Quando desco de um bend, da um barulho dentro do corpo ajuda.

    Autor Mensagem
    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09


    Olá amigos, deixa eu explica melhor para vocês.

    To tocando minha Ibanez, quando eu dou um bend full e na hora de descer da um pequeno barulho dentro do corpo mais o menos aonde fica os captadores, é como se tivesse alguma coisa solta, mais eu já balancei a guitar, e naum da barulho nenhum é só quando desce do bend mesmo.

    Alguem tem idéia do que pode ser isso ? Precisarei levar a guitarra a um especializado (luthier) ?

    Obrigado !

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Exorciza... negócio estranho.

    Nem tenho ideia.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    Pode ser apenas a molas cara, elas fazem esse "ruido" mesmo. Pode ser o lock nut também um pouco solto, tenta tirar as travas e dar uma apertada nele.
    Se não adiantar, abre a tampa traseira onde ficam as molas, faz os bends e da alavancadas e ve se o barulho não vem de lá.
    Se for de lá é tranquilo, é normal. Tem guitarristas com prendem coisa nas molas pra parar com isso...

    Konrad
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    GuitarHome
    Pode ser apenas a molas cara,

    É verdade..... as molas.... as minhas cordas tinham um rangido, mas parou depois que lubrifiquei o nut.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    Minha guitarra dava isso! Exatamente isso! Ela tem floyd rose, e eram as molas da ponte que tavam velhas. Troquei todas e não ouvi mais nada =)

    Abç

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rodriguinho22k
    · votar


    desculpa a ingnorância, sou novato na guitarra:

    O que seria um lock nut ?

    Jg Destroyer[u][/u]
    Mais essa minha guitarra é nova, não tem nem 1 ano que tenho ela, comprei em abril, será que pode ser molas velhas como você falou ?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    Qual sua Ibanez (modelo)?

    Lock nut é o que fica entre o headstock (mão) e o braço da guitarra, as travas...

    Marcosrcf
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    http://www.lvguitars.com/ebay/Pictures/Hardware/LOCK-NUT-BK-42.25mm.jp g

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rodriguinho22k
    · votar


    rodriguinho22k
    Qual sua Ibanez (modelo)?



    A minha é uma Ibanez GRG 150.

    Obs: Eu não sei bem o que é Lock nut, mais pelo que vocês me explicam aqui, só guitarra com micro-afinação tem isso ? Se for, ha minha não tem, a minha ponte é tremolo se não me engano.

    Vou da uma olhada nas molas.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    Esse modelo se não me engano não tem ponte tipo Floyd Rose né?
    Então descarta o lock nut, podem ser as molas soltas ou o próprio ruido delas, mas só tocando pra falar com certeza.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rodriguinho22k

    Muito fácil. Bota o orelhão colado na guitarra onde tá o barulho pra ter certeza. Abre e dá uma olhada. Deve ser uma coisa boba! Mas antes de abrir reza o Pai Nosso pq guitarra tem alma, né... e tá uma onda de capetas aqui no FCC terrível!

    KAEL METAL
    Veterano
    # set/09
    · votar


    e tá uma onda de capetas aqui no FCC terrível!

    Pode crê !
    O pessoal tá meio assustado, acho que essa noite vão dormir de luz acessa

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, eu fui ver se a mola, não sei mais parece que não é a mola.

    Eu fiz o seguinte:

    Abrir a guitarra, e dei uns bend... foi normal, a mola mecheu um pouco o barulho aconteceu mais não foi na mola nem na parte de baixo da ponte.

    Depois peguei a alanvanca, dei umas alavancada brutal e não deu nenhum baralho.

    Acho que não é a mola...

    O que poderia ser então ?

    markolino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    voce deve estar com o o estomago vazio

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pode ser nos seddles, arranhando o parafusinho com a ponte.

    felippecg
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Uma vez minha strato tava assim quando tocava ficava um barulho como algo tivesse solto, quando percebi era uma tarraxa folgada.

    EuFemismo
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Vou reviver pra não criar outro.

    É o seguinte, quando dou um bend faz um barulho perto da mão do instrumento, to achando que é o nut de "prástico". Sera que é ele?

    fernandogt2014
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Cara, da um olhada nas ferragens, geralmente as molas fazem este barulho ou a própria tarraxa mesmo quando não estão presas direito.
    Vlw!

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    as molas da minha guitarra faziam som de trem velho... é uma bosta elas oxidarem, e acontece mais fácil se vc não as usa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando desco de um bend, da um barulho dentro do corpo ajuda.