A guitarra dos seus sonhos mais próxima do seu bolso!

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


guigon
Corpo em Alder: Várias guitarras de R$500 são feitas desta mesma madeir

Mas aí entra o maior valor do istrumento. Existem alders e alders: o alder de cima da árvore, o alder de baixo da árvore, o alder secado em estufas naturais, o alder secado artificialmente, o alder bem cortado, o alder mau cortado... Eu nunca toquei numa guitarra que tenha uma construção primorosa pra poder afirmar que a diferença é significativa, mas eu acredito cegamente que tem que haver uma diferença, nem que seja perceptível somente após alguns anos de experiência na área.

Tamehiro
Veterano
# set/09
· votar


milani1589
Qual o cego que não vê??
Todos, se forem totalmente cegos.

slow17
Veterano
# set/09
· votar


È verdade todos já pensaram assim.

mas depois de algum tempo você vai ver que não é bem assim

1º você pode ter certeza que a madeira do corpo e do braço tem um tratamento muito melhor do que as da memphis (desde o corte até o acabamento final)

2º FENDER é nome parte do preço você pode colocar ai! Lembrando que não é só nome NOME+QUALIDADE.

Bom cara é isso... daqui a algum tempo você vai ver como funciona!

abraços!

keitisk8
Veterano
# set/09
· votar


uma guitarra de 1200 pela loja sairia mais barato num luthier ?

sou pobre neah meu... foda

:)

braddock
Veterano
# set/09
· votar


Pensando assim é melhor comprar um fusca e equipar com motor V8 5.4 DOHC com 456cv (450hp) (2005 - 2007); V8 DOHC 5.4 superalimentado de 507cv (500 hp) .

Vai ficar igual ou melhor a um Mustang Shelby GT500 ? vai correr igual?

Diego A.
Veterano
# set/09
· votar


ah, eu acho que a comparação foi mei esdrúxula, mas se vc pegar uma guitarra de uns 1000/1500 de uma marca menos badalada como uma washburn, jackson ou ESP, e trocar os captadores, trastes e fazer uma regulagem com luthier de confiança vc pode chegar bem perto dessas guitas de 5 paus.

Eu já toquei numa dolphin toda modificada e achei o som dela animal

Vovozinho Man
Veterano
# set/09
· votar


Talvez uma Squier Standard com todos esses upgrades chegaria perto de uma Fender

Edington
Veterano
# set/09
· votar


Michel_Wylde
ps: podem existir até as réplicas... mas réplica eh igual a banda cover, não tem tanto valor significativo comparado a banda original.

Cara, eu não sei o que você entende por "valor significativo", mas dependendo de quem fez a replica ela pode ser fantástica, quem sabe até melhor que a original, afinal, a replica foi feita para você, com as suas preferencias. Ah, e ela será artesanal com madeiras escolhidas a dedo. Não sei se sou só eu, mas sou muito mais uma guitarra artesanal do que qualquer uma dessas industriais ai..

Rizzo
Veterano
# set/09
· votar


você nunca ouviu falar em valor agregado

Michel_Wylde
Veterano
# set/09
· votar


Edington
kra, vc está desvirtuando o tópico e vc nao entendeu o que eu falei. Nao estou falando de acabamento customizado, ja que o topico foi criado para falar de upgrades em guitarras ruins aproveitando a madeira(pegar uma squier e dar um upgrade nela, visto q teria a mesma madeira), gostaria que relesse o topico novamente...
vc prefere ir no show do Metallica, ou em um Metallica cover? Uma Fender ou uma squier com upgrades?

Edington
Veterano
# set/09
· votar


Michel_Wylde
Eu li o tópico, porem acho que a sua analogia de banda cover não é válida. Mas ok, vou parar de desvituar o tópico.

Homem Cueca
Veterano
# set/09
· votar


Huauhauhauhauhauhauhauhuhauhauhauhahauhuhauhauhauhhuahuauhauhauhauhauh a

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Eu tenho uma Fender Strato Cover e uma Gibson LP Cover! Show! \o/

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

Cara, da uma ajuda la pra eu no forum de violão, no tópico de Limpeza do Violão

jm17
Veterano
# set/09
· votar


quanta merda....
perdi meu tempo nesse topico.....

alfacorrea
Veterano
# set/09
· votar


Diria que vc está quase certo. Apenas exagerou na compração, porque as madeiras são diferentes, mesmo tendo o mesmo nome.

Há alguns endemoniados que até dizem que faz muita diferença saber se o corte da madeira foi mais pra perto da raiz ou mais para a ponta da árvore.

A mesma marca e tipo de madeira pode dar uma boa diferença, principalmente pelo processo de extração, secagem e armazenamento da madeira.

Isto sem contar as emendas que fazem nos corpos. Já vi Epiphone feita de 4 pedaços de mogno. Depois eles colam uma superfície lisinha e vc fica pensando que é peça única e inteira.

Mas eu concordo com vc quando vc fala que se pode alcançar uma guitarra "de nome" e bem mais cara, gastando menos e melhor. Se vc não se liga "na marca", um bom luthier pode fazer para você uma guitarra de nível igual ou melhor a uma guita bem mais cara.

Eu diria que, com R$2.500,00 a R$3.000,00 dá pra ter uma guitarra fantástica, se vc não se preocupar com a marca.

Abraço.

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


guigon
Discordo de vc cara, mesmo guitarras de 500 sendo em alder, elas (as madeiras) não são bem escolhidas, secas e todo aquele processo. E as Fenders ou Gibsons são produção artesanal, com isso o controle de qualidade é excelente.

Na minha opinião nem pegando uma Squier e tunando ela fica igual à uma Fender tradicional.

Uma Tagima Memphis. Corpo em basswood. (Mesma madeira das Ibanez!!!) Braço em Maple. (Quase todas as guitarras gringas tem o braço dessa madeira.) Preço: R$285

Vamos colocar nela:

3 captadores Fender TexMex: (O captador das Fender mexicanas.) R$ 375

1 jogo de tarraxas Gotoh: (A melhor na minha opinião!) R$ 220

1 ponte vintage da Fender: R$ 485 (Item não necessário se você não for usar o tremolo!)

Peças: R$1.080


É madeira ruim se comparada com alder, e também deve ter sido mau escolhida.

Abraço

MMI
Veterano
# set/09
· votar


alfacorrea

Concordo.
Tem toda a diferença na madeira, construção, materiais usados... Tudo afinal. Ainda mais que nessa faixa de preço citada muitas vezes nem madeira é, fazem com compensado. Já vi muita guitarra por aí feita com madeira verde. Outras já vem com braço empenado, trastes irregulares, encaixe do braço impreciso... Não tem milagre.
Uma possibilidade de se fazer um projeto desse seria ficar de olho no mercado de usados e comprar uma guitarra de luthier usada. Normalmente essas guitarras são muito desvalorizadas e dependendo da origem é bem feita, com madeiras razoáveis. Aí é só dar "um tapa" que fica legal e barata. Mas não nesse preço de uns mil reais para se equiparar com uma de mais de seis mil... Como disse, não tem milagre. A não ser que você compre equipamento roubado de algum nóia por aí, como foi dito em outro tópico. Mas isso nem se discute...

Les Guitar
Veterano
# set/09
· votar


MMI
Guitarras baratas não tem chance, o que tu ganha no preço tu perde em qualidade. Tem felizardos que compram guitarras baratas e elas vem direitinhas, mas isso deve ser de 1 pra 10.
Um destes fui eu, comprei uma Shelter SST2 por 289 e me dei bem, só precisei apertar os parafusos das tarrachas pra segura + a afinação.

Comprar uma Fender americana é querer a garantia de ter uma guitarra de ótima qualidade pro resto da vida.

gabiscap
Veterano
# set/09
· votar


Os preços que nós pagamos aki não são devido a madeira, escala ou braço. o que se paga por uma Fender, Gibson Ibanez etc. são os altíssimos impostos que fazem o produto subir além do que normalmente se pagaria.
Entrem no ebay e olhem quanto você pagaria pela mesma guitarra se morasse nos EUA e ganhasse em Dólar. O impacto seria muitissimo menor.
O problema é nosso país e seus impostos.

maniac123
Veterano
# set/09
· votar


A guitarra dos seus sonhos mais próxima do seu bolso!

Vc sonha pequeno mesmo, heim, fio...

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


hahah vcs ainda tão respondendo, o maluco eh moh multi, largou a bomba e vazou rsrsrs

Nerferus
Veterano
# set/09
· votar


A guitarra dos seus sonhos mais próxima do seu bolso!

realmente
quando toquei com a ibanez jem DY de um amigo meu ficou bemmm pertinho do meu bolso mesmo
hsuahsuahsua

milani1589
Veterano
# set/09
· votar


Tamehiro
milani1589
Qual o cego que não vê??
Todos, se forem totalmente cegos.

Foi força de expressão!!

Mas se não ver, ele ao menos vai ouvir....

Feito

Slash_1989
Veterano
# set/09
· votar


nossa... oh o tamanho dos textos que a galera posta!!

o cara falo uma puta besteira no topico, ateh perde a motivaçaõ pra ler o resto

Bog
Veterano
# set/09
· votar


Diego A.
marca menos badalada como uma washburn, jackson ou ESP

Cara, as ESP (não as LTD) são tão ou mais caras que as Gibson e Fender da vida... Não sei por que alguém compraria uma dessas pensando em trocar captadores para "chegar perto" de outra marca. O sujeito que compra uma guitarra mais cara que uma Les Paul quer aquela guitarra, e não uma Les Paul.

John Henrique
Veterano
# set/09
· votar


Bog
Concordo cara. Quase pirei quando ele escreveu isso da ESP.
Basta ver os preços das TOP's ESP's no site japonês da marca.
A "menos" legalzinha, beira entre 5.500~6.000 reais.

Insomniac_
Veterano
# set/09
· votar


Bah.
Dane-se a Fender. Minha Memphis nunca vai parecer com uma Fender, por todos os fatores expostos. Depois, porque eu não gosto do som de Fender, uahuehauhuea. Só quero ter um timbre agradável, e meu Malagoli HB6 faz isso muito bem mesmo. Mas claro, muita gente vai ouvir e ver e falar que está um lixo porque trata-se de uma Memphis + um Malagoli. As pessoas tem que começar a perder esses conceitos de que o que é barato é ruim...

Insomniac_
Veterano
# set/09
· votar


Até porque ficar comparando Memphis com Fender, Groovin com PRS e derivados não é uma comparação real, essas guitarras não competem entre si!

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Insomniac_
Vc disse o q tentei e não consegui........ E um cara q toca bem e tem um bom timbre com a PRS continuaria tendo com a groovin completamente stock (outra comparação irreal pq um cara desses nem chegaria perto da groovin)...... Qqr guitarrista q atinge um patamar mínimo de excelência não depende de equipamento pra nada......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A guitarra dos seus sonhos mais próxima do seu bolso!