Uma bela facada

Autor Mensagem
Luke asp-r
Veterano
# set/09


Tenho uma condor cg-300 que comprei a uns 3 meses de um amigo, estava parada pois ele tinha parado de tocar {consegui chorar por 200 contos !} ..
Ai pra poder tentar melhorar um pouco o som dela ja que nao é um dos melhores neh, comprei um captador legalzinho e levei em um luthier pra trocar e para PEQUENOS reparos, como regular ponte, parte eletrica, etc ..

Antes eu tivesse ficado com o mesmo captador ¬¬
Aqui esta a lista de coisas a fazer nela:

- Colagem de braço
- Instalar captador
- Manutenção elétrica
- Desempenar o braço
- Troca de trastes

Só nisso vou morrer em 380 contos ...
Como a grana ta curta, vou deixar pra desempenar o braço e trocar os trastes depois, ai diminui mais 200 reais ;

"/

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


eu dava prioridade ao braço

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r

Eu daria a prioridade pra vende-la pelos mesmos 200,00.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luke asp-r

Meu amigo, devolve essa guitarra!

Abs

ps. com essa grana vc pega uma dessas em bom estado.
ps2. agora entendi o preço tão baixo! heheh

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r

PQP, quem é o seu amigo, o Fredie Krueger ?

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r
Tenho uma condor cg-300 que comprei a uns 3 meses de um amigo, estava parada pois ele tinha parado de tocar {consegui chorar por 200 contos !} ..

Por que será?

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


ogner

Mas sabe como é ne cara, ja me apeguei a ela .. mas ate que essa nao seria uma má escolha rs

MauricioBahia

Devolver ja nao rola po, vou mostrar o recibo a ele e perguntar o que ele pode fazer pra ajudar né ;

jimmy vandrake

hehehehe pior que o cara nem sabia de todos esse problemas, nao manja nada de guitarra !

brunoliam

Pior que nem foi por isso, é que ele casou, teve filhos .. ai encostou a guitarra
Encostou mais do que ja estava neh, pq ele quase nao tocava ;

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r
Pior que nem foi por isso, é que ele casou, teve filhos .. ai encostou a guitarra
Encostou mais do que ja estava neh, pq ele quase nao tocava ;


Entendo.... mas que azar hein? De qualquer forma, eu daria prioridade ao braço.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r

Cara, se o braço estiver realmente empenado...Não mexa nela!!
Já que vc gostou, fique com ela mas não gaste dinheiro mais dinheiro.
Troque as cordas, coloque ela na parede e tals!! hehehehe..

Vc não tem outra guitarra??

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

É isso que eu to fazendo, só nao vou desempenar e trocar os trastes agora pq é 200 reais neh .. grana ta curta e é necessario fazer essa colagem

ogner

hehehehe
O braço dela nao ta muuuuito empenado, quase nao da pra ver, eu custei pra conseguir ver, mas realmente esta
Nao tenho outra, essa é minha primeira guitarra ! por isso que nao estou querendo vender, ja tem um valor sentimental muito grande
hehe

mr bungle
Veterano
# set/09
· votar


pq tem que colar o braço?

edalko
Veterano
# set/09
· votar


Colagem de braço
- Instalar captador
- Manutenção elétrica
- Desempenar o braço
- Troca de trastes


Vc nao comprou uma guitarra, vc comprou um lixo...
Pagou extremamente caro por 200,00

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r

- Colagem de braço
- Instalar captador
- Manutenção elétrica
- Desempenar o braço
- Troca de trastes

Só nisso vou morrer em 380 contos ...


Morrer com 380 contos?

Cara, você comprou ela por 200, se gastar 400 estara dentro do limite custo x beneficio

Já ouvi falar bem dessa guitarra, e depois desse pacote de coisas que você vai fazer nela, se for um luthier bom, ela vai ficar "peca" pra tocar.

Porisso pensa bem, se você gosta dela, vale sim gastar 400 reais pra deixar ela "novinha"

Abraços

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


Kamus23
Cara, você comprou ela por 200, se gastar 400 estara dentro do limite custo x beneficio

bicho, não concordo com você. pra ter bom custo-benefício a guitarra deveria ter pelo menos algo de bom (tirando a madeira né). do jeito que o cara listou, ela tá toda ruim... aí é osso investir.


Luke asp-r
garoto, como você é iniciante, comece trocando apenas o captador e veja se fica bom. numa guitarra desse valor, a troca de trastes e elétrica é inútil na minha opinião. trocar os trastes de uma guitarra só vale a pena num instrumento de nível médio pra bom, não nos de baixo custo.

espere ter um pouco mais de experiência pra que você saiba reconhecer o valor de cada componente do seu instrumento. se você está trocando apenas porque alguém te disse, vai ser dinheiro jogado fora.

Michel_Wylde
Veterano
# set/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Luke asp-r
vc disse "Mas sabe como é ne cara, ja me apeguei a ela"... ah kra, tem isso nao... vc quer ficar com ela e rasgar 400 conto ou vende-la por 200 ou mais, se vc for um bom negociante e comprar uma de 600 NOVA, em PERFEITO estado?
Nao me leve a mal, apenas analise a situação...

Michel_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


ps: o dinheiro eh seu... mas eh o que eu faria...

Kamus23
Veterano
# set/09
· votar


e vc for um bom negociante e comprar uma de 600 NOVA

Se 600 é uma nova, não vale a pena...

Pensei que essa guitarra nova fosse uns 800 ~ 1000 reais

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


- Instalar captador
- Manutenção elétrica
- Desempenar o braço

são serviços inclusos em uma regulagem geral, q tb deve incluir retífica dos trastes (serviço q qdo possível de ser feito faz a troca desnecessária).... o braço esta quebrado para precisar ser colado? não acho q vc ou qqr pessoa possa comprar uma guitarra com braço quebrado e empenado sem perceber, vc solicitou esses serviços ou o luthier sugeriu, caso o luthier tenha sugerido é bom levar em outro cara pra ter uma segunda opinião..... é muito estranho uma guitarra precisar de tudo isso (a não ser q seja uma giannini velha ou finch)

morrissy
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
Fala ae camarada, blz ?
Facada que deram no amigo ai hein..

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r
qual e o lance da colagem do braço? esse lance que seu luthier disse tá meio estranho posta fotos do estado dela, aqui eletríca, e desempenar e regulagem básica q fica 60 conto assim como a regulagem da ponte, retifica dos trastes

felippecg
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r
Caraca 200,00 conto, comprei uma nesse mesmo estado por 45,00, e o braço ainda estava bom só precisei pintar e gastei 30,00... eu a uso p/ estudos.

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


Kamus23

é isso que eu acho tb, vou ficar com uma guitarra praticamente nova e que eu gosto ..

Bombastik

1°, em algum post eu falei que sou iniciante ? se isso foi uma suposição sua esta completamente enganado ..
2° entao vc sugere que eu fique com os trastes gastos ? oO
3° eu estou trocando pq eu realmente vi necessidade, nao pq um luthier ou alguem me falou .. se nao eu nem teria levado a minha guitarra la

Michel_Wylde

Se qual e cara, e essa é minha vontade, mas vai pegar mal eu apresentar esses problemas a ele e falar que estou querendo devolver, ele vai pensar que essas merdas aconteceram na minha mao ..

Bigtransa

Cara pior que tem isso tudo mesmo
o que aconteceu foi o seguinte, o braço estava rachado só que nao da pra ver pq estava tensionado .. a partir do momento em que ele tirou as cordas e tirou a tensao apareceu uma rachadura enorme que nem ele tinha visto direito ;

daniel_guitar

Infelizmente nao tem como eu postar fotos dela aqui pq ja esta em manutençao
o que esta fazendo nela e a troca de captadores, regulagem, colagem e eletrica por 180 pratas .. nao achei um preço tao ruim;

felippecg

Ai que ta cara, quem ve assi sem analisar direito acharia ela novissima ... tive uma decepção muito grande quando ele me falou todos esses problemas, mas ta maneiro .. faço metade agora e o resto eu deixo pra depois, ate pq o braço esta bem pouco empenado ;

felippecg
Veterano
# set/09
· votar


por 180 pratas
caraka meu....

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


felippecg

é veio.. essa foi a mesma reaçao que eu tive ;

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Cara desempenar o braço faz parte da regulagem geral...

MauricioGT-
Veterano
# set/09
· votar


Guitarrinha 'visualmente' legal
http://i454.photobucket.com/albums/qq265/Adelmo5150/CondorCG300Plus01- 1.jpg

compra uma sx sst62/57 acho melhor
Abç

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Luke asp-r
mt estranho esse lance do braço, desempenar faz parte da regulagem de rotina quando vai dar uma geral na guitarra

LucaSlash
Veterano
# set/09
· votar


daniel_guitar

é... tambem achei isso estranho ! no luthier que eu levo minha RG (floyd) eu sempre mando fazer uma regulagem geral acho que é 100 reais. Ela fica muito boa ! ele regula tudinho. Parece que é outra guitarra.

Luke asp-r

Ela é bonita. Eu tentaria levar ela em outro luthier.


abrç

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


daniel_guitar / GuitarHome

Nao sei, acho que ele nao deve ter incluído pq eu só falei pra regular a ponte e trocar o jack que estava ruim ...

MauricioGT-

Nao só visualmente mas o som dela é "legal", ainda mais agora que eu fiz a troca do cap ...

LucaSlash

Agora ja era, ele ja fez o serviço .. hehe

Luke asp-r
Veterano
# set/09
· votar


Galera peguei a guitarra hoje, realmente nao vi necessidade de mandar desempenar e trocar os trastes, pq as cordas estao bem baixas e nao esta trastejando ..

ou seja, com R$ 180,00 eu fiz:

- Colagem de braço
- Instalar captador
- Manutenção elétrica

Acho que nao esta taao mal assim né

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma bela facada