Dúvida sobre XLR e Gnd Lift do Behringer GDI 21.

    Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # set/09


    Então pessoal, usei a busca e não encontrei a minha dúvida.
    -
    Eu tô querendo usar a função Direct Box do GDI.
    Tipo, eu queria saber se eu comprar um cabo XLR com saída P10, e depois adicionar um adaptador pra P2 e colocar na placa de som do PC vai 'cortar' o efeito do GND Lift?

    Fui numa loja hoje, e o cara disse que não adianta ser XLR com saída P10, porque fica mono e ainda colocar o plugin P2.
    Ele disse que não terá diferença nenhuma se comparar com gravações feita usando P10/P10 com adaptador P2.
    E disse tambem que o efeito GND Lift de tirar ruído não irá funcionar, só se for XLR/XLR.
    -
    Isso é verdade? Se não for, vale a pena comprar um caob XLR com saída P10 pra colocar um plugin adaptador P2 e gravar em linha? Ou é melhor continuar no esquema de P10/P10 com adaptador P2?
    -
    Abraços.

    Bigtransa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O lance do GND lift tem a ver..... a gravação em linha fica melhor sim...... o gdi na saída de 3 pinos equilibra a impedância da entrada da placa (é o q faz um direct box)..... usando a entrada balanceada a gravação em linha fica naturalmente mais limpa (mesmo sem o recurso GND lift).... vc pode usar tb um p10 estéreo com um adaptador tb estéreo......

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se vc usar xlr-xlr a saída balanceada e o ground lift servirão para alguma coisa, mas quando se usa com adaptador xlr-p10, vc só perde um pouco de volume, mas o resto continua igual.

    Frankie
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    Bigtransa

    Acho que vou mandar confeccionar um, valeu pela dica.
    -

    ogaitnas

    XLR/P10 perde volume, mas o efeito de balanceamento e funcionalidade do GND Lift?
    Ou você quiz dizer que as funções ainda continuam ( balancear, gnd lift ) e só fazer perder um pouco de volume?
    -

    Brigadão por estarem tirando minhas dúvidas ^^

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie

    o continua igual na verdade foi a, continua ao som sem a saída balanceada, não elimina qq ruído que o fato de usar saída balanceada eliminaria.

    Frankie
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Frankie
    · votar


    ogaitnas

    E se o plug P10 for estéreo?
    Abç.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie

    nunca testei, mas o xlr tem uma idéia de funcionamento diferente, acho que não funciona assim.

    http://en.wikipedia.org/wiki/XLR_connector

    tem uns bons links aí sobre como funciona, mas tem uns esquemas de separação do sinal e do ground, só sei comigo só fez o que devia de xlr para xlr, xlr para p10 não resolveu, tem que tomar cuidado se for ligar em stereo para não fechar algum contato que não deve ficar fechado, alguém com mais experiência em cabos para áudio pode te dar um help melhor.

    O gnd lift do gdi é para casos muito específicos aonde vc acabou criando algum loop no aterramento, em 90% dos casos de uso de pedais de guitarra ele é completamente inútil, em casa eu só vi ele fazer alguma coisa uma vez que liguei ampli, pedais e notebook com guitar rig com um monte de loops estranhos e ele ajudou realmente a sumir com um zumbido que apareceu do nada, mas normalmente essa chave não altera nada no som.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogaitnas

    Hummm!
    Então nem vale a pena. Valeu ai pela ajuda, cara.
    Valeu mesmo! Quase caio na besteira de comprar um cabo desses.
    -
    Brigadão, abç.

    netobaterista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    QUERIA SABER CE A FUNÇÃO DI DO GDI-21 FUNCIONA NESSE CONF. SAI UM CABO P10 DA GUITARRA E ENTRA NO IN DO GDI AI DELE SAI UM P10 PARA O AMP , E O XLR EU PUXO UM CABO PRA MESA, O SOM VAI SAIR TANTO NO AMP QUANTO NA MESA LEMBRANDO QUE VAI TA SAINDO DOIS CANAIS SIMULTANEO DO GDI 1 MONO E OU ESTEREO , VAI CANCELAR OS SIMULAÇOES DELES?? PORQUE FALARAM QUE A FUNÇÃO DI-BOX DELE É BYPASS.
    OUTRA COISA QUE QUERIA TIRAR A DUVIDA É QUE DARIA PRA USAR O BAIXO , VIOLÃO , TECLADO COM O GDI-21 DE GUITARRA??
    VLW...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre XLR e Gnd Lift do Behringer GDI 21.