Outra tentativa de improvisar Blues Rock.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# set/09


E ai, moçada! Beleza?

Então, como muitos aqui já sabem, tô entrando na onda do improviso. E quando tentei a primeira vez um Blues ( Rock ) me apaixonei! Não largo mais!
Talvez muita gente discorde, mas eu costumo dizer que o que toco tá mais puxado pro Blues Rock do quê pro Blues própriamente dito.
Enfim, não reparem nos delizes. Novamente, decidi gravar de uma vez. Então, não consertei os erros!
Prefiro não mixar muito, eu acho que melhoro mais assim! Ficar gravando uma coisa e colando com outra, não é muito produtivo ( IMO ).
-
Taê minha segunda tentativa: http://www.4shared.com/file/132964186/dddbd4ac/Novice.html
-
Abçs.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Cara, to virando seu fã. Vc tem quanto tempo de guitarra??!! Muito bom, tanto o timbre ( vc começou a mexer nos simuladores a pouco tempo né??) quanto o solo, cheio de pausas e felling....Simples mais muito eficaz e pensado!!!

Ta show, continue estudando, ouvindo muita musica e estilos diferentes!!! O importante é que seja musica de qualidade, não tenha pré-conceitos!!!

Abço.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


ogner

Cara, me sinto lisonjeado! Sério, meu sorriso foi de orelha-à-orelha!
Eu começei a tocar entre 4~5 mêses atrás! Começei a entrar nesse lance de improvisação à 1 semana atrás! E improvisação Blues, foi à 4 dias mais ou menos. Ainda sinto necessidade de licks pra aumentar meu 'vocabulário'. Me irrito as vezes porque sinto que tô repetindo fraseados. Mas enfim.
Começei a mexer com o Guitar Rig 3 tem 2 semanas ou menos! Dái, tô postando coisas aqui, pedindo opiniões pra melhorar ^^
E parece que agora acertei um timbre bacana que agradou algumas pessoas, inclusive você.
-

Obrigado mesmo, abç.

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
é isso aí..... concordo com o ogner..... continue assim...... agora q fez as pazes com sua lespa o negócio é tocar.....

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa

Pô, Rafael! Nem me lembre dessa minha briga com ela, viu! iuEHIUHEI!
Com esses caps, som mais definido, menos ruídos com o GDI... *--------*
Valeuzão por comentar, (y)
Abç.

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


Bom senso você tem;isso é ótimo.

Bom como você disse, achei que ficou um pouco repetitivo, com algumas partes desconexas e acabou abusando demais das paradinhas (ao meu ver);
E pra não perder o costume dá uma caprichada nos vibratos, fazem toda diferença.

Você tá no caminho certo, tocando bem ,ainda mais pelo tempo que toca. Muito legal.
Essa é minha humilde opinião!

abraço

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


jonas.hetfield

Independente do 'tipo' de opinião, será bem-vinda!
Tô vendo umas Guitar-Lessons com licks de Blues pra melhorar o bagulho! O Bigtransa me forneceu um material legal de Blues também, tô começando a usar.
Esse lance do repetitivo tá bem evidente mesmo! Vou estudar mais pra melhorar isso! O meu alvo principal.
Sobre o abuso das paradinhas, confesso que não foi por tentativa de feeling. Foi uma pausa pra pensar no que eu ia fazer mesmo... UIEHIUEHIUE! Iniciante no assunto é meio complicado.
E pode deixar, na próxima terá mais vibrato (y)
-
Vaelu por comentar e dá os toques, cara.
Abç.

ogner
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

hahehaheua...Cara eu tinha escrito ainda que vc é o iniciante mais promissor que conheço, mas editei pq não sabia a quanto tempo vc tocava!!!!

É isso ae cara, não esquenta quanto a ser repetitivo não, já já vc tira mais licks...e mais importante cria um "vocabulário" próprio, não é errado ficar cheio de licks prontos na manga, como a maioria faz...mas o legal é vc ter sua "personalidade" tb criar seus licks suas frases, enfim se expressar. Essa é minha opinião ok!?...

Outra dica, vc esta em formação por isso oq vc aprender "certo" e "errado" ( muito relativo este certo e errado que escrevi) vai te marcar bastante....O que quero dizer é sobre alguns vícios que vc pode adquirir que podem te atrapalhar no futuro..

vc ta com professor de guitarra??

Abço.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


ogner

Pô, assim fico até sem graça. IUEHIUEHIUE!
Então, eu costumo pegar licks conhecidos e 'refazê-los'.
Mudo, acrescento ou retiro notas... ou tudo! Mas hora ou outra acabo criando algo, mas no outro dia esqueço, IUEHUE!
Eu acho dificil criar frase, pqp! Mas tem nada não, com um tempo isso aparece...
-
Sobre os vícios, consegui me livrar de alguns irritantes como só tocar com o lado da mão totalmente encostada na ponte, fazendo quase um palm mute. Uma coisa que eu me preocupo bastante, é com minha pegada. Quero ter uma pegada forte ( isso é o que dá ver Zakk Wylde demais ) e me sentir confortável tocando.
Tô sempre trabalhando nisso!
-

Professor só tive de pra aprender o básico de violão!
O resto fui me virando.

Rafatyu
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Cara você tem o espirito da coisa... aquilo que eu te falei em relaçao a feeling pelo jeito saiu :) e fluiu legal...
parabéns a pegada tá super bacana nao parece que você é muito iniciante muito bacana mesmo :)

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Pô, Rafael! Nem me lembre dessa minha briga com ela

tava todo encanado em saber se era de compensado e se valia a pena investir em caps....... foi isso q quis dizer.....

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Meu amigo, ficou muito bom mesmo!
Parabéns cara, com apenas 4~5 meses tu já tá assim, quero nem imaginar depois!

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil
Rafatyu
ogner
O Frankie me procurou uns dias atrás com algumas dúvidas e de lá pra cá tenho trocado idéia com ele no msn..... além de talentoso pude ver q é um moleque inteligente, interessado e humilde...... é o tipo de espírito q a gente não vê muito por esse fórum..... vai longe.....

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa

UIEHIUEHIU! TENSO o lance do investimento, IUHEIUHE!

Rafatyu

Pô, cara! Brigadão! Vocês falando assim, tô me convencendo que eu levo jeito pra tocar Blues ( Rock )! *-*

The Root Of All Evil

Brigadão por comentar! Estarei sempre tentando melhorar mais ainda e postar coisas mais legais aqui pra vocês avaliarem!

Abraços.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Proteja seu rabinho, não dê mole pro Bigtransa não hein!

Brincadeira eehehehe :D (ou não)

Bigtransa

Boa cara! Legal você ajudar o cara, eu recebi muitas ajudas assim também daqui do FCC, que se não fossem por eles não saberia praticamente nada de gravação ou de tocar, caras que me deram e dão apoio, tipo o maniac123 e o Nick_Oliveri_guitar, quando eu tava começando a tocar guitarra. São alguns que eu posso citar.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa

Tu falando assim, tá me deixando sem graça. IEHIUEHI!
Tá, brincadeiras à parte! =D
Pô, velho! Nem sabia que tu me considerava tanto assim... enfim, valeu a consideração!
Imagino como você sofre todas madrugadas, entre meia-noite e 2 da manhã, eu te enxendo o saco tirando dúvidas e mais dúvidas, UIHEIU! ^^
Abração.

jonas.hetfield
Veterano
# set/09
· votar


Pelo menos alguns novatos do fórum não ficam por ae falando coisas inuteis :)

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

IUEHIUEHIE!
Ainda bem que ele mora lá pro Sul!
Me deixe aqui na minha Bahia, vá! IUHEIUHEIUHEI!
-
Tá, só de zuação mesmo ^^

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Frankie
Ainda bem que ele mora lá pro Sul!

Piorou amigo, o perigo está no Sul mesmo!
Em todos os sentidos.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


jonas.hetfield

^^

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

Mas ele morando lá, tá distante e fora de perigo pra mim!
Vixe, o pior é que vou pra SP mês que vem, iuHEIUHEIUHEI!
Num quero passar nem perto de onde ele mora!

UIEHIUEHIUE!
Pqp! São 2:23 da manhã e a gente aqui falando 'bobagens', UIEHIUE!

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil
ele acabou me ajudando mais q eu a ele..... eu n manjo nada d pc e gravação...... tinha instalado o guitar rig e tava tudo com um puta atraso...... achei q por causa da memória meu pc não aguentava o programa..... o nosso amigo ninfetinho baiano me ensinou a instalar e configurar direitinho...... agora ficou bala aqui.....

Frankie
Veterano
# set/09 · Editado por: Frankie
· votar


Bigtransa

Hahaha! Tá de brincadeira!
E tu me passou um arquivo de PDF de 50Mb pelo msn, com minha net meia-boca passando tudo devagar. Tirei tua madrugada perguntando de escalas e suas aplicacações, etc...
As vezes fico com pena de tu! Enxo teu saco demais, uiEHIUE!
Enfim, ... \o
E aproveitando a ocasião, obrigado por toda a ajuda e pra galera aqui do FCC que tem me ajudado também! ^^

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
Frankie

Muito bonita a relação de vocês caras. Sério, desejo muitas felicidades a ambos!
E que dure pra sempre enquanto durar.

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


The Root Of All Evil

EIUHIUEIUEE, vai virar zuação agora! OMG!

mzloko
Veterano
# set/09
· votar


cara parabens muitoo bom...
vo tenta tirar seu solo talvez eu use em alguma imrpovisção algum dia..
show di bola

onde conseguiu essa bt? me passa?

abraço

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


mzloko

Opa, cara! Tipo, vou mandar o link da BT em forma de recado. Acho que é proibído mandar links por aqui, nem sei. Só por segurança pra não levar Ban :D
-
Cuidado com os direitos autorais, hein? IUEHIUEH!
Zueira! A vontade, velho! Fico muito feliz por isso!

pedico
Veterano
# set/09
· votar


Mtoo BOm Caraa..


Ow nn para de tocar guitarra nn !


Tú tem Futuroo !

Rabbit
Veterano
# set/09
· votar


Frankie

Cara, tu tem nocao do negocio heim. Muito bom velho, a galera ja disse o que tinha pra dizer.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie

Gostei muito também. Tá bem "falado". Ficou todo na mesma "vibe" histérica :-) e cool!

Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Outra tentativa de improvisar Blues Rock.