Gravação - Guitarra, amplitube e só!

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09


    Resolvi que precisava aprender a regular o amplitube de maneira decente e fiz uma gravação usando a Schecter PT, o pré sem efeito nenhum, só dando volume e o amplitube 2

    Nenhum preset funcionou decentemente, então comecei a pirar nas combinações de pedais, amps, prés, caixas etc.

    A música que escolhi foi Thank You For Loving Me do Bon Jovi, aproveitando os pianos que a Lezinha.m gravou (Valeu Le!).

    Acho que tem 5 guitas diferentes aí...

    http://www.4shared.com/file/132094426/84a038d4/Thank_You_-_Piano_e_Gui tarras.html

    Acho que a única que não ficou no meu agrado totalmente foi mais no final, a partir dos 3:22... mas foi preguiça de continuar mexendo e sono. :)

    Abraços.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    No geral eu curti, e by the way, essa musica é muito linda. Bon Jovi rulz.
    -
    Muito bom, cara ^^

    Super Hero
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian


    Oloooco, 1H e pouca da Madruga e você gravando!
    musico só se fode, mas se diverte =]

    pra ser sincero, não gosto do Amplitube, tem muita frescura de ter as outras versões e tal, sem contar que eu prefiro mesmo o Revalver, é mais fiel e tal

    mas você timbrou muito bem sim, gostei mais dos 2:30 em diante incluindo os 3:22 que você não gostou

    abraço

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bonita música

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian
    Muito bom cara! Ficou show, parabéns! Eu só daria mais ênfase a guitarra overdrive que começa lá pra 1:36...

    abs.

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian
    ficou legal...... qria ter a manha de gravar no pc e usar esses simuladores.... infelizmente não acompanhei a evolução da tecnologia..... minhas gravações sempre ficam uma merda.....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Valeu velho! Depois eu vou botar voz nisso aí, pra fazer barba, cabelo e bigode hehe

    Abraços

    Super Hero
    Valeu cara!
    Eu tb não sou o maior fã, mas as vezes é bem mais prático né?

    Vou dar uma procurada no revalver tb! Eu tenho o GTR aqui que é legal pra brincar só com guitarra, fica legal. Na mix, ele fica bem artificial.

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Christhian

    Eu acho o Amplitube o mais difícil de chegar num timbre legal.Com o Guitar Rig, Revalver, TH1, Waves GTR eu consigo um resultado legal em menos tempo... Já tentou algum desses?

    A guitarra no power chord ficou com uma distorção que não me agradou. No geral ficou bem bonito! :-)

    Abs

    ivan_puppets
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian
    Solta um Guitar Rig maroto aí! Amplitube é pra museu! ahuhahaha; já eu ouço, e rapah logo eu respondo aquele teu email, ando meio ocupadaço.

    Abraços ;D

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    GuitarUser
    Tb acho! :)

    fill.zanchez
    Valeu cara. Acho que vc tem razão, depois eu dou uma fuçada na mix com os monitores abertos... fiz tudo no fone =\

    Bigtransa
    cara, eu tb não tinha não... já fiz umas gravações legais, mas foi ligando pedaleira e usando só simulação de caixa ou usando pedaleira digital... só com plugin foi a primeira vez.

    Só precisa de paciência e curiosidade. :)

    Abraços a todos e obrigado pelos comentários.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Essa dos PC tb não me agradou não.. na verdade, acho que nada no amplitube funciona bem com mais peso na mão.

    Então cara, eu tenho o GTR aqui e até curto estudar com ele, mas pra mix não consegui chegar em nada que me agradasse. Tentei combinar uma porrada de pedais, amps e tudo mais, mas não rolou... =\

    Nesse aspecto, a G1 faz falta =P

    Abraços

    ivan_puppets
    hehe eu sou um dinossauro!
    Fica frio! Depois tu responde!
    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Christhian

    Cara, se tiver tempo e curiosidade, tenta baixar a versão de 15 dias grátis do TH1 Overloud e usar. Bem legal!

    Abs ;-)

    ivan_puppets
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian
    Fui falar mal do amplitube, e olha só, me dei mal! HAUHA -

    velho eu curti os dedilhados, socaria um pouco mais de ganho nos bends iniciais, me pareceram bem secos (não você tocando e sim o efeito), e mudaria a distorção aos 2:36 para frente, ficou bastante sem brilho, rs.

    Vo ver se gravo uns Dragonforce pra você por a voz! HUAHUAHUAHUAHA (6)'

    Super Hero
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian

    realmente, é muito prático mesmo.
    Dá uma procurada no Revalver MkIII

    eu acho ele o melhor simulador que eu tenho aqui

    depois procura também um esquema pra Tirar o barulho de onda do programa, e fica perfeito

    abraço

    aisly kotzen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian

    cra.....curti bastante!!!!

    a musica pedia uma levada mais simples....
    e vc soube fazer muito bem....
    mostrou um feeling da porra!!!!!!!

    parabens ai.........senti q vc tem bastante intimidade com o instrumento e isso é uma coisa q eu admiro!!!

    Lezinha.m
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Christhian
    Nooooooooossa! Ficou show! =D
    A guitarra deu um baita 'up' na coisa toda =D

    A música que escolhi foi Thank You For Loving Me do Bon Jovi, aproveitando os pianos que a Lezinha.m gravou (Valeu Le!).
    É sempre um prazer ajudar ^^

    Parabéns! =)

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    Não gostei dos drives nem um pouco, magriinhos demais. Em compensação os timbres mais solo/clean ficaram bem legais!

    Acho que ia ficar melhor com a OLP do que com a Schecter.

    EDIT: Tá na hora de a gente criar vergonha na cara e gravar algo juntos via net.

    Vai uma jam? ahahahhaa

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Homem Cueca
    Vai da hora uma jam veio.
    Curti pra caramba a musica, me inspirei muito e relaxei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação - Guitarra, amplitube e só!