Review JS1200 ~ Vox Tone Lab ~

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09


    Bem, hoje fui na casa do meu vizinho, que já trocou todo o seu set novamente. Ele tava com uma Js1200 e uma Tone Lab.
    Primeiro eu achei que ele tava ficando louco, trocou a Petrucci nesta, e largou um Valvulado + Set de Pedais por Vulcano Meteoro e uma Tonelab.

    A príncipio, ele tocou, achei emboladão o som, abafado. Horrível.
    Até que ele falou que a pedaleira chegou ontem e veio com os presets do cara que passou nela. Eu falei pra ele resetar, procuramos no manual, e resetamos:
    Beleza...


    Todo mundo sabe que pedaleira não vem com bons presets, até falei isso pra ele. Então a gente pegou a primeira distorção que apareceu.
    Porra:
    QUE DEFINIÇÃO, QUE DINÂMICA, QUE VÁLVULAS.

    Sinceramente, tava mais dinâmico e definido que pedais em um transtorizado. E um pouco que você abaixava no volume, ja percebia a diferença no som. Ela deixa a guitarra com o som da guitarra. Eu babei no som, foi a primeira Patch, nem imagino como deveria ser se ele regulasse.

    Qualquer troca no captador, mudança no Tone, você percebia CLARAMENTE no som. Ai ele me deu a idéia de pegar a minha Viva Gold II para comparar os mundos.

    Fui correndo em casa, peguei e voltei.

    Pluguei a minha:

    A mesma característica de som que tem quando uso no valvulado do meu professor. A mesma dinâmica de um VALVULADO. Só que embolou bem, os meus captadores embolaram MUITO! E outra, a JS1200 teve muito mais dinâmica, definição e sustain, mesmo estando com 0.09 e afinada 1Tom abaixo. Eu achei incrível a diferença dos dois mundos. O Timbre da JS1200 e Agudo, Claro, Definido, Dinâmico, Vintage, Moderno.

    Não pensem que estou em contradição, mas é verdade.


    Bem, coloquei um Fuzz, não demorei 10segundos para splitar o captador da ponte e mandar um PurpleHaze. Responde muito bem à característica da guitarra.
    Eu achei que era impossível uma pedaleira fazer isso.
    Mas nem é, é possível sim. Ter uma Dinâmica, Definição e Característica de valvulado.

    A guitarra tem um acabamento perfeito. Apesar de ela estar quebrada. O maldito deixou ela cair, e quebrou a borda. Ela é bem confortável. O braço é um pouco mais fácil de Controlar do que a Viva. Mas ainda achei o da Viva mais fino.

    Bem, foram só as impressões. Toquei nela durante 6Horas, comparando os dois mundos.

    Fiquei com G.A.S!

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É sempre bom ter um vizinho que toca. srsrs

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    O Wah da pedaleira é incrível! Bem real.
    A pedaleira tem um negócio muito bom que é:
    As modulações não são perfeitas. Quando usa a modulação, ela da umas diferenças, no ganho, no tone. E isso é o que iria acontecer se você tocasse com um pedal. O pedal tem estas alterações! Isso faz com que as modulações sejam "reais", ao contrário das modulações da zoom. As da zoom são muito perfeitas, e isso perde a característica do "pedal", parece o mix final em um PC. Isso que eu acho "tediante" da zoom. No mais, a interface dele é bem legal, da pra escolher os controles que vai configurar em cada Patch. Tipo, o primeiro Knob vai ser o ganho, o segundo o grave, o terceiro o chorus, o quarto o médio e o quinto o noise reduction.
    Você escolhe o que vai ativar nos pedais e tais.
    O delay é bem real, naquele esquema. Tem aquelas mudanças nas repetições, que faz com que o delay fique bem "real", acho que isso foi a grande sacada da Vox.
    E as distorções são bem rock'n roll, metal nem são tão boas, mas ainda é bem legal.
    SRV/JimiHendrix é o que há.
    Warren Haynes/ Angus Young: Aquele acorde distorcido, e bem definido, perfeito também.
    Slash: Overdrive com ganho até a alma. PERFEITO.
    Satch/Steve Vai => Definido, brilhante, "Virtuoso" , PERFEITO
    Zakk / Randy => Ela peca um pouco, parece que falta um pouco de peso, acho que deve ter sido por causa da regulagem, foram os presets da fábrica.
    Pantera/Slipknot=> Bem, abelhas sem peso não é com ela. Mas até que rola.

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Up'

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Soul Wyx
    O Timbre da JS1200 e Agudo, Claro, Definido, Dinâmico, Vintage, Moderno.
    o pessoal que escuta mt Satriani vai entender mt bem oq vc tá falando

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    daniel_guitar
    Espero que entendam!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E as distorções são bem rock'n roll, metal nem são tão boas

    Com o tempo vc mudará essa opinião também. Regule e verás !!!

    Tonelab arrebenta.

    Soul Wyx
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Lembrando que eu nem regulei, fui só passando os Patchs.
    Para Brian May, Angus Young, Hendrix, SRV , Satch , Eric J. , Slash, e outros guitarristas com uma distorção neste estilo.
    Vai desde o rasgado Marshall, ao clean Fender, ao brilho Vox, e ao Drive Peavey.

    Pretendo comprar uma no final do ano. Curti as modulações dela, achei com vida. Pra mim ela nem é limitada. Eu só uso =>

    Guitarra => Booster => Drive => Wah = > Chorus/Flanger/Phaser => Delay => Reverb => Equalizer => Mesa de Som

    jigo__
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pedaleira é mto bom, mas tem q ter saco e usar da versatilidade dela, pq senão perde a graça rapido e por ser algo caro ela vai pro saco!!!! (a vida da GAS é assim!!)

    pro kra q toca varios estilos, ou em varias bandas é o q há, pros outros tb, mas o fato de ter um timbre definido já, ou não saber reguklar direito desanima mto nego aew (eu por exemplo!)


    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review JS1200 ~ Vox Tone Lab ~