acabamento assim tb..

Mas dpois do ultimo ensaio, q ela fez uma sonzera num peavey bandit c/ proco rat, eu paguei pau. Curti demais o timbre, msm sem a troca dos caps

ogner
Veterano
# set/09
· votar


FelipePrado

Podem ser comuns, mas vc não precisa aceitar, comprou nova tem que vir nova....Seu irmão deu mole!!! Tenta trocar!!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


FelipePrado
Eu também comprei com o Amigos Music, e a minha também veio com estes micro-defeitos. Também fiquei encucado de início, mas são defeitos muito pequenos e irrelevantes. Ademais, acho super charmoso Stratocaster relic, então se a minha começar a ficar relic eu não me importo muito.

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


FeaR-ME

Cara, os caps dessa guita são bem bons!!! Achei uns sons que tinha gravado aqui dela, clena e com drive de ts no meu valvulado!!!

Sonzera!!! Eu já tinha comentado sobre isso, o grande problema na minha opinião é que eles embolam muito o som, mas tem um timbre muito bonito!!!

Cara, quer som de strato?? Fala pro seu amigo regular o Bandit só com o drive dele mesmo...Não aciona nenhuma chave de drive, ajusta o pre gain entre o 5 e o 7 e atocha no Post gain!!! Não é balela não...Esse peavey parece valvulado, só timbra muito bem com volume alto tb...Um reverb, chave resonance ligada e o T dinamics na metade....hehehehe...

Jg Destroyer
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Cara, os caps dessa guita são bem bons!!!
Já eu achei bem fraquinhos ein! Tanto os caps como ferragens.
É uma guitarra de baixo custo, e tem madeiras beeem legais pro preço dela (em comparaçao com as outras na mesma faixa).
Mas o hardware é fraquinho, acho que o equipo do seu amigo ajudou um pouco ein?

Abç!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Eu achei o captador da ponte deveras estridente. Será que abaixando-o eu consigo reduzir este problema?

ogner
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
Será que abaixando-o eu consigo reduzir este problema?

Não..hehehe...Tende a ficar mais agudo!! Fraco e distante, mas se subi-los tb não adianta... Tem uma MOD pra fazer com que um tone regule o cap da ponte ..Estou pra ver mais detalhes sobre isso, dizem que é bem fácil...

Vou ver se upo os sons com os ceramicos..

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Somado a esta estridência tem o fato de a escala ser clara, o que eu comprovei que faz a diferença neste quesito.

Anyway, pretendo trocá-los por uns alnico blues da Malagoli.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

É verdade..Essas guitas a 57 e a 62 são ótimas guitarras pra esse teste de escala visto que são "idênticas" mudando somente a escala mesmo!!!

Estou upando os sons, vou colocar aqui e abrir um topico pra facilitar procuras posteriores...

FelipePrado
Veterano
# set/09
· votar



fora isso ela esta boa?? captadores, ponte, funcionamento, trastes???


Olha, acredito que sim, não vi senti trastejamento ou coisa do tipo... um parafuso da ponte veio meio solto, mas ja parafusei e ta de boa. No mais vou perguntar pro meu professor, já que ainda não tenho muita experiência com guitarras

Podem ser comuns, mas vc não precisa aceitar, comprou nova tem que vir nova....Seu irmão deu mole!!! Tenta trocar!!


Oh foda é que meu irmão ja fez um favorzão de pega pra mim em SP, teve que faze uma caminhada grandinha pra chega onde ele pego a guita. Acho até chato pedi pra ele ir trocar =x

Sem conta que talvez possa trazer outra com defeitos até mais relevantes, já que ele não é tão detalhista quanto eu asuhashu xD

Apesar que pela respostas da maioria ai, devem ser normais mesmo


Mas vo manda um email pro vendedor ver o que ele acha...

Valeu todo mundo que respondeu e ta respondendo.

daniel_guitar
Veterano
# set/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


erico.ascencao
vc tá acostumado com caps duplos né? eu sou leigo eu sei oq fazer mas não como fazer, séria vc desativar o tone do meio e colocar o da ponte no tone desativado

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


Sons com os Caps originais da SST SX62, que são os mesmos da SST SX57

Sons Clean, microfonado e sem masterizar nada..Cru mesmo!
Não esta tão clean pq o amp tava começando a crunchar..As gravaçoes separadas pq são posições diferentes da chave dos caps...


http://www.4shared.com/file/134406400/ad22b5/Clean_1_-_Ceramico.html


http://www.4shared.com/file/134406923/a34a82de/Clean_2_ceramico.html


http://www.4shared.com/file/134407378/fcc44da0/Clean_3_ceramico.html


Sons com drive de um TS handmade somente...Microfonando o amp tb..

http://www.4shared.com/file/134407713/3a459b72/Drive_TS_1_ceramico.htm l

http://www.4shared.com/file/134408167/2e87a548/Drive_TS_2_ceramico.htm l

http://www.4shared.com/file/134408550/9cc7cbf4/Drive_ts_3_ceramico.htm l



DETALHE: Upando no 4shared comeu MUITO brilho..Ouvindo a track exportada aqui e comparando pelo 4shared, dá uma diferença considerável....

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


ogner: DETALHE: Upando no 4shared comeu MUITO brilho..Ouvindo a track exportada aqui e comparando pelo 4shared, dá uma diferença considerável....

Tem que baixar mesmo. Ouvir pelo 4Shared é um cocô!

Abs

ogner
Veterano
# set/09
· votar


FelipePrado

Vc esta certo.......Outro detalhe, que eu acho que é unanimidade dos que possuem essa guitarra, é que essa guita 99,9% das vezes vem bem desregulada de fabrica!! As vezes trastejando ou parecendo um berimbau, oitvas doidas, enfim...É altamente recomendado uma regulagem geral...Ela se transforma!!

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


daniel_guitar
Você tem dúvidas com relação a colocar o controle de tone para o captador do meio? Não entendi direito sua dúvida... se for isso mesmo, tem que ver com um luthier como é que faz, pois eu não manjo muito do circuito de captação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


FelipePrado
Sim, são.
Se vc ler o "review" que fiz dessa guitarra verá que é comum mesmo e esperado para uma guitarra de tão baixo custo. Isso porém não anula o excelente custo-benefício dela, e o material razoavelmente bom com que ela é confeccionada.
Fazendo os "up-grades", regulagens e modificações certas, ela fica excelente.
Abç

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


A maioria das guitarras de baixo custo vem com falhas no acabamento.

A minha SST2 da Shelter veio com umas falhazinhas na pintura na divisa do corpo com o braço, mas só nota quem estiver vasculhando a guitarra haha.

FeaR-ME
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Cara, quer som de strato?? Fala pro seu amigo regular o Bandit só com o drive dele mesmo...Não aciona nenhuma chave de drive, ajusta o pre gain entre o 5 e o 7 e atocha no Post gain!!! Não é balela não...Esse peavey parece valvulado, só timbra muito bem com volume alto tb...Um reverb, chave resonance ligada e o T dinamics na metade....hehehehe...

Cara eu pirei no som do peavey viu, vou procurar dele pra mim. Só não deu pra timbrar mto bem por foi a primeira vez q fomos nesse estúdio, mas q PUTA diferença pros outros q só tem meteoro... Caralho ele é provavelmente um dos melhores amps SS q existem..

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


FelipePrado
Eu mesmo julguei como perfeito e dei nota 10 pro acabamento da minha SX no review que eu fiz dela aqui no fórum. Mas foi na euforia da compra, hoje eu daria uns 8. Porém, eu tenho que levar em consideração que não dá pra exigir um acabamento melhor numa guitarra de R$330,00 (paguei isso na minha), acho que por isso mereceu 10.

alele
Veterano
# set/09
· votar


ogner
informa aí o equipamento de gravação!

[]'s

ogner
Veterano
# set/09
· votar


alele

O amp é um W. Fillies Woodstock alltube de 20w com 2x12 eminense gb128

Mic, não me lembro direito, certamente tem o GPA570, não sei se nessa coloquei o Shure 58 tb, acho que não....

A Guitarra é a SX62 com os caps originais ceramicos de fábrica.

Placa Fast Track Pro....Adobe Audition....Como eu disse não mexi na gravina, só adicionei mais volume..

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao
não e o lance dos agudos estridentes na ponte, tava vendo no blog de um luthier que recomendava fazer isso (principalmente quem não tá acostumado com captação single) no caso pra vc fazer na sua SX

alele
Veterano
# set/09 · Editado por: alele
· votar


ogner
maravilha bicho. valeu. e muito obrigado pelo link do review do mic. eu tava mesmo pensando em comprar um desses!

legal o esquema de gravação com 2 mics... eles vão em tracks separadas pra vc fazer o "blend" ao seu gosto?

abração

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


daniel_guitar
Ah, seria colocar o potenciômetro de tone para atuar no captador da ponte? Ah sim, agora entendi. Na verdade, não gosto dom captador da ponte pra som limpo, pra som sujo foda-se o agudo!

ogner
Veterano
# set/09
· votar


alele
legal o esquema de gravação com 2 mics... eles vão em tracks separadas pra vc fazer o "blend" ao seu gosto?

Exato...Geralmente coloco um pra fazer a ambiencia...

Fiz uns testes pra gravar stereo com aquele esquema do x e y..
com um 57 e um 58 da shure ou o GPA570 mesmo...É bacaninha tb.
mas tem menos flexibilidade depois pra mixar...

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=74

ogner
Veterano
# set/09 · Editado por: ogner
· votar


erico.ascencao
Anyway, pretendo trocá-los por uns alnico blues da Malagoli.


Cara, andei lendo e ouvindo uns sons sobre os Garage...E acho que eles estão alguns passos a frente dos malagoli e GFS viu, estou tentado em pega-los.....

http://www.guitargarage.com.br/home2.htm

Essa guitarra dele é uam CIJ, perguntei pq pensei que fosse uma MIJ igual a minha!! Ele disse que achou os Garage ligeiramente melhor que os originais da Fender dele...Uhmmmm!! hehe



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falhazinhas de acabamento são normais nas SX sst57?