Problema com execução de solos.

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # set/09


    Aew galera, então eu toco guitarra faz uns dois anos, já tive banda e tal, mas comecei a levar a sério mesmo há uns meses, qdo comecei a tirar de ouvido mesmo, e tipo, eu não tenho muita teoria, sou autodidata, só pego a música e tiro ela.

    Mas to tendo um problema, tipo, antes de ontem, tirei o solo de The Number of the Beast, fico certinho e tal, mas não consigo executar ele direito. Eu tenho uma Groovin strato, será q seria problema com ela ou comigo? Se bem que a guitarra é bem pra iniciante.

    Alguém aew sabe de alguma coisa que pode resolver isso? Algum jeito de posicionar a mão, alguma coisa pra treinar, pra ver se isso não resolver aí ver se é com a guitarra.

    vlws

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # set/09
    · votar


    como assim n consegue executar?(nao conheço a musica... é rapida?)

    mazza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    será q seria problema com ela ou comigo
    hummmm....

    Monsfogueri
    Veterano
    # set/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    pô, nunca ouviu The Number oh the Beast? ela é um pouco rápida sim

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pow... os possíveis problemas são:
    *A guita tá regulada nas oitavas? (caso contrário estará "mentindo notas" - desafinando na 7º casa pra frente.)
    *Vc reulou a altura das cordas - ficar com ação baixa é melhor para passagens rápidas como os solos do Iron maiden.
    *Unha grande - atrapalha muito, se apertar as cordas com elas.
    *"Mão Dura" - Vc vai ter que trainar muito e com o tempo, vai adquirir abilidade de tocar flexionando os punhos em torno do braço - por isso ele é "curvado".
    *Ouvido destreinado: Engano das dissonantes terças e quintas que combinam com a nota fundamenal e, que, por vezes vc pensa que tocou a nota certa, até porque dependendo, elas combinam com o tom da música, quando vc toca junto com a música; porém, executando o solo sem auxílio da música no fundo, e comparando com o solo original, há diferenças perceptíveis.
    *Técnicas inadequadas, não erradas, porém faltando (deixando a desejar na execussão)
    no mais é só!

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Monsfogueri

    Mas que tipo de problema ? Chiado, notas "falsas" execução mesmo do solo, etc ?

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu tirei esse solo tmb, tow passando um apuro pra fazer os ligados do Dave, ainda não consigo fazer ligados e deslizar o braço pela guita rapido, os do Adrian foram facinhos, mais qual foi seu problema?

    Monsfogueri
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SAULO FLORESTEIRO

    *A guita tá regulada nas oitavas? (caso contrário estará "mentindo notas" - desafinando na 7º casa pra frente.)
    *Vc reulou a altura das cordas - ficar com ação baixa é melhor para passagens rápidas como os solos do Iron maiden.


    Cara, o máximo q deu pra regular da guitarra sem ela ficar trastejando, eu regulei...


    *Técnicas inadequadas, não erradas, porém faltando (deixando a desejar na execussão)


    Eu toco normal o solo, então talvez seja mesmo problema com a guitarra =/

    e tô sem nenhuma grana pra uma..

    Monsfogueri
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tivertimailaif

    Cara, o problema mesmo, é os ligados que não saem som direito...

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ahhhhhh, por isso que Dave Murray é genio xD, tipo é treino cara, muitro treino, tu ja tentou pegar outro solo do Maiden?

    Monsfogueri
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tipo, eu roou (ou rou!?!?) as unhas, e meus dedos são meio que cabeçudos, achei q o problema era esse, mas se fosse os dedos q pegassem nos trastes, abafando o som da corda, da casa 10 pra trás, por exemplo, os ligados teriam q sair então, o que não acontece, pq se eu fazer um ligado na casa 3 pra 4 ele sai muito pouco.

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09 · Editado por: KAEL METAL
    · votar


    Monsfogueri
    Cara, o problema mesmo, é os ligados que não saem som direito...

    Cara, a ação das cordas é baixa ? A distorção tá boa (timbre), quer dizer ajuda ? Se bem que ligado sai normal mesmo sem distorção. Quando você faz os ligados o dedo que fica pressionado na corda tá firme e os dedos que faz o pull off ou hammer on também estão fazendo com firmeza ?

    Claro pode ser a guita também, esses dias conversando com um luthier aqui perto de casa, ele me falou que uma guitarra ruim só atrapalha, pode até fazer algumas coisas legais mas na hora de tocar algo com mais técnica ela dificulta, além da regulagem também deixar ela "dura" pra tocar, dependendo da regulagem os bends é uma missão quase impossível.

    Que guitarra é a sua ?

    joaormrt
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, acredito que seu problema seja falta de treino

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vc ja tentou pegar o solo da the trooper?

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, acredito que seu problema seja falta de treino

    Claro, também pode ser e provavelmente, já que o Dave Murray passou horas por dia e durante anos treinando ligados, marca dele em quase todos os solos do Iron Maiden

    Monsfogueri
    Veterano
    # set/09
    · votar


    KAEL METAL

    cara eu regulei a guita ao máximo, se abaixar mais, já começa a trastejar. A minha guita é uma Groovin Strato.

    Tivertimailaif

    Ainda não, mas já q vc falou, vou tentar




    Será q eu gravo um vídeo pra galera ver a execução e falar o que tá errado?

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Monsfogueri
    Será q eu gravo um vídeo pra galera ver a execução e falar o que tá errado?

    Boa idéia, sem ver alguma coisa fica meio difícil de "diagnosticar"

    Abçs

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Monsfogueri

    Cara, como vc é autodidata, é preciso saber se vc não aprendeu alguma coisa que "errada" que esteja te prejudicando...

    Acredito, é muito difícil te ajudar assim, só com essas infos, que vc esteja com problemas nas palhetadas!!!

    Chegou a fazer exercicios com metronomo??Devagar, aumentando a velocidade aos poucos?? Isso é fundamental pra que vc tenha pa palhetada limpa, que o som saia sem embolar...Isso ajuda tb muito a sincronização da mao direita com a esquerda...

    O ideal é tentar gravar um vídeo mesmo, assim fica dificil, a galera fica chutando oq pode ser!!

    Outra esse solo não é fácil:
    Veja a execução desse maluco no u2b, tá fez todas as notas ( meio sujo) totalmente sem vida...Um monte de notas jogadas, quase não se reconhece o solo. O que quero dizer é que é preciso tocar os tempos certos, caprichar nos bends e ter o feeling do solo...Sacou?? ve ae!!



    Abço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    m-e-t-r-ô-n-o-m-o.

    Repita comigo:

    m-e-t-r-ô-n-o-m-o.

    Não, não é metrômo... é?

    m-e-t-r-ô-n-o-m-o.

    M-e-T-r-^-N-o-mO!

    Mais ou menos...

    m-e-t-r-o-n-o-m-o

    Hummm... esqueceu o acento!!! De novo:

    m-e-t-r-ô-n-o-m-o

    Quase lá!!! Ops... e o ponto final?

    m-e-t-r-ô-n-o-m-o.

    Ahhh... Perfeito!

    joaormrt
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia

    boa champz

    ogner
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Só pra ilustrar ess parada de autoditata fazer merd@, vou citar o meu exemplo...

    Eu palheto pra cima, subindo uma escala por exemplo tipo sweep picking!! Isso mesmo, 3 notas por corda e a paletada que se inicia na proxima corda é sempre pra cima ( o contrario de V ). E quando desço a escala é palhetada alternada!!! Um amigo viu isso, eu nem sabia, tem algum tempo que descobri isso, mas ainda hoje palheto mais rápido ( porem nao mais limpo) pra cima fazendo o sweep, mas treinei começando com os exercícios tudo de novo, 1 2 3 4, e bla bla, pra conseguir fazer alternada pra cima tb!!!

    slow17
    Veterano
    # set/09
    · votar


    xl30n4rd0x
    CAramba veio tem qts anos pra nunca ouvir The number of the beast? hehe zuera...

    é que é uma muisca bem conhecida!.. hehe

    Monsfogueri

    cara é isso que o MauricioBahia mauricio bahia falo METRONOMO

    tipo começa bem devagar (ex. metade da velocidade) e vai acelerando de 5 em 5.

    dica: palhete forte(nm tanto, mas coloque um pouco de força) e force um pouco a mão esquerda. Depois vc vai ver que vai ficar bem mais facil.

    OBS: se não estiver apto a usar metronomo... no WMP tem um "controlador de velocidade ajuda um pouco"

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Monsfogueri
    cara altura das cordas é uma coisa, regular as oitavas e outra dá uma procurada no forúm que tem explicando, séria regular a entonação das casas da guitarra

    Eric Freitas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bom. Monsfogueri
    estudo de ligados é complicado e é algo q necessita treino constante para aperfeiçoamentos

    o primeiro som do ligado não deve ser mais alto q as demais notas.
    e como disse o nosso amigo MauricioBahia metrônomo é essencial para o desenvolvimento dessa técnica diminua o bpm do solo faça todos os ligados com perfeição e aumente gradativamente até conseguir um bom resultado.

    bons estudos

    Papagaio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Heai gente eu tenho um problema quando eu vou executar os meus solos...

    Eles saem com alguns barulhinhos bem no fundinho ...

    O que eu faço para ter um solo com o som limpo ...?

    É tecnica ...?

    Ou a regulagem dos padais ...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com execução de solos.