Strato relic, como fazer?

Autor Mensagem
faski
Veterano
# set/09


Olá pessoal vi esta foto de uma strato e achei muito legal, e gostaria de saber este escudo é envelhecido c/ o tempo? ou tem p/ comprar assim? as marcas de desgaste na pintura tem que levar num luthier p/ fazer? eu acho meio impossivel so o tempo desgastar tamto a pintura assim.

http://www.provide.net/~woodrails/oldpics/str62wsc.jpg

http://1.bp.blogspot.com/_xWjoeLNcmQo/R0cC4ROOcwI/AAAAAAAABAw/0BRWvKjP kcw/s400/Strat_Cruz_white_relic.jpg

faski
Veterano
# set/09
· votar


up

Curly
Veterano
# set/09
· votar


faski

não faça. a guitarra só fica assim quando o acabamento é em nitro, hoje em dia as guitarras são acabadas em PU, esse acabamento é extremamente resistente e não se desgasta com o tempo, volta e meia aparece algum louco aqui que estraga a guitarra, às vezes até com ajuda de "luthiers", fica horrível... o único pessoal que eu conheço que pode fazer uma coisa desse nível é esse aqui mas não fica barato...

http://www.guitargarage.com.br/

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Curly
Nunca entendi esse pessoal q paga uma puta grana em guitarras propositalmente estragadas..... No meu modo de ver é uma das coisas mais "loser" q existe...... No mínimo competência para estragar a própria guitarra o cara tem q ter.......

lindoso
Veterano
# set/09
· votar


Pra mim, as guitarras que tiveram um tempo de estrada tem uma história com você e o seu desgaste natural é a sua marca e prova de que ela já passou por muita coisa, não acho graça nessas guitarras que são envelhecidas artificialmente

Sem falar que só fender's ficam legais quando envelhecidas(ou outras que possuem o acabamento em nitro), alguns daqui ja disseram ter uma guitarra a 8 anos e essa nunca ter um sinal de envelhecimento natural.

xl30n4rd0x
Veterano
# set/09
· votar


e eu pensava q a minha tava fudida por um arranhao...

thanatos
Veterano
# set/09
· votar


Tem guitarra que fica legal com esse ar vintage estragada, mas sei lá...cada risco que aparece na minha guitarra dá um dor no coração =|

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


lindoso
a minha e de 87 e fora a pintura (mas de algumas batidas mesmo) e escudo que tá amarelado nem parece por ser com ferragens black

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Tenho uma Am traditional q ta bem dtonada tb...... comprei usada e tava até mais ou menos... aí ela caiu do suporte da parede e fez um machucado feio no corpo.... como fica caro pra pintar direito vou acabar dxando ela assim.....

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


amarre ela no parachoque do carro e dê uma volta no quarteirão arrastando ela, ao invés de guardar no case, deixe no sol
em um mês vc tem uma relic

Will Bejar
Veterano
# set/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Bigtransa
Eu também tenho uma American Traditional, ela tem umas batidas...mas a única coisa que aconteceu com ela em 9 anos (peguei nova em 2000) foi ter ficado amarela por fumaça e suor de muitos shows que fiz. Vc trocou alguma coisa da sua??? A minha tá com um Cool Rails na ponte da KA, mas vou trocar todos os captadores pelos GFS.

Headstock invertido
+1...heheheheheheh

LucaSlash
Veterano
# set/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


A sei lá... EU penso assim...
com esses desgastes ''falsos'' a guitarra fica com uma historia ''falsa''

A guitarra com desgastes verdadeiros fica com uma historia real.

Mais sei lá... isso da pra voce fazer... deixa uma guitarra em média 1 semana com uma criança de 5 anos. essa vai ter história pra contar...

Mais se uma relic que você quer, quem somos nós para impedir ? =)

Abrç

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Strato relic, como fazer?

Assim> http://www.youtube.com/watch?v=2EZc6hVaVnE

(A partir dos 4:05 +-)

LucaSlash
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

YEEEEEEEEEEEEAH !!!
RELIC RULEZ ! IAUHAIUHAIUAH

Will Bejar
Veterano
# set/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
hehehehe...boa!!!

guitar.thrasher
Veterano
# set/09
· votar


faça como o Hendrix. Incendeie sua guita huahuahuahuahua!!!!!!

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Will Bejar
A minha tava com um set van zandt..... vendi o set e agora ta sem captadores mas to com um trio prontinho pra colocar...... vai ser um seymour jb jr no braço, um hot rails na ponte e um fender alnico 2 no meio........

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Curly
único pessoal que eu conheço que pode fazer uma coisa desse nível é esse aqui mas não fica barato...

Cara, o Guzzardi em Ribeirão Preto e o Zaganin em Sampa fazem um Relic Tranquilo.

Bigtransa
Nunca entendi esse pessoal q paga uma puta grana em guitarras propositalmente estragadas..... No meu modo de ver é uma das coisas mais "loser" q existe...... No mínimo competência para estragar a própria guitarra o cara tem q ter.......

Rapaz, pois me chame de loser... hehehehehehe

Bom, a minha Strato Japonesa dos anos 80 já tava bem surradinha, seria o equivalente a um Medium Relic da Fender Custom Shop, mas nunca gostei da cor dela, um azul celeste estranho pra burro, como eu gosto do Surf Green e do Sonic Blue, eu mandei fazer um Refinish em Surf Green, não ficou tão legal, mandei fazer em Sonic Blue, ficou show.

Só que tava naquela, braço descascando, e o corpo novinho em folha... mandei fazer um acabamento medium relic pra ficar parecido com o que ela tava antes do refinish.

Então, parafraseando John Lennon...

I'm a loser
I'm a loser
And I'm not what I appear to be

hehehehheeh

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
cada um com sua mania..... se for pensar bem gasto uma grana com guitarra e equipo e nem toco direito....... peço desculpas pelo "loser"

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
cada um com sua mania..... se for pensar bem gasto uma grana com guitarra e equipo e nem toco direito....... peço desculpas pelo "loser"

Que nada cara, eu não resisti a fazer uma piada com a musica... hehehehe

Mas o lance é sério, tipo, eu não curto muito acabamento relic desses feitos, como alguém aqui falou, o arregaçado conta uma história da vida do instrumento e de seu dono.

Meu problema foi que com o refinish, essa história foi apagada, e venhamos e convenhamos, não combina em nada um corpo novinho em folha com um braço em maple todo com verniz soltando. Por isso fui compelido a fazer o relic nela.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Mais algumas pras aulas de como fazer um acabamento relic parecer natural... hehehehehe




Olhem lá pra 8:30 nos dois videos... hehehehe

Will Bejar
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
Ah, legal...eu vou colocar os vintage mesmo, pra ficar timbrão de strato mesmo!!!
Eu usei o Cool Rails por algum tempo e achei bem interessante. Mas gosto mais do som strateiro...

Eu acho essa guitarra muito legal!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Vendo esses vídeos aí eu cada vez mais me convenço de que o rock de hoje é lixo....

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nichendrix
Vendo esses vídeos aí eu cada vez mais me convenço de que o rock de hoje é lixo....
(2)

Eu sempre achei que a Strato do Rory houvesse ficado daquele jeito por causa do "sequestro"... ehehhe

PS: Sempre que via as entrevistas dele ele parecia tranquilo, calmo, e pacato. Nunca o havia visto tão aloprado.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Sempre que via as entrevistas dele ele parecia tranquilo, calmo, e pacato. Nunca o havia visto tão aloprado.

É a manguaça que deixava o cara doidão, tem outros vídeos que ele faz essas marmotas tb.

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
brunoliam
Sempre que via as entrevistas dele ele parecia tranquilo, calmo, e pacato. Nunca o havia visto tão aloprado.

É a manguaça que deixava o cara doidão, tem outros vídeos que ele faz essas marmotas tb.


Ironia é que beba tanto, tenha problemas no fígado, consiga um transplante e morra de MRSA....

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Ironia é que beba tanto, tenha problemas no fígado, consiga um transplante e morra de MRSA....

Pois é, mais um pra lista de genios com mortes precoces.

megiddo
Membro
# mai/16
· votar


Tô pensando em fazer uma plástica na minha strato, que é esse modelo aqui:

https://reverb-res.cloudinary.com/image/upload/s--vSObn13L--/a_exif,c_ limit,f_auto,fl_progressive,h_620,q_75,w_620/v1402072784/ujyjjjjtqk0vl rq7waon.jpg

Mas fica legal relicar tom metálico (candy apple)? Casa com escudo perolado? Eu não encontro fotos de guitarras exatamente assim pra ter uma noção.

O pessoal da Dunamiz recomendou um soft relic, envelhecendo a pintura (sem "machucar") e as peças e amarelando o verniz do braço.

Alguém tem alguma sugestão?

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


megiddo
O pessoal da Dunamiz recomendou um soft relic, envelhecendo a pintura (sem "machucar") e as peças e amarelando o verniz do braço.

Sensatos.

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


megiddo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strato relic, como fazer?